Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AMPRO Globes Awards 2020 terá Sergio Gordilho na presidência do júri

Publicado

em

O copresidente e CCO da agência Africa, Sergio Gordilho, irá presidir o júri do AMPRO Globes Awards 2020, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Gordilho, que já atuou como jurado em diversas premiações, inclusive no Cannes Lions, trará uma visão holística, descondicionada e isenta na avaliação dos cases de Live Marketing inscritos na edição deste ano do AMPRO Globes Awards.

“Poder contar com a experiência e visão holística de um profissional do nível de Sergio Gordilho é a concretização de um upgrade para o AMPRO Globes”, afirma Bazinho Ferraz, presidente do Conselho da AMPRO. “Além do seu prestígio, Gordilho traz também isenção ao júri, por não atuar diretamente no Live Marketing”, complementa Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO.

Um dos publicitários brasileiros mais respeitados da atualidade em todo o mundo e considerado pela Adweek um dos 13 líderes criativos globais cujas ideias estão inovando a publicidade, Sergio Gordilho é a mente criativa por trás da Africa, uma das dez melhores e mais corajosas agências do planeta, segundo a Contagious, bíblia mundial da criatividade e inovação.

A versão 2020 do prêmio teve modificações importantes, alinhando suas categorias ao Globes Awards International. Entre as 18 categorias, há aquelas com maior abrangência, como Comunicação Integrada, Branded Content, Experiência de Marca e até Melhor Uso de Mídia, o que reforça a tendência de uma visão mais ampla do Live Marketing.

Outra novidade será no julgamento dos cases, com uma etapa única para agências associadas ou não à AMPRO, de todas as regiões brasileiras. Os valores de inscrição também ficaram mais acessíveis, em sistema de sucess fee.

O AMPRO Globes Awards 2020 vai estender a oportunidade de inscrições para cases de 2019 e 2020, como eventos virtuais ou híbridos de sucesso. As inscrições estão abertas pelo site www.amproglobesawards.com.br, onde estão também os detalhes sobre categorias, regulamento, prazos e abrangência da premiação. As inscrições vão somente até o dia 21 de outubro.

Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo

Gente

Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

Publicado

em

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.

As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.

Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

Publicado

em

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.

Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.

“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.

Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.

“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.

Continue lendo