Agências
All In at home | Experience Goes On

Novos comportamentos pedem novas conexões
Um novo conceito de experiências entre marcas e consumidores vem se desenhando no mercado de eventos. Mais do que nunca, fica evidente a necessidade das empresas responsáveis pelas ações de relacionamento se adaptarem aos novos comportamentos sociais, entenderem as minúcias das relações interpessoais e, consequentemente, as novas tendências de consumo.
“O live, para nós, é todo o vasto leque de experiências que marcas podem proporcionar aos seus clientes, sempre com o intuito de gerar conexões reais e duradouras”, conta Marcio Esher, Diretor de Operações da Holding Clube.
Para Priscila Pellegrini, Diretora Geral da Samba, as múltiplas inteligências presentes nos times das agências são “a chave para a construção de valor de marca para os clientes do grupo”. Pensando nisso, foi criado o Holding Lab, um hub de inovação que reúne profissionais das agências Banco de Eventos, Samba e Storymakers, com o objetivo de identificar tendências e traçar os melhores caminhos para a realidade e contexto de cada cliente.
Após a divulgação do primeiro report, “Reinventando o live”, enviado e apresentado a clientes no mês de abril, agora é hora de mostrar ao mercado como pensamos esse novo momento, totalmente online por conta da pandemia, mas que tende a se solidificar em um modelo complementar, no qual o digital ganha visibilidade e relevância dentro das experiências ao vivo.
Para isso, o All In at home | Experience goes on será uma série de conteúdo dividido em 3 dias, com 1 convidado por episódio, pensado para conectar profissionais de diferentes áreas e trazer novas perspectivas para a forma que criamos experiências diante das atuais demandas da sociedade.
“Queremos oferecer aos nossos clientes conteúdo de qualidade e insights que ajudem tanto na relevância das marcas como a impulsionar os negócios”, explica Ju Ferraz, Diretora de Novos Negócios da Holding Clube.
Para completar, o All In at home oferecerá apoio ao projeto LeVila, plataforma desenvolvida pela Agencia Lynx, que viabiliza doações de pessoas físicas para microempreendedores nas categorias de transportes e logística, saúde e bem-estar, auto estima, educação, alimentação e cultura. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o trabalho de pequenos estabelecimentos e profissionais liberais que foram afetados pela crise do Coronavirus.
Agenda:
All in at home | Experiential goes on
Dias 23, 24 e 25 de junho
Das 9h às 10h
· 23/06
COMUNIDADES DIGITAIS
Impulsionados pelo isolamento social, comportamentos digitais antes esporádicos cada vez mais se transformam em hábitos. E a conexão é um tema que não fica de fora deste movimento. A tecnologia permite que pessoas em diferentes lugares do mundo se conectem para inúmeras atividades. Apesar da distância, no mundo virtual o sentimento de união e a sensação de proximidade são muito reais. Ou seja: as comunidades digitais vieram para ficar. Por que agora você não deve ignorá-las? Qual é o papel das marcas neste cenário totalmente digital?
Com Hilaine Yaccoub
Hilaine Yaccoub é doutora e mestre em Antropologia do Consumo (UFF-RJ). Atua como palestrante e consultora, realizando estudos que promovem ligação entre o mercado consumidor, o conhecimento acadêmico e as empresas através do método de Antropologia Estratégica.
· 24/06
MARCAS E CIDADES PODEM SONHAR JUNTAS?
De um lado, temos cidades clamando por uma reconfiguração dos seus espaços, visando torná-los mais convidativos para encontros e conexões humanas. De outro, temos a necessidade dos espaços comerciais acelerarem um processo de ressignificação de suas vocações, já que o comércio virtual caminha para o mainstream. Seria essa uma oportunidade para as marcas construírem conexões genuínas com seu entorno? Qual o papel que elas podem assumir na construção deste cenário urbano pós-pandemia?
Com Raul Juste Lores
Jornalista e escritor, Raul Juste Lores foi correspondente da Folha em Washington,
Nova York e Pequim, e correspondente da Veja em Buenos Aires. Também foi editor de Mercado na Folha. Apresentou o telejornal “Jornal da Cultura”, na TV Cultura, em 2007. É bolsista da fundação Eisenhower (2012), quando estudou urbanismo e inovação digital. É autor do livro São Paulo nas alturas e atual editor-chefe da Vejinha.
· 25/06
NATUREZA PEDE PASSAGEM
A pandemia intensificou nossa necessidade de se reconectar com o entorno natural. Essa carência guiará nossa atenção para dois campos de estudos emergentes, que incorporam a natureza dentro de processos como inovação e concepção de espaços: a biomimética e o design biofílico. Nossa proposta é entender como essas duas vertentes podem impactar as experiências de consumo, da criação de novos produtos até a construção de ambientes de interação.
Com Marko Brajovic
Marko Brajovic vive no Brasil desde 2006, onde se dedica a implementar conceitos da arquitetura e design inspirados pela naturaleza (biomimética), educação experimental, criação de espaços interativos multisensoriais, direção criativa e curadoria de exposições. Fundador e Diretor Criativo do Atelier Marko Brajovic, desenvolve projeto internacionais para grandes marcas apresentados e instalados em diversas partes do mundo.
Agências
Faro.ag conquista a rota sertaneja da Campari Group

