Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021

Publicado

em

O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.

“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.

A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.

Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.

O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.

Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.

Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA 

 

CASE CLIENTE AGÊNCIA PRÊMIO PREÊMIO REGIONAL PRÊMIO NACIONAL 
EUROLAMPIONSBrahma (Ambev)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
HIT ESTOURADOSkol (Ambev)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
A cerveja mais esperada do PiauíAmbevGRUPO PHOCUSPRATA REGIONAL N/NE/CO  
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Futebol Brahma 2020AMBEV/BRAHMASCORE GROUPPRATA REGIONAL SP NACIONAL 
Bauducco – Promo Família do Seu JeitoPandurata AlimentosBULLETPRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER 

 

HIT ESTOURADOSKOL (AMBEV)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
SKOL MÚSICASKOL (AMBEV)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
DRIVE IN CCBBCENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASILTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Carnavaranda TropicalDEVASSAATENASOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Amor RaroSAREPTA THERAPEUTICSAGÊNCIA 947PRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR IDEIA OU CONCEITO 

 

EUROLAMPIONSBRAHMA (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO NACIONAL 
HIT ESTOURADOSKOL (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO  
SKOL MÚSICASKOL (AMBEV)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Não perca a segundaDOMINO’SAKM PerformmaOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Cine Vista JK IguatemiIGUATEMIJUST LIVEOURO REGIONAL SP  

 

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA 

 

EUROLAMPIONSBRAHMA (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO  
HIT ESTOURADOSKOL (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO  
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOBOHEMIA (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO  
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Não perca a segundaDOMINO’SAKM PerformmaOURO REGIONAL SP NACIONAL 
BRAHMA – IMC FUTEBOLAMBEV/BRAHMASCORE GROUPOURO REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR CAMPANHA B2B 

 

PIT STOPAMBEV / DTCSCORE GROUPOURO REGIONAL SP NACIONAL 
VB – 4WORKSEM PARAR – VBSALLEROPRATA REGIONAL SP NACIONAL 
W CLUBEWHIRLPOOLEAÍ!? LIVE MARKETINGPRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA 

 

Natal de Sonho e LuzEQUATORIAL ENERGIAGRUPO PHOCUSOURO REGIONAL N/NE/CO  
MINI ARRAIÁ TERRUÁAGÊNCIA TERRUÁTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
DRIVE IN CCBBCENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASILTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
HEINEKEN 0,0% OUTDOORHEINEKENSHERPA42OURO REGIONAL SP NACIONAL 
BRAHMA – IMC FUTEBOLAMBEV/BRAHMASCORE GROUPOURO REGIONAL SP NACIONAL 
HEINEKEN 0,0% UCLHEINEKENSHERPA42OURO REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA 

 

MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERESL’ORÉALV3ABRONZE REGIONAL SE/S   
My HeinekenHEINEKENINTEGER\OUTPROMOOURO REGIONAL SP  NACIONAL 
Campanha PDV MEMEmorávelCARGILL AGRÍCOLAARGUMENTOPRATA REGIONAL SP  NACIONAL 
#TrânsitoResponsaIFOODESTALOPRATA REGIONAL SP  NACIONAL 

 

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO 

 

A cerveja mais esperada do PiauíAMBEV GRUPO PHOCUSOURO REGIONAL N/NE/CO NACIONAL 
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAURO TRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
HEINEKEN 0,0% OUTDOORHEINEKEN SHERPA42OURO REGIONAL SP NACIONAL 
NO PASSINHO DO BEBÊHUGGIES / KIMBERLY-CLARK PROSOURO REGIONAL SP  

 

MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS 

 

EUROLAMPIONSBrahma (Ambev)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
GERAÇÃO BOTIKO BOTICÁRIOPROSOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Stella & Abraccio – Panetone & PizzaAMBEV / STELLA E ABRACCIOSCORE GROUPPRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG) 

 

CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Não perca a segundaDOMINO’SAKM PerformmaOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Case Doação do LogoGLOBOGRUPO END TO ENDOURO REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR AÇÃO LOW BUDGET 

 

