Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

All In at home | Experience Goes On

Publicado

em

Novos comportamentos pedem novas conexões

Um novo conceito de experiências entre marcas e consumidores vem se desenhando no mercado de eventos. Mais do que nunca, fica evidente a necessidade das empresas responsáveis pelas ações de relacionamento se adaptarem aos novos comportamentos sociais, entenderem as minúcias das relações interpessoais e, consequentemente, as novas tendências de consumo.

“O live, para nós, é todo o vasto leque de experiências que marcas podem proporcionar aos seus clientes, sempre com o intuito de gerar conexões reais e duradouras”, conta Marcio Esher, Diretor de Operações da Holding Clube.

Para Priscila Pellegrini, Diretora Geral da Samba, as múltiplas inteligências presentes nos times das agências são “a chave para a construção de valor de marca para os clientes do grupo”. Pensando nisso, foi criado o Holding Lab, um hub de inovação que reúne profissionais das agências Banco de Eventos, Samba e Storymakers, com o objetivo de identificar tendências e traçar os melhores caminhos para a realidade e contexto de cada cliente.

Após a divulgação do primeiro report, “Reinventando o live”, enviado e apresentado a clientes no mês de abril, agora é hora de mostrar ao mercado como pensamos esse novo momento, totalmente online por conta da pandemia, mas que tende a se solidificar em um modelo complementar, no qual o digital ganha visibilidade e relevância dentro das experiências ao vivo.

Para isso, o All In at home | Experience goes on será uma série de conteúdo dividido em 3 dias, com 1 convidado por episódio, pensado para conectar profissionais de diferentes áreas e trazer novas perspectivas para a forma que criamos experiências diante das atuais demandas da sociedade.

“Queremos oferecer aos nossos clientes conteúdo de qualidade e insights que ajudem tanto na relevância das marcas como a impulsionar os negócios”, explica Ju Ferraz, Diretora de Novos Negócios da Holding Clube.

Para completar, o All In at home oferecerá apoio ao projeto LeVila, plataforma desenvolvida pela Agencia Lynx, que viabiliza doações de pessoas físicas para microempreendedores nas categorias de transportes e logística, saúde e bem-estar, auto estima, educação, alimentação e cultura. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o trabalho de pequenos estabelecimentos e profissionais liberais que foram afetados pela crise do Coronavirus.

Agenda:

All in at home | Experiential goes on

Dias 23, 24 e 25 de junho

Das 9h às 10h

allin.holdingclube.com.br

· 23/06

COMUNIDADES DIGITAIS

Impulsionados pelo isolamento social, comportamentos digitais antes esporádicos cada vez mais se transformam em hábitos. E a conexão é um tema que não fica de fora deste movimento. A tecnologia permite que pessoas em diferentes lugares do mundo se conectem para inúmeras atividades. Apesar da distância, no mundo virtual o sentimento de união e a sensação de proximidade são muito reais. Ou seja: as comunidades digitais vieram para ficar. Por que agora você não deve ignorá-las? Qual é o papel das marcas neste cenário totalmente digital?

Com Hilaine Yaccoub

Hilaine Yaccoub é doutora e mestre em Antropologia do Consumo (UFF-RJ). Atua como palestrante e consultora, realizando estudos que promovem ligação entre o mercado consumidor, o conhecimento acadêmico e as empresas através do método de Antropologia Estratégica.

· 24/06

MARCAS E CIDADES PODEM SONHAR JUNTAS?

De um lado, temos cidades clamando por uma reconfiguração dos seus espaços, visando torná-los mais convidativos para encontros e conexões humanas. De outro, temos a necessidade dos espaços comerciais acelerarem um processo de ressignificação de suas vocações, já que o comércio virtual caminha para o mainstream. Seria essa uma oportunidade para as marcas construírem conexões genuínas com seu entorno? Qual o papel que elas podem assumir na construção deste cenário urbano pós-pandemia?

Com Raul Juste Lores

Jornalista e escritor, Raul Juste Lores foi correspondente da Folha em Washington,

Nova York e Pequim, e correspondente da Veja em Buenos Aires. Também foi editor de Mercado na Folha. Apresentou o telejornal “Jornal da Cultura”, na TV Cultura, em 2007. É bolsista da fundação Eisenhower (2012), quando estudou urbanismo e inovação digital. É autor do livro São Paulo nas alturas e atual editor-chefe da Vejinha.

· 25/06

NATUREZA PEDE PASSAGEM

A pandemia intensificou nossa necessidade de se reconectar com o entorno natural. Essa carência guiará nossa atenção para dois campos de estudos emergentes, que incorporam a natureza dentro de processos como inovação e concepção de espaços: a biomimética e o design biofílico. Nossa proposta é entender como essas duas vertentes podem impactar as experiências de consumo, da criação de novos produtos até a construção de ambientes de interação.

Com Marko Brajovic

Marko Brajovic vive no Brasil desde 2006, onde se dedica a implementar conceitos da arquitetura e design inspirados pela naturaleza (biomimética), educação experimental, criação de espaços interativos multisensoriais, direção criativa e curadoria de exposições. Fundador e Diretor Criativo do Atelier Marko Brajovic, desenvolve projeto internacionais para grandes marcas apresentados e instalados em diversas partes do mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Nutrata oficializa faro.ag como parceira estratégica para ações de live marketing em 2026

Publicado

em

A Nutrata, referência nacional no segmento de suplementação alimentar, anunciou a faro.ag como sua nova parceira estratégica para a condução de ativações e experiências ao longo do primeiro semestre de 2026. O pontapé inicial da colaboração ocorreu em 10 de fevereiro, na GT House, em São Paulo, com o evento de lançamento da barra proteica Charge, fruto de uma parceria de inovação entre a Nutrata e a Nestlé.

