Empresa
Ampla cria campanha para os 50 anos da Faesa

“Sua história é a nossa história.” Com esse conceito e reunindo histórias de transformação de alunos, professores, mercado e sociedade, a FAESA Centro Universitário, sediada no Espírito Santo, celebra seus 50 anos de atividade em campanha criada pela Ampla de Vitória (ES). A ação é composta de filmes para redes sociais, mídia out of home (outdoor, busdoor e painéis) e mídias digitais.
Serão dois filmes: o primeiro, já no ar, traz como personagem o próprio reitor da FAESA, o professor Alexandre Nunes Theodoro. O segundo, que deve ser veiculado nos próximos dias, conta com Julia Simoura, caloura do curso de Publicidade e Propaganda, e Heloísa Helena Loyola, formada em Ciências Contábeis e, atualmente, estudante do curso de Psicologia. Além desses depoimentos, alunos, ex-alunos, professores e colaboradores contarão suas histórias nas redes sociais.
“A ideia é contar as histórias de várias pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação com a FAESA. O capixaba tem uma relação bem estreita com a instituição e muitos têm uma história com ela. Essa relação foi a linha definida pela marca para a nova campanha”, conta André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Campanha: FAESA 50 anos
Cliente: FAESA
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: Bruno Reis, André Muhle e Thaina Bonfa
Mídia: Grazi Fiorese
Produção: Humberto Wanke
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Patricia Gasparini
Produção de áudio: REC
Produção do filme institucional: Senhora Filmes
Produção de vídeo-piloto com personagens para web: Matheus Moraes ModOn
Supervisão Mídia Digital: Mayara Walger
Planejamento: Rafa Torezani
Supervisão de Conteúdo: Ale Toledo
Aprovação: Gisa Madeira
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