MINI ARRAIÁ TERRUÁAGÊNCIA TERRUÁTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
Entrega Surpresa Casa&VídeoCASA&VÍDEOV3APRATA REGIONAL SE/S  
Não perca a segundaDOMINO’SAKM PerformmaOURO REGIONAL SP NACIONAL 
CLICKBUS IDA-E-VOTACLICKBUSTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Manto da MassaCLUBE ATLÉTICO MINEIROGRUPO END TO ENDPRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR USO DE MÍDIA 

 

EUROLAMPIONSBRAHMA (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO NACIONAL 
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCENTAUROTRACYLOCKE BRASILOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Johnson’s Twittaço de SaiasJOHNSON & JOHNSONTRACYLOCKE BRASILPRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO 

 

DRIVE IN CCBBCENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASILTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
São JoãoSHOPPING DA BAHIAMARCATIVA FLOWBRONZE REGIONAL N/NE/CO  
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITARSANTANDERBFERRAZOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Carnavaranda TropicalDEVASSAATENASOURO REGIONAL SP NACIONAL 
TANG NO TANKTANGPROSOURO REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO 

 

EUROLAMPIONSBRAHMA (AMBEV)CALIFORNIAOURO REGIONAL N/NE/CO NACIONAL 
KITKAT – WESG LATAM 2021KITKATV3A | GTG – Good to GamePRATA REGIONAL SE/S  
HEINEKEN 0,0% UCLHEINEKENSHERPA42OURO REGIONAL SP NACIONAL 
BRAHMA – IMC FUTEBOLAMBEV/BRAHMASCORE GROUPOURO REGIONAL SP NACIONAL 
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSIONHEINEKENSALLEROOURO REGIONAL SP  

 

MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING 

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOBOHEMIA (AMBEV)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO  
PáscoaSHOPPING DA BAHIAMARCATIVA FLOWPRATA REGIONAL N/NE/CO  
PIT STOP – ABASTECE E VAIAMBEV / DTCSCORE GROUPOURO REGIONAL SP NACIONAL 
My HeinekenHEINEKENINTEGER\OUTPROMOOURO REGIONAL SP NACIONAL 
TEM BOA NA TAMPINHAAMBEV / CERVEJA ANTARCTICABFERRAZOURO REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO 

 

Live #CadaSonhoImportaNATURAESTALOPRATA REGIONAL N/NE/CO  
DRIVE IN CCBBCENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASILTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
WESG LATAM 2021Evento ProprietárioV3A | GTG – Good to GameBRONZE REGIONAL SE/S  
BECK’S VILLAGEAMBEV/ CERVEJA BECKSBFERRAZOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Lançamento Single Gueto – IzaDEVASSAATENASPRATA REGIONAL SP NACIONAL 
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊVOLVO CAMINHÕESAvantgarde Brasil ComunicaçãoPRATA REGIONAL SP NACIONAL 

 

MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA 

 

Carnaval InvisívelAMBEVGRUPO PHOCUSOURO REGIONAL N/NE/CO NACIONAL 
MINI ARRAIÁ TERRUÁAGÊNCIA TERRUÁTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
DRIVE IN CCBBCENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASILTERRUÁPRATA REGIONAL N/NE/CO  
Não perca a segundaDOMINO’SAKM PerformmaOURO REGIONAL SP NACIONAL 
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITARSANTANDERBFERRAZOURO REGIONAL SP NACIONAL 
Lançamento Single Gueto – IzaDEVASSAATENASOURO REGIONAL SP  

 

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION 

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOBohemia (Ambev)CALIFORNIAPRATA REGIONAL N/NE/CO NACIONAL 
Manto da MassaClube Atlético MineiroGrupo End to EndPRATA REGIONAL SP NACIONAL 
Cine Vista JK IguatemiIguatemiJUST LIVEPRATA REGIONAL SP NACIONAL 
My HeinekenHeinekenInteger\OutPromoPRATA REGIONAL SP  

 

GRAND PRIX CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUCLIENTE: CENTAUROTRACYLOCKE BRASIL
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO  TRACYLOCKE BRASIL  
MELHOR CLIENTE DO ANO AMBEV
Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo