Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

JCDecaux lança e-commerce de mídia exterior para PMEs

Publicado

em

Com mais de 90% da população vacinada com as duas doses e a volta das pessoas às ruas e metrôs em São Paulo, a mídia Out Of Home tem retornado à paisagem da cidade com cada vez mais relevância neste momento de recuperação das atividades econômicas. Diante deste cenário, a JCDecaux, líder mundial em OOH, lança o anuncienarua.com.br, e-commerce especialmente voltado para pequenos e médios empreendedores que poderão comprar diretamente do site – de forma simples e intuitiva – espaços publicitários selecionados em relógios de rua em bairros com grande concentração de comércios locais na cidade e nas linhas verde, vermelha e azul do metrô paulistano.

“Precursora da mídia OOH no mundo, a JCDecaux inova mais uma vez, com o lançamento dessa plataforma no Brasil, em São Paulo, abrindo caminho para a desmistificação da mídia exterior para as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) brasileiras e mostrando – de maneira acessível e segura – que investir em mobiliário urbano é possível e rentável também para esse público”, destaca a diretora-geral da JCDecaux, Ana Célia Biondi.

Como funciona
No site, de maneira prática, o empreendedor poderá escolher o tipo de espaço publicitário – relógios digitais ou metrô (sancas e painéis internos), a região do anúncio e o período de veiculação. Dados sobre o público impactado, preços e condições de pagamento também estarão disponíveis. “O dono de uma padaria, por exemplo, poderá comprar apenas 1 face de relógio digital próxima ao seu estabelecimento, pelo período de uma semana a um custo acessível, impactando o seu público-alvo em seus trajetos do dia a dia”, explica Heitor Pontes, diretor Comercial e de Marketing da JCDecaux Brasil. Os valores para um dia de veiculação começam em R﹩ 57,14 em mobiliários nas ruas e em R﹩ 28,57 em espaços no metrô (linhas 1, 2 e 3).

O custo de produção por peça é de aproximadamente R﹩ 120,00. “Acreditamos que a mídia exterior tem muito potencial para contribuir com a expansão e o desenvolvimento desses pequenos e médios negócios, especialmente nesse momento de retomada do movimento nas ruas e no metrô”, completa Heitor.
Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo