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Americanas Marketplace lança campanha para reforçar o novo posicionamento da marca

A Americanas Marketplace lançou, na última semana, a campanha “Abrindo todas as portas pro seu negócio”. Assinado pela agência Ana Couto, o filme faz parte do novo posicionamento e estratégia de mudança de marca, que foi apresentado para os consumidores em setembro do ano passado.
A campanha conta com filmes nas versões de 30” e 15″, peças para as redes sociais e mídias digitais online e offline. No primeiro filme, vemos uma empreendedora trabalhando em cenários lúdicos que representam o crescimento de sua loja dentro da Americanas Marketplace. A câmera atravessa cada cenário por meio de um “&”, que funciona como uma porta aberta, revelando como os diferenciais do marketplace se somam no seu dia a dia. As peças estáticas, por sua vez, trazem empreendedores de diferentes segmentos junto a seus produtos, destacando a variedade de negócios que podem estar na plataforma, e como a Americanas Marketplace abre portas para todos eles.
“O objetivo é mostrar que a Americanas Marketplace é uma rede de soluções de ponta a ponta, responsável por abrir portas para os negócios prosperarem. Sobre o conceito “somar pro seu negócio ir mais longe”, queremos destacar o diferencial de estar em três plataformas ao mesmo tempo (Americanas, Shoptime e Submarino), somando as forças dessas grandes marcas para que o negócio dos parceiros venda mais, cresça e vá mais longe”, Fernanda Galluzzi, sócia vice-presidente da Ana Couto.
“A nova campanha reforça o posicionamento que construímos ao longo de 2021, levando a pluralidade das soluções da Americanas Marketplace e a capacidade que temos de ajudar os negócios dos parceiros a prosperarem. Somos uma plataforma completa capaz de oferecer as melhores soluções e serviços que impulsionam todos os tipos e tamanhos de negócios, do pequeno ao grande, de loja a mercado, e queremos mostrar cada vez mais que ele pode contar com a gente em cada etapa do seu empreendimento”, afirma Valmir Andrade, diretor executivo da Americanas S.A..
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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.