O Campari Group anunciou o fortalecimento da sua presença no mercado brasileiro por meio do investimento estratégico no território do agronegócio e do circuito sertanejo. A companhia utilizará o rótulo premium de whiskey americano Wild Turkey para protagonizar patrocínios e ações de brand experience em grandes rodeios e festivais do interior de São Paulo.
A agência faro.ag foi selecionada para planejar, criar e operacionalizar todas as ativações de live marketing, desdobrando no ambiente físico o posicionamento de marca desenhado pela DPZ. A itinerância, que ocorre entre os meses de julho e novembro de 2026, conta também com parcerias operacionais da Connect Conns e da Viola Show. “Entrar em um território como o do Agro e sertanejo é necessário compreender a dinâmica de cada evento, o comportamento do público e todos os desafios envolvidos em uma operação que se desloca por diferentes cidades. Nosso papel é transformar a estratégia do Grupo Campari e da DPZ em uma experiência consistente, garantindo que Wild Turkey esteja presente de forma relevante nesse novo universo que vamos atingir”, afirma Guilherme Stucchi, CEO da faro.ag.
A agenda itinerante de Wild Turkey abrange feiras, festivais e circuitos de rodeio no Estado de São Paulo. “Uma operação itinerante exige capacidade de planejamento, agilidade e uma visão muito integrada de live marketing. Cada evento tem suas particularidades, mas a marca precisa ser reconhecida e vivenciada de forma consistente em todos eles. É justamente nessa combinação entre padronização e adaptação que está um dos principais desafios, e também uma das grandes forças deste projeto”, conclui Stucchi.
A estratégia visa aproximar os atributos do bourbon artesanal à cultura do campo, do esporte montaria e das grandes celebrações sertanejas.
Agências
Produtora de áudio Yeti Sounds chega ao mercado com foco em criação autoral e sonic branding

A produtora de áudio Yeti Sounds iniciou suas operações no mercado publicitário e de entretenimento com uma proposta focada no desenvolvimento de trilhas sonoras originais, sound design e identidades de áudio (sonic branding). Para ampliar o escopo de atuação internacional em projetos customizados, a empresa estabeleceu uma parceria estratégica com a produtora nova-iorquina You Too Can Woo.
A operação é liderada pelos sócios e produtores musicais Murilo Faria e Yuri Chix, que unem a vivência no mercado publicitário à atuação ativa na cena musical autoral e eletrônica do país. “A Yeti nasce como uma expansão daquilo que sempre me moveu: criar. Gosto de imaginar novas possibilidades, seja na publicidade ou nos meus projetos autorais. Queremos construir um espaço além do briefing, em que as ideias também partam da produtora, criando projetos que façam diferença para as marcas. A publicidade pode ser um território de experimentação de novas linguagens onde a trilha deixa de ser apenas um complemento para se tornar a identidade da marca”, explica Murilo Faria.
A estrutura da Yeti Sounds conta com Guto Figueiredo como associado responsável pela área de novos negócios e prospecção comercial. Com trajetória em produtoras como Dogs Can Fly, Frevo Filmes e Mugshot, o executivo atuará na articulação junto a agências e anunciantes.
A produção executiva da casa fica a cargo de Maitê Magoga, profissional com 24 anos de experiência no mercado de publicidade e conteúdo, reunindo passagens por agências e produtoras como Lew’Lara\TBWA, Thompson, Globosat, Santa Clara e Loud+. “A gente vive a música antes mesmo de entrar no estúdio para um briefing, alimentando o que criamos para as marcas. Ter a visão criativa compartilhada com uma estrutura que une repertório artístico, conhecimento de mercado e proximidade com os clientes faz da Yeti um lugar fértil para as ideias evoluírem”, conclui Yuri Chix.








