Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ampro anuncia nova diretoria com lideranças femininas

Publicado

em

Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2022/2023 e maior presença de mulheres na liderança.

A Entidade, que vinha sendo comandada por Alexis Pagliarini no biênio 2020/2021, inicia novo ciclo com Heloisa Santana como presidente-executiva, ao lado de Priscila Pellegrini Ritton, sócia-diretora da Holding Clube, na Vice-presidência Nacional; Alexa Carvalho, sócia-diretora da Etc e Tal, na Regional; e Ricardo Beato, da Keeper Consultoria, que permanece como VP Administrativo-financeiro.

Com 26 anos de vivência nas áreas de comunicação e marketing, Heloisa Santana já atuou em agências e anunciantes, incluindo Banco Santander, AKM Performma, McCann WorldGroup, FCB, Salem Propaganda, Grey Brasil, ABEMD e Folha de S. Paulo.

“AMPRO está num momento de reconexão, de revisão, para deixar mais evidentes suas iniciativas. Queremos reunir os associados por todo Brasil para promover mais trocas e reflexões, deixando o Live Marketing com voz única e potente. O atual momento pede amplificar mais o que já está sendo feito e criar ações que potencializem cada vez mais nosso mercado”, afirma Heloisa.

A nova diretoria se reportará ao Conselho Deliberativo, que tem Celio Ashcar Jr., como Presidente para o biênio 2022-23.

“Agradecemos ao Alexis Pagliarini por ter conduzido bravamente a AMPRO durante este período difícil de pandemia. Tivemos grandes conquistas e resultados em sua gestão. Para este novo ciclo, buscaremos ampliar e potencializar ainda mais as iniciativas e fortalecer o diálogo na busca da construção de relações respeitosas e sustentáveis”, complementa Celio Ashcar Jr.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo