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Go Live – Juntos pelo Brasil é lançada para contribuir no combate ao coronavírus e facilitar retomada dos Eventos

Coalizão iniciada por 11 Entidades do setor prepara plano de mobilização para a retomada segura das atividades “Live”
Onze instituições relacionadas à indústria de Eventos no Brasil – AMPRO, ABEOC, ABRACE, Abrafesta, ABRAPE, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ALAGEV, Apresenta, ForEventos, SPCVB e UBRAFE – anunciam a criação da coalizão Go Live – Juntos pelos Eventos. A iniciativa, inspirada no movimento Go Live Together, de empresas e entidades americanas ligadas ao mercado Live – Feiras, Exposições, Eventos, Shows, Incentivo, Conferências e Trade Marketing – é uma coalizão aberta, reunindo, de forma igualitária, os profissionais, as empresas e as instituições mais representativas do setor. Seu objetivo é contribuir no combate à disseminação do coronavírus e com a retomada segura de eventos e atividades “Live”, tão logo se inicie uma distensão da quarentena e conforme as medidas determinadas pelas autoridades do Governo.
Suportado em três pilares – Segurança, Impacto e Legislação – a coalizão inicia-se com a confecção de um Protocolo para a Retomada da Indústria de Eventos no Brasil. Desenvolvido coletivamente, com base em protocolos da OMS e outras instituições nacionais e internacionais, o protocolo sugerido da Go Live Brasil já foi disponibilizado a autoridades governamentais, reforçando os dados de que os eventos representam um dos setores mais importantes na mobilização da economia e na consequente geração de empregos.
“Toda a recuperação no setor de eventos levará a investimentos incrementais em viagens, hotéis, restaurantes, shopping centers, entretenimento e atividades culturais, apoiando a retomada de negócios de vários setores das comunidades, também dizimados pelo COVID-19”, diz um trecho do documento. Com 43 páginas, o Protocolo trata desde as recomendações de prevenção no ambiente de trabalho até todas as fases de produção, realização de eventos e preparo dos locais / espaços onde serão realizados. Há, ainda, recomendações para adequação das equipes e espaços no período de isolamento social, para que estejam preparados para a retomada das atividades assim que autorizada.
A partir dessa primeira ação, a coalizão será aberta ao mercado, estimulando a adesão de profissionais, empresas ou instituições que atuam no setor. “Esta é uma iniciativa plural e democrática. Queremos todo o setor unido com um propósito comum: combater juntos o COVID-19 e nos preparar para retomada dos Eventos, que serão de grande ajuda também para a retomada dos vários setores da economia”, informa Juan Pablo de Vera, CEO do grupo R1, que está coordenando os trabalhos.
A indústria de Eventos brasileira é uma das mais importantes na geração de empregos e movimentação econômica. É responsável por cerca de 25 milhões de empregos (diretos e indiretos), e por um faturamento anual de cerca de 936 bilhões/ano, que corresponde a 12,93% do PIB nacional.
“Nosso movimento atuará junto às autoridades e líderes de opinião para que mantenham no radar a retomada dos Eventos, tão logo possível, de forma responsável, porém proativa”, salienta Juan Pablo de Vera.
Sobre as Entidades inicialmente participantes da Go Live Brasil: AMPRO – Associação de Marketing Promocional; ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos; ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes , Abrafesta – Associação Brasileira de Eventos; ABRAPE – Associação Brasileira de Promotores de Eventos; Academia Brasileira de Eventos e Turismo; ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas; Apresenta – Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins; ForEventos – Fórum das Entidades do Setor de Eventos; SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau; e UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras.
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TV1 transforma Méqui 1000 em espaço de brincadeiras imersivas

A TV1 é a responsável pela nova intervenção cenográfica do icônico Méqui 1000, na Avenida Paulista. A exibição “Brincando de Méqui” propõe uma imersão completa no universo da marca, evoluindo a loja em um ambiente lúdico, sensorial e altamente instagramável — onde cada detalhe convida o público a interagir, se divertir e criar memórias.
A experiência já começa pela fachada, personalizada para lembrar a extensa caixinha do McLanche Feliz. A frente do Méqui 1000 também traz um Megafone Drive em tamanho ampliado, cuja brincadeira é falar de um lado e ter a sua voz transformada no outro. Ainda na fachada, os pequenos poderão se divertir em duas posições de atendimento com gigantografias do brinquedo “caixa registrada”, onde as crianças se posicionam como atendentes e abrem botões que simulam pedidos, gerando fictícias.
Após a fachada, os visitantes são recepcionados por um tabuleiro localizado na entrada e que representam um jogo de chão com 12 desafios que incentivam o público a cumprir tarefas como “fingir que o ketchup está espirrando” ou “simular um drive-thru com sotaque divertido”. A proposta é transformar o tempo de espera no restaurante em uma experiência criativa e participativa.
No “Meu Dia de Méqui”, o visitante se posiciona em frente a um painel com recorte para o rosto e assume simbolicamente o papel de funcionário do mês. A ativação continua com o “Caixa Toy”, em que as caixas tradicionais do restaurante são envelopadas com visual de brinquedo, reforçando a estética de um mundo encantado em que tudo remete à infância.
A escada que leva para o andar de cima foi estilizada em amarelo vibrante. O mezanino foi totalmente integrado à experiência. O ambiente foi transformado num espaço imersivo e feito por adesivos em recortes aplicados nas paredes e pisos, criando um efeito 3D que envolve o visitante por todos os lados.
A experiência se estende até o drive-thru. O totem de atendimento foi totalmente adesivo, incorporando elementos visuais que remetem ao universo dos brinquedos.
“Criamos uma jornada visual e sensorial que ativa o afeto, o pertencimento e a curiosidade. A ideia é fazer com que cada visitante se sinta parte do Méqui, como se estivesse dentro de um brinquedo interativo. Essa ludicidade gera memórias e fortalece vínculos”, afirma Simone Pires, diretora executiva da TV1.
“Combinando design imersivo, acessibilidade visual e interatividade, a TV1 entrega uma ativação que reposiciona o restaurante como um espaço de experiência, onde o entretenimento é parte essencial do consumo. ‘Brincando de Méqui’ é mais um exemplo de como a criatividade pode transformar pontos de venda em pontos de afeto”, finaliza a executiva.
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Epson leva experiência imersiva ao inverno de Campos do Jordão

Durante a temporada de inverno e férias, a busca por experiências que aliam conforto e entretenimento se intensifica. Campos do Jordão, em São Paulo, é um destino tradicionalmente conhecido e procurado por milhares de turistas em busca de baixas temperaturas, paisagens naturais e atividades diferenciadas. Pensando nisso, a Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, está realizando uma ação especial na cidade durante todo o mês de julho, de sexta e sábado das 14h às 22h, e domingo, das 12h às 20h, com foco em entretenimento, lifestyle e tecnologia.
A campanha conta com uma ativação exclusiva em um truck, que convida o público a vivenciar uma experiência imersiva com projeções, entregas de brindes e a promoção especial “Compre e Ganhe”. Na promoção, válida durante todo o período da ação, ao realizar a compra de qualquer projetor diretamente na Loja Oficial Epson, que oferece entrega em domicílio, o consumidor ganha brindes especiais.
Com localização estratégica, o truck está posicionado ao lado do teleférico do Parque Capivari, em Campos do Jordão, que chega a receber mais de 1,5 milhão de visitantes durante o inverno. “A escolha do destino está alinhada ao nosso objetivo de nos aproximarmos do público por meio de uma experiência sensorial e afetiva, conectada ao lifestyle e clima de aconchego da serra paulista”, conta Andrea Milanesi, head de marketing de consumer da Epson do Brasil.
Dentro do truck, os visitantes encontram imagens e vídeos sendo projetados pelo projetor smart LS650 em um espaço aconchegante. Já do lado de fora, é possível relaxar em cadeiras dispostas em frente ao truck, onde diferentes conteúdos são exibidos ao longo do dia, oferecendo uma experiência imersiva com os projetores smart portáteis EF21 e EF22. O público também pode conferir de perto outros modelos em exibição no espaço.
“Mais do que destacar os diferenciais dos nossos produtos, queremos mostrar que os projetores podem ser ótimos aliados para quem busca lazer, experiências imersivas e projeção de qualidade. Portáteis, práticos e versáteis, são equipamentos ideais para levar em viagens ou até mesmo usar em casa para ficar debaixo das cobertas no clima frio. Isso porque transformam qualquer espaço em um verdadeiro cinema para ver filmes, maratonar séries ou outros programas, ou até para jogar com a família e os amigos”, afirma Andrea.
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