Universo Live
Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021
O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.
“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.
A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.
Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.
Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.
Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CASE | CLIENTE | AGÊNCIA | PRÊMIO | PREÊMIO REGIONAL | PRÊMIO NACIONAL |
EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
HIT ESTOURADO | Skol (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
A cerveja mais esperada do Piauí | Ambev | GRUPO PHOCUS | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Futebol Brahma 2020 | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
Bauducco – Promo Família do Seu Jeito | Pandurata Alimentos | BULLET | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Amor Raro | SAREPTA THERAPEUTICS | AGÊNCIA 947 | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Cine Vista JK Iguatemi | IGUATEMI | JUST LIVE | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA B2B
PIT STOP | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
VB – 4WORK | SEM PARAR – VB | SALLERO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
W CLUBE | WHIRLPOOL | EAÍ!? LIVE MARKETING | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
Natal de Sonho e Luz | EQUATORIAL ENERGIA | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | L’ORÉAL | V3A | BRONZE | REGIONAL SE/S | ||
My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
Campanha PDV MEMEmorável | CARGILL AGRÍCOLA | ARGUMENTO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL | |
#TrânsitoResponsa | IFOOD | ESTALO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
A cerveja mais esperada do Piauí | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
NO PASSINHO DO BEBÊ | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK | PROS | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
GERAÇÃO BOTIK | O BOTICÁRIO | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Stella & Abraccio – Panetone & Pizza | AMBEV / STELLA E ABRACCIO | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Case Doação do Logo | GLOBO | GRUPO END TO END | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Entrega Surpresa Casa&Vídeo | CASA&VÍDEO | V3A | PRATA | REGIONAL SE/S | |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | CLICKBUS | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Manto da Massa | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO | GRUPO END TO END | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR USO DE MÍDIA
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Johnson’s Twittaço de Saias | JOHNSON & JOHNSON | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
São João | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | BRONZE | REGIONAL N/NE/CO | |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
TANG NO TANK | TANG | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
KITKAT – WESG LATAM 2021 | KITKAT | V3A | GTG – Good to Game | PRATA | REGIONAL SE/S | |
HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | HEINEKEN | SALLERO | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Páscoa | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
PIT STOP – ABASTECE E VAI | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
TEM BOA NA TAMPINHA | AMBEV / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
Live #CadaSonhoImporta | NATURA | ESTALO | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
WESG LATAM 2021 | Evento Proprietário | V3A | GTG – Good to Game | BRONZE | REGIONAL SE/S | |
BECK’S VILLAGE | AMBEV/ CERVEJA BECKS | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | VOLVO CAMINHÕES | Avantgarde Brasil Comunicação | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
Carnaval Invisível | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | Bohemia (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
Manto da Massa | Clube Atlético Mineiro | Grupo End to End | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
Cine Vista JK Iguatemi | Iguatemi | JUST LIVE | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
My Heineken | Heineken | Integer\OutPromo | PRATA | REGIONAL SP |
GRAND PRIX | CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CLIENTE: CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL |
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO | TRACYLOCKE BRASIL | ||
MELHOR CLIENTE DO ANO | AMBEV |
Universo Live
JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.