Universo Live
Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021

O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.
“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.
A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.
Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.
Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.
Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
| CASE | CLIENTE | AGÊNCIA | PRÊMIO | PREÊMIO REGIONAL | PRÊMIO NACIONAL |
| EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| HIT ESTOURADO | Skol (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| A cerveja mais esperada do Piauí | Ambev | GRUPO PHOCUS | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Futebol Brahma 2020 | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Bauducco – Promo Família do Seu Jeito | Pandurata Alimentos | BULLET | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
| HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Amor Raro | SAREPTA THERAPEUTICS | AGÊNCIA 947 | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Cine Vista JK Iguatemi | IGUATEMI | JUST LIVE | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA B2B
| PIT STOP | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| VB – 4WORK | SEM PARAR – VB | SALLERO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| W CLUBE | WHIRLPOOL | EAÍ!? LIVE MARKETING | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
| Natal de Sonho e Luz | EQUATORIAL ENERGIA | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
| MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
| MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | L’ORÉAL | V3A | BRONZE | REGIONAL SE/S | ||
| My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| Campanha PDV MEMEmorável | CARGILL AGRÍCOLA | ARGUMENTO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| #TrânsitoResponsa | IFOOD | ESTALO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
| A cerveja mais esperada do Piauí | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
| NO PASSINHO DO BEBÊ | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK | PROS | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
| EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| GERAÇÃO BOTIK | O BOTICÁRIO | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Stella & Abraccio – Panetone & Pizza | AMBEV / STELLA E ABRACCIO | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Case Doação do Logo | GLOBO | GRUPO END TO END | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
| MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| Entrega Surpresa Casa&Vídeo | CASA&VÍDEO | V3A | PRATA | REGIONAL SE/S | |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| CLICKBUS IDA-E-VOTA | CLICKBUS | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Manto da Massa | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO | GRUPO END TO END | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR USO DE MÍDIA
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Johnson’s Twittaço de Saias | JOHNSON & JOHNSON | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| São João | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | BRONZE | REGIONAL N/NE/CO | |
| CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| TANG NO TANK | TANG | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
| EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| KITKAT – WESG LATAM 2021 | KITKAT | V3A | GTG – Good to Game | PRATA | REGIONAL SE/S | |
| HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | HEINEKEN | SALLERO | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
| BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| Páscoa | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| PIT STOP – ABASTECE E VAI | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| TEM BOA NA TAMPINHA | AMBEV / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
| Live #CadaSonhoImporta | NATURA | ESTALO | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| WESG LATAM 2021 | Evento Proprietário | V3A | GTG – Good to Game | BRONZE | REGIONAL SE/S | |
| BECK’S VILLAGE | AMBEV/ CERVEJA BECKS | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | VOLVO CAMINHÕES | Avantgarde Brasil Comunicação | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
| Carnaval Invisível | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
| Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
| BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | Bohemia (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
| Manto da Massa | Clube Atlético Mineiro | Grupo End to End | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| Cine Vista JK Iguatemi | Iguatemi | JUST LIVE | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
| My Heineken | Heineken | Integer\OutPromo | PRATA | REGIONAL SP |
| GRAND PRIX | CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CLIENTE: CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL |
| MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO | TRACYLOCKE BRASIL | ||
| MELHOR CLIENTE DO ANO | AMBEV |
Universo Live
Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
Universo Live
Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.








