Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021

Publicado

em

O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.

“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.

A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.

Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.

O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.

Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.

Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA 

 

CASE  CLIENTE  AGÊNCIA  PRÊMIO  PREÊMIO REGIONAL  PRÊMIO NACIONAL 
EUROLAMPIONS Brahma (Ambev) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
HIT ESTOURADO Skol (Ambev) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
A cerveja mais esperada do Piauí Ambev GRUPO PHOCUS PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Futebol Brahma 2020 AMBEV/BRAHMA SCORE GROUP PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 
Bauducco – Promo Família do Seu Jeito Pandurata Alimentos BULLET PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER 

 

HIT ESTOURADO SKOL (AMBEV) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
SKOL MÚSICA SKOL (AMBEV) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
DRIVE IN CCBB CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Carnavaranda Tropical DEVASSA ATENAS OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Amor Raro SAREPTA THERAPEUTICS AGÊNCIA 947 PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR IDEIA OU CONCEITO 

 

EUROLAMPIONS BRAHMA (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO  NACIONAL 
HIT ESTOURADO SKOL (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO   
SKOL MÚSICA SKOL (AMBEV) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Não perca a segunda DOMINO’S AKM Performma OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Cine Vista JK Iguatemi IGUATEMI JUST LIVE OURO  REGIONAL SP   

 

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA 

 

EUROLAMPIONS BRAHMA (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO   
HIT ESTOURADO SKOL (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO   
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO BOHEMIA (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO   
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Não perca a segunda DOMINO’S AKM Performma OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
BRAHMA – IMC FUTEBOL AMBEV/BRAHMA SCORE GROUP OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR CAMPANHA B2B 

 

PIT STOP AMBEV / DTC SCORE GROUP OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
VB – 4WORK SEM PARAR – VB SALLERO PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 
W CLUBE WHIRLPOOL EAÍ!? LIVE MARKETING PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA 

 

Natal de Sonho e Luz EQUATORIAL ENERGIA GRUPO PHOCUS OURO  REGIONAL N/NE/CO   
MINI ARRAIÁ TERRUÁ AGÊNCIA TERRUÁ TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
DRIVE IN CCBB CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR HEINEKEN SHERPA42 OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
BRAHMA – IMC FUTEBOL AMBEV/BRAHMA SCORE GROUP OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
HEINEKEN 0,0% UCL HEINEKEN SHERPA42 OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA 

 

MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES L’ORÉAL V3A BRONZE  REGIONAL SE/S     
My Heineken HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO OURO  REGIONAL SP    NACIONAL 
Campanha PDV MEMEmorável CARGILL AGRÍCOLA ARGUMENTO PRATA  REGIONAL SP    NACIONAL 
#TrânsitoResponsa IFOOD ESTALO PRATA  REGIONAL SP    NACIONAL 

 

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO 

 

A cerveja mais esperada do Piauí AMBEV   GRUPO PHOCUS OURO  REGIONAL N/NE/CO  NACIONAL 
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO   TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR HEINEKEN   SHERPA42 OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
NO PASSINHO DO BEBÊ HUGGIES / KIMBERLY-CLARK   PROS OURO  REGIONAL SP   

 

MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS 

 

EUROLAMPIONS Brahma (Ambev) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
GERAÇÃO BOTIK O BOTICÁRIO PROS OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Stella & Abraccio – Panetone & Pizza AMBEV / STELLA E ABRACCIO SCORE GROUP PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG) 

 

CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Não perca a segunda DOMINO’S AKM Performma OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Case Doação do Logo GLOBO GRUPO END TO END OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR AÇÃO LOW BUDGET 

 

MINI ARRAIÁ TERRUÁ AGÊNCIA TERRUÁ TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
Entrega Surpresa Casa&Vídeo CASA&VÍDEO V3A PRATA  REGIONAL SE/S   
Não perca a segunda DOMINO’S AKM Performma OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
CLICKBUS IDA-E-VOTA CLICKBUS TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Manto da Massa CLUBE ATLÉTICO MINEIRO GRUPO END TO END PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR USO DE MÍDIA 

 

EUROLAMPIONS BRAHMA (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO  NACIONAL 
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Johnson’s Twittaço de Saias JOHNSON & JOHNSON TRACYLOCKE BRASIL PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO 

 

DRIVE IN CCBB CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
São João SHOPPING DA BAHIA MARCATIVA FLOW BRONZE  REGIONAL N/NE/CO   
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR SANTANDER BFERRAZ OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Carnavaranda Tropical DEVASSA ATENAS OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
TANG NO TANK TANG PROS OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO 

 

EUROLAMPIONS BRAHMA (AMBEV) CALIFORNIA OURO  REGIONAL N/NE/CO  NACIONAL 
KITKAT – WESG LATAM 2021 KITKAT V3A | GTG – Good to Game PRATA  REGIONAL SE/S   
HEINEKEN 0,0% UCL HEINEKEN SHERPA42 OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
BRAHMA – IMC FUTEBOL AMBEV/BRAHMA SCORE GROUP OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION HEINEKEN SALLERO OURO  REGIONAL SP   

 

MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING 

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO BOHEMIA (AMBEV) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
Páscoa SHOPPING DA BAHIA MARCATIVA FLOW PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
PIT STOP – ABASTECE E VAI AMBEV / DTC SCORE GROUP OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
My Heineken HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
TEM BOA NA TAMPINHA AMBEV / CERVEJA ANTARCTICA BFERRAZ OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO 

 

Live #CadaSonhoImporta NATURA ESTALO PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
DRIVE IN CCBB CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
WESG LATAM 2021 Evento Proprietário V3A | GTG – Good to Game BRONZE  REGIONAL SE/S   
BECK’S VILLAGE AMBEV/ CERVEJA BECKS BFERRAZ OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Lançamento Single Gueto – Iza DEVASSA ATENAS PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ VOLVO CAMINHÕES Avantgarde Brasil Comunicação PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA 

 

Carnaval Invisível AMBEV GRUPO PHOCUS OURO  REGIONAL N/NE/CO  NACIONAL 
MINI ARRAIÁ TERRUÁ AGÊNCIA TERRUÁ TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
DRIVE IN CCBB CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL TERRUÁ PRATA  REGIONAL N/NE/CO   
Não perca a segunda DOMINO’S AKM Performma OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR SANTANDER BFERRAZ OURO  REGIONAL SP  NACIONAL 
Lançamento Single Gueto – Iza DEVASSA ATENAS OURO  REGIONAL SP   

 

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION 

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO Bohemia (Ambev) CALIFORNIA PRATA  REGIONAL N/NE/CO  NACIONAL 
Manto da Massa Clube Atlético Mineiro Grupo End to End PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 
Cine Vista JK Iguatemi Iguatemi JUST LIVE PRATA  REGIONAL SP  NACIONAL 
My Heineken Heineken Integer\OutPromo PRATA  REGIONAL SP   

 

GRAND PRIX  CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU CLIENTE: CENTAURO TRACYLOCKE BRASIL
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO   TRACYLOCKE BRASIL    
MELHOR CLIENTE DO ANO  AMBEV
Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo