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Alexa terá educação financeira com assinatura XP

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Os brasileiros estão ganhando um novo jeito digital para aprenderem a lidar com o próprio dinheiro. Por meio de uma ação inédita com a XP Inc., a Alexa, a inteligência artificial que se tornou febre no mundo todo, levará para dentro da casa das pessoas conteúdo gratuito sobre finanças pessoais da Xpeed School, escola de educação financeira da XP Inc.

Na prática, a partir de agora, para quem utiliza o serviço de voz da Amazon, basta perguntar: Alexa, como cuidar do meu dinheiro? A partir daí, Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da Xpeed, trará dicas de educação financeira e mercado financeiro para os usuários da Alexa.

O conteúdo será diário, com aproximadamente 1 minuto, e sempre focado na organização das finanças das famílias. A linguagem será simples e de fácil entendimento para que qualquer perfil de pessoa – mesmo quem não tem nenhuma vivência com esse universo – possa usufruir.

Segundo Thiago Godoy, Head de educação financeira da Xpeed, a experiência visa contribuir para que as famílias brasileiras tenham conhecimento para administrar melhor sua renda. “É preciso expandir o tema finanças para que chegue a muitos lares do país, sempre de forma inovadora. O que poderia ser mais inovador do que transformar a Alexa em uma professora virtual e levar esse conteúdo para as pessoas? Essa é mais uma iniciativa que nos permite atingir o grande sonho de transformar a sociedade por meio da educação”, completa.

“Desde seu lançamento no Brasil, em 2019, a Alexa fica mais inteligente a cada dia. Isso significa também aprofundar a oferta de conteúdos relevantes na vida das pessoas e educação financeira é, sem dúvida, um deles. Estamos felizes em trazer esse tipo de informação e poder contribuir com o desenvolvimento do conhecimento em finanças dos usuários de Alexa”, diz Tiago Maranhão, gerente sênior de conteúdo de Alexa.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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