Para a faro.ag, a nova conta representa a expansão de sua atuação no mercado de saúde e bem-estar. “A parceria com a Nutrata nasce de um alinhamento claro entre estratégia de marca e a importância das experiências presenciais como ferramenta de negócio. Nosso papel é transformar posicionamento e momento de mercado em ações que gerem conexão real com diferentes públicos”, afirma Enio Munarim Júnior, gerente de atendimento da faro.ag.

A execução do evento de lançamento na GT House foi pautada por um processo colaborativo e integrado. Adriano Russo, head de eventos & experiências da Nutrata, destacou que a concepção do projeto contou com o apoio direto dos times de branding e trade marketing da marca. “O planejamento e a criação do evento foram desenvolvidos de forma conjunta, em uma construção colaborativa entre a Nutrata e a faro.ag. O projeto também contou com a participação dos times de branding e trade marketing da Nutrata, reforçando uma entrega integrada e alinhada ao momento da marca. A faro.ag foi responsável por criar, materializar o conceito, dar vida às ideias e operacionalizar toda a execução até a entrega final, garantindo que cada detalhe refletisse a forma como queremos nos apresentar ao mercado”, afirma.

A agência ficou responsável pela cenografia, concepção criativa e pela produção de press-kits exclusivos. O evento, realizado em formato de happy hour, promoveu a degustação do novo produto e ativações conjuntas, reforçando a proposta de unir funcionalidade e prazer. Segundo Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag, a intenção é manter a recorrência das experiências: “Estamos construindo uma agenda consistente, que não se limita a ações pontuais. A ideia é desenvolver experiências que acompanhem o crescimento da Nutrata, com presença relevante em lançamentos, feiras e grandes encontros do mercado”.

Continue lendo

Agências

EAÍ?! Content Experience entra em 2026 consolidando uma década de protagonismo e expansão estratégica

Publicado

em

Em 2026, a EAÍ?! Content Experience celebra novas conquistas e ampliações de escopo. Marcando o início da comemoração dos 10 anos, a agência fortalece sua carteira com a chegada das marcas Camil e Seara, além da expansão de projetos com a Mondelez e Copa Energia, reforçando sua expertise em programas de incentivo, relacionamento, eventos e ativações de marca.

Ao longo de 10 anos de existência, a EAÍ?! consolidou um modelo próprio de atuação baseado no conceito de content experience: a integração entre estratégia, narrativa, engajamento e tecnologia para criar experiências memoráveis. Em 2026, esse posicionamento se traduz em um portfólio cada vez mais diversificado, com soluções customizadas para diferentes setores da economia.

A parceria com a Copa Energia ilustra esse movimento. No ano passado, a agência assinou a segunda edição da Convenção Energizados, realizada na Praia do Forte (BA), reunindo executivos da companhia e mais de mil revendedores das marcas Copagaz e Liquigás, além da grande festa de 70 anos da marca. As entregas abriram caminho para novos projetos estratégicos, como a ativação da marca durante o Círio de Nazaré, em Belém (PA), uma das maiores manifestações culturais e religiosas do país. Em 2026, a EAÍ?! amplia sua atuação com a empresa e passa a responder também por todos os eventos de relacionamento com stakeholders, ações de brand, awareness, promoções e campanhas de incentivo da marca, tornando-se a agência de eventos e Trade Marketing da companhia em todo o Brasil, assinando o calendário anual de ativações.

Dando sequência à consolidação de parcerias a agência celebra também a renovação do contrato com a Mondelez. A EAÍ?! reafirma seu papel como agência oficial responsável por todo o ecossistema de eventos, ampliando agora seu escopo para atuar também como agência de incentivo e viagens. Essa continuidade destaca a confiança da multinacional na capacidade da agência em unir logística complexa a narrativas de alto engajamento para seus públicos internos e externos.

A chegada da Camil marca o início de uma nova frente de atuação com uma das principais companhias do setor de alimentos do país. Como ponto de partida desta parceria, a EAÍ?! se posiciona como mente criativa por trás da convenção anual da marca e está com a missão de estruturar o evento que integrará toda a sua cadeia de vendas. Além de ser a responsável pela criação da campanha de incentivo e pela organização da viagem de premiação da marca.

Simultaneamente, a Seara passa a compor o portfólio de contas da agência, reforçando a frente de inteligência estratégica voltada para campanhas de incentivo e engajamento. Neste projeto, a agência reforça a utilização do Genius, sua plataforma proprietária de premiação e engajamento, servindo como base para uma jornada em desenvolvimento focada em estreitar laços com os stakeholders da marca.

2026: um novo ciclo de protagonismo

Ao entrar em 2026, a EAÍ?! reforça seu papel ampliando escopo, consolidando parcerias e explorando novas fronteiras de inovação. A continuidade de grandes projetos com marcas como Heineken, MetLife, Whirlpool, BMG, Kimberly Clark e Havaianas, sinaliza a maturidade da agência e sua capacidade de evoluir junto às demandas do mercado.

“Completar 10 anos é mais do que celebrar uma trajetória: é reafirmar nosso compromisso com a inovação e com a construção de experiências que geram valor real para marcas e pessoas. Cada nova conquista e cada projeto expandido reforçam nosso propósito de unir estratégia, criatividade e emoção sob um objetivo claro para os próximos anos: consolidar a EAÍ?! como a principal referência em experiência de conteúdo focada em geração de negócios”, afirma Paulo Farnese, sócio e CEO da EAÍ?! Content Experience.

“O brand experience se consolida como uma das ferramentas mais poderosas de conexão entre marcas e públicos, e estamos prontos para liderar esse movimento em 2026 e nos próximos anos”, completa.

Continue lendo