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AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada

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Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas. As peças, para redes sociais e e-mail, destacam a força do Marketing de Incentivo no período de retomada dos mercados e fatores importantes que motivam a realização de campanhas, como a isenção de encargos trabalhistas, o estímulo ao engajamento das equipes, visibilidade e otimização de gestão e geração direta de resultados.

“O Incentivo sempre foi uma das mais eficazes ferramentas de marketing e vendas para inúmeras empresas no Brasil e no mundo. E não se mostrou diferente neste momento de enfrentamento da pandemia, que trouxe bastante adversidades para as empresas brasileiras e suas equipes de vendas. Por ser uma ferramenta que já estava totalmente preparada e estruturada para atuar de forma 100% virtual, o incentivo e suas campanhas motivacionais não sentiram tanto o impacto das mudanças quanto outras ferramentas como, por exemplo, os eventos e as promoções comerciais”, afirma o diretor do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, Ricardo Albregard.

De acordo com os especialistas do Comitê da AMPRO, a maioria das campanhas de Incentivo que já estavam em andamento antes da quarentena continuaram suas operações, o que foi fundamental para manter a motivação das equipes contra o impacto emocional da redução das vendas de alguns segmentos do mercado, bem como o isolamento social e a eventualidade do desemprego.

Além das campanhas de premiações internas, com catálogos de prêmios online, cartões de premiação e os vouchers virtuais, há ainda a força do Incentivo voltado para o consumidor final. Entre as tendências apontadas no painel sobre Marketing de Incentivo durante o último evento da AMPRO – Live Marketing Pronto para a Retomada – , especialmente após os efeitos da pandemia, estão as campanhas de cash back, acesso a benefícios, descontos e multiplicidade de recompensas, além de inteligência de dados para levar a ofertas cada vez mais customizadas.

“O Marketing de Incentivo é uma ferramenta 100% adaptada para momentos como este. A retomada dos negócios das empresas está começando e aquelas que mais rapidamente se estruturarem para montar suas campanhas, com uma boa estratégia e proporcionando envolvimento e engajamento de suas equipes, sairão na frente, podendo ganhar fatias interessantes de marketing share”, reforça Albregard.

Somente no Brasil, o Marketing de Incentivo tem movimentação estimada de mais de R$ 9 bilhões anuais. O último estudo sobre Marketing de Incentivo da AMPRO, que entrevistou 407 profissionais durante o Conarh 2019, apontou que 98% reconhece a eficácia dos prêmios na melhora do desempenho dos colaboradores. Pesquisas anteriores mostraram, ainda, que quase 60% dos clientes das agências de Live Marketing realizam habitualmente campanhas de Incentivo e 46% das agências promovem de 10 a 50 campanhas de Incentivo, todos os anos.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

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Ministério do Turismo prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões de reais dos principais destinos juninos do Brasil, principalmente o Nordeste

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Depois de 2 anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, o mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do país, juntando-se a Campina Grande – PB e Caruaru – PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

“Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.

De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.

“Tivemos, aqui na unidade do Cebrac de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”, explica Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade.

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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