Universo Live
Amaro lança parceria com o TikTok que resultará em coleção cápsula feita por criadores de conteúdo

A Amaro, fashiontech que atua no modelo direct to consumer, estreia, entre os dias 09 e 13 de novembro, o desafio #lookremix dentro do TikTok, principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis. A AMARO selecionará cinco participantes que criarem os vídeos mais originais e divertidos para co-criar uma coleção cápsula com a marca. Para participar, os usuários da rede precisam produzir um vídeo usando o áudio oficial do desafio, mostrando como a quarentena ensinou a valorizar looks mais confortáveis.
O objetivo do #lookremix é mostrar como o isolamento social e a permanência das pessoas em casa influenciou a forma de se vestir e que provavelmente esse “mood” permeará o comportamento de moda da sociedade por bastante tempo. A coleção trará elementos de conforto junto tendências do momento, criando uma mistura e um contraste interessante para diversos públicos.’
A dinâmica do vídeo será faseada em três etapas, com o participante apresentando peças confortáveis, um look arrumado e depois a mistura dos dois, mostrando que é possível ficar confortável e estiloso ao mesmo tempo.
A curadoria e escolha dos ganhadores será feita pelos times de marketing e produto da AMARO. Os critérios de avaliação serão criatividade, originalidade e estilo. Os vídeos vencedores serão o ponto de partida dos insights da coleção e, além disso, haverá encontros virtuais com os vencedores para tomadas de decisões e aprovação das criações. Os selecionados também ganharão um voucher de R﹩ 2 mil em compras na AMARO.
Além disso, a AMARO e o TikTok também selecionaram 14 criadores, entre 20 e 70 anos, para disseminar a ação. Os nomes foram definidos em conjunto, valorizando a espontaneidade e genuinidade desses influenciadores. Uma delas é a criadora de conteúdo do TikTok Letícia Gomes, que soma quase 6 milhões de seguidores na plataforma.
“A AMARO é uma marca customer-centric e, para nós, é fundamental estar inserida onde a nossa audiência ou futura audiência está. Por isso, faz sentido procurar inspirações no público do TikTok. Além disso, sempre buscamos parceiros estratégicos e que tenham a maior sinergia possível com o nosso negócio, mas com o TikTok a conexão foi completa”, explica Denise Door, diretora de marketing da AMARO.
“O TikTok incentiva que seus usuários se expressem de maneira criativa e autêntica na produção de conteúdo e a quarentena se mostrou um período em que as pessoas exploraram ainda mais a originalidade e espontaneidade dentro da plataforma. Estamos ansiosos para ver o engajamento dos usuários com os desafios lançados pela AMARO, pois temos a certeza que os brasileiros têm muito a mostrar em relação à moda e forte potencial para disseminar globalmente suas inspirações”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.
A coleção será lançada em fevereiro de 2021 e, até lá, a AMARO postará no TikTok todo o processo e desenvolvimento da coleção e os bastidores.
Universo Live
Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
Universo Live
BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.
You must be logged in to post a comment Login