Universo Live
Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021

O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.
“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.
A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.
Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.
Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.
Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
| CASE | CLIENTE | AGÊNCIA | PRÊMIO | PREÊMIO REGIONAL | PRÊMIO NACIONAL |
| EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| HIT ESTOURADO | Skol (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| A cerveja mais esperada do Piauí | Ambev | GRUPO PHOCUS | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Futebol Brahma 2020 | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Bauducco – Promo Família do Seu Jeito | Pandurata Alimentos | BULLET | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
| HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Amor Raro | SAREPTA THERAPEUTICS | AGÊNCIA 947 | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Cine Vista JK Iguatemi | IGUATEMI | JUST LIVE | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA B2B
| PIT STOP | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| VB – 4WORK | SEM PARAR – VB | SALLERO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| W CLUBE | WHIRLPOOL | EAÍ!? LIVE MARKETING | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
| Natal de Sonho e Luz | EQUATORIAL ENERGIA | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
| MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | L’ORÉAL | V3A | BRONZE | REGIONAL SE/S | ||
| My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| Campanha PDV MEMEmorável | CARGILL AGRÍCOLA | ARGUMENTO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| #TrânsitoResponsa | IFOOD | ESTALO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
| A cerveja mais esperada do Piauí | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| NO PASSINHO DO BEBÊ | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK | PROS | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
| EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| GERAÇÃO BOTIK | O BOTICÁRIO | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Stella & Abraccio – Panetone & Pizza | AMBEV / STELLA E ABRACCIO | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Case Doação do Logo | GLOBO | GRUPO END TO END | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
| MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| Entrega Surpresa Casa&Vídeo | CASA&VÍDEO | V3A | PRATA | REGIONAL SE/S | |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| CLICKBUS IDA-E-VOTA | CLICKBUS | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Manto da Massa | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO | GRUPO END TO END | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR USO DE MÍDIA
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Johnson’s Twittaço de Saias | JOHNSON & JOHNSON | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| São João | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | BRONZE | REGIONAL N/NE/CO | |
| CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| TANG NO TANK | TANG | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| KITKAT – WESG LATAM 2021 | KITKAT | V3A | GTG – Good to Game | PRATA | REGIONAL SE/S | |
| HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | HEINEKEN | SALLERO | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
| BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| Páscoa | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| PIT STOP – ABASTECE E VAI | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| TEM BOA NA TAMPINHA | AMBEV / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
| Live #CadaSonhoImporta | NATURA | ESTALO | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| WESG LATAM 2021 | Evento Proprietário | V3A | GTG – Good to Game | BRONZE | REGIONAL SE/S | |
| BECK’S VILLAGE | AMBEV/ CERVEJA BECKS | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | VOLVO CAMINHÕES | Avantgarde Brasil Comunicação | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
| Carnaval Invisível | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
| BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | Bohemia (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| Manto da Massa | Clube Atlético Mineiro | Grupo End to End | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Cine Vista JK Iguatemi | Iguatemi | JUST LIVE | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| My Heineken | Heineken | Integer\OutPromo | PRATA | REGIONAL SP |
| GRAND PRIX | CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CLIENTE: CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL |
| MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO | TRACYLOCKE BRASIL | ||
| MELHOR CLIENTE DO ANO | AMBEV |
Universo Live
Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.
Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.
“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.
“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.
Universo Live
Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.
Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.
“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.
“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.
Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.
No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.








