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LinkedIn lança novo formato de anúncios em conversas

A nova solução de marketing – o anúncio em conversa – é direcionada a agências de comunicação e publicidade, além da equipe de marketing de empresas. Mensagens enviadas pelo LinkedIn quadruplicaram nos últimos 5 anos
Falar com as pessoas pelo canal onde passam a maior parte do seu tempo. Esse é o objetivo do Anúncio em conversa, o novo formato de publicidade do LinkedIn, anunciada globalmente nesta semana. Trata-se de um anúncio em formato de mensagem na caixa de entrada com configuração de respostas sequenciais (como uma conversa) de maneira automatizada. O objetivo é fazer com que o anunciante interaja com possíveis clientes de forma mais pessoal, garantindo melhor experiência ao usuário da plataforma e permitindo a escolha de caminhos, fazendo com que o anunciante elabore o funil de vendas completo. O anúncio passa a ser um diálogo.
Os anúncios em conversa podem ser usados com outros recursos, como formulários para geração de leads e acompanhamento de conversões. Além disso, foram projetados para o engajamento em tempo real, ou seja, as mensagens são enviadas apenas quando o possível cliente estiver ativo no LinkedIn.
A nova ferramenta de anúncio acompanha o hábito do consumidor. Mais de 35% da população do mundo usa aplicativos de mensagens móveis, e os envios feitos a partir do LinkedIn mais que quadruplicaram nos últimos 5 anos. “Esse novo formato oferece um CTR de até 3x mais, destacando nosso compromisso em fornecer soluções mais eficazes que geram maior valor para nossos clientes”, destaca Natália Rainho Rocha, gerente sênior de marketing da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.
O formato de anúncio passa a integrar o pacote de Soluções de Marketing da plataforma, dentro da proposta de entregar o conteúdo ideal para cada perfil de usuário, com base no poder de segmentação da rede (por perfil demográfico, personas e/ou Matched Audiences), utilizando, assim, todas as informações disponíveis nos perfis.
Veja como o novo formato funciona:
http://business.linkedin.com/pt-br/marketing-solutions/conversation-ads?u=0
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Itaipava e Avon lançam collab com Ivete Sangalo e provocam público a curtir o Carnaval 2025

O Carnaval deste ano promete ser ainda mais vibrante com a colaboração de duas grandes marcas: Itaipava e Avon. Elas se juntaram para celebrar a chegada da festa mais esperada do ano com Ivete Sangalo, que, como embaixadora de ambas, protagoniza uma collab inédita no Instagram.
Na ação digital, Ivete Sangalo aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava, seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar.
A ativação, que é a primeira entre várias iniciativas entre Itaipava e Avon, ganha força nos perfis oficiais no Instagram e TikTok, ampliando o alcance e engajamento durante a temporada carnavalesca.
Ao conectar marcas de diferentes segmentos em uma estratégia digital integrada, a iniciativa cocriada pela WMcCANN e a agência VML, potencializa a presença no Carnaval gerando buzz nas redes sociais.
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Petrobras apresenta “Feed Sinfônico” e transforma a música clássica em tendência no TikTok

Unir a tradição da música clássica à linguagem digital da Geração Z. Esse é o objetivo do “Feed Sinfônico”, uma ação criada pela Ogilvy Brasil para a Petrobras, que posiciona a Orquestra Petrobras Sinfônica no centro das tendências culturais, transformando obras eruditas em arranjos contemporâneos que dialogam com os formatos dinâmicos do TikTok.
O projeto disponibiliza arranjos exclusivos na biblioteca de sons da plataforma, permitindo que usuários criem conteúdo próprio utilizando as composições da orquestra. Os arranjos mesclam a música clássica com estilos populares como forró, funk e baião, além de incluir sonoridades especiais para reacts, como sons de risadas, caos e alertas, proporcionando uma experiência completamente integrada ao universo digital.
A iniciativa traz os próprios músicos da orquestra como protagonistas, que além de executarem as obras, participam de vídeos nos formatos mais populares do TikTok, como “Get Ready With Me” e “Como as pessoas acham que é”, revelando os bastidores do universo sinfônico de forma descontraída e autêntica.
“O Feed Sinfônico representa uma ponte entre dois mundos aparentemente distintos, mas que compartilham a mesma essência: a paixão pela música. Quem produz conteúdo no TikTok agora pode inovar com trilhas sonoras que combinam grandes clássicos com toques de brasilidade e modernidade, provando que a música clássica é capaz de dialogar com diferentes gerações e estilos”, destaca Arthur Ferreira, gerente setorial de criação publicitária da Petrobras.
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