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LinkedIn lança novo formato de anúncios em conversas

A nova solução de marketing – o anúncio em conversa – é direcionada a agências de comunicação e publicidade, além da equipe de marketing de empresas. Mensagens enviadas pelo LinkedIn quadruplicaram nos últimos 5 anos
Falar com as pessoas pelo canal onde passam a maior parte do seu tempo. Esse é o objetivo do Anúncio em conversa, o novo formato de publicidade do LinkedIn, anunciada globalmente nesta semana. Trata-se de um anúncio em formato de mensagem na caixa de entrada com configuração de respostas sequenciais (como uma conversa) de maneira automatizada. O objetivo é fazer com que o anunciante interaja com possíveis clientes de forma mais pessoal, garantindo melhor experiência ao usuário da plataforma e permitindo a escolha de caminhos, fazendo com que o anunciante elabore o funil de vendas completo. O anúncio passa a ser um diálogo.
Os anúncios em conversa podem ser usados com outros recursos, como formulários para geração de leads e acompanhamento de conversões. Além disso, foram projetados para o engajamento em tempo real, ou seja, as mensagens são enviadas apenas quando o possível cliente estiver ativo no LinkedIn.
A nova ferramenta de anúncio acompanha o hábito do consumidor. Mais de 35% da população do mundo usa aplicativos de mensagens móveis, e os envios feitos a partir do LinkedIn mais que quadruplicaram nos últimos 5 anos. “Esse novo formato oferece um CTR de até 3x mais, destacando nosso compromisso em fornecer soluções mais eficazes que geram maior valor para nossos clientes”, destaca Natália Rainho Rocha, gerente sênior de marketing da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.
O formato de anúncio passa a integrar o pacote de Soluções de Marketing da plataforma, dentro da proposta de entregar o conteúdo ideal para cada perfil de usuário, com base no poder de segmentação da rede (por perfil demográfico, personas e/ou Matched Audiences), utilizando, assim, todas as informações disponíveis nos perfis.
Veja como o novo formato funciona:
http://business.linkedin.com/pt-br/marketing-solutions/conversation-ads?u=0
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Royal Canin lança plataforma de benefícios para tutores de animais de estimação

A Royal Canin, marca referência em saúde através da nutrição para gatos e cães, anuncia oficialmente o lançamento do RC Club, seu programa de fidelidade que conecta tutores a vantagens exclusivas no varejo pet. A nova plataforma digital permite o resgate mensal de cupons de desconto em lojas parceiras, com foco no fortalecimento do pequeno e médio comércio especializado.
Com acesso gratuito por meio do site , o consumidor realiza um breve cadastro, informa os dados de seus animais de interesse e passa a visualizar cupons personalizados — com descontos de até 15% em parceiros com e-commerce e entrega em todo o território nacional. A iniciativa oferece uma experiência prática e personalizada, aliando economia, conveniência e saúde para os animais de estimação.
“O RC Club é um passo importante na nossa estratégia de relacionamento com os tutores. Queremos oferecer uma experiência mais conectada, com vantagens reais, além de contribuir com a digitalização e o fortalecimento do parceiro de varejo. Essa iniciativa também nos permite evoluir na gestão de dados e entender cada vez mais as necessidades dos pets e de seus tutores”, destaca Bruno Vidor, gerente de marketing de marca e consumidor da Royal Canin Brasil e responsável pelo projeto.
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Ypê e L’Occitane au Brésil unem forças para uma collab com a participação da Bianca Andrade

A Ypê, que atua no segmento de higiene e limpeza, celebra 75 anos de história em 2025, e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.
Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.
“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre cuidados pessoais com cuidados para casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirma, Marcela.
Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.
“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê. Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”, finaliza o head of brand strategy & marketing communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.
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