Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ampro anuncia nova diretoria com lideranças femininas

Publicado

em

Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2022/2023 e maior presença de mulheres na liderança.

A Entidade, que vinha sendo comandada por Alexis Pagliarini no biênio 2020/2021, inicia novo ciclo com Heloisa Santana como presidente-executiva, ao lado de Priscila Pellegrini Ritton, sócia-diretora da Holding Clube, na Vice-presidência Nacional; Alexa Carvalho, sócia-diretora da Etc e Tal, na Regional; e Ricardo Beato, da Keeper Consultoria, que permanece como VP Administrativo-financeiro.

Com 26 anos de vivência nas áreas de comunicação e marketing, Heloisa Santana já atuou em agências e anunciantes, incluindo Banco Santander, AKM Performma, McCann WorldGroup, FCB, Salem Propaganda, Grey Brasil, ABEMD e Folha de S. Paulo.

“AMPRO está num momento de reconexão, de revisão, para deixar mais evidentes suas iniciativas. Queremos reunir os associados por todo Brasil para promover mais trocas e reflexões, deixando o Live Marketing com voz única e potente. O atual momento pede amplificar mais o que já está sendo feito e criar ações que potencializem cada vez mais nosso mercado”, afirma Heloisa.

A nova diretoria se reportará ao Conselho Deliberativo, que tem Celio Ashcar Jr., como Presidente para o biênio 2022-23.

“Agradecemos ao Alexis Pagliarini por ter conduzido bravamente a AMPRO durante este período difícil de pandemia. Tivemos grandes conquistas e resultados em sua gestão. Para este novo ciclo, buscaremos ampliar e potencializar ainda mais as iniciativas e fortalecer o diálogo na busca da construção de relações respeitosas e sustentáveis”, complementa Celio Ashcar Jr.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo