Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Alexa terá educação financeira com assinatura XP

Publicado

em

Os brasileiros estão ganhando um novo jeito digital para aprenderem a lidar com o próprio dinheiro. Por meio de uma ação inédita com a XP Inc., a Alexa, a inteligência artificial que se tornou febre no mundo todo, levará para dentro da casa das pessoas conteúdo gratuito sobre finanças pessoais da Xpeed School, escola de educação financeira da XP Inc.

Na prática, a partir de agora, para quem utiliza o serviço de voz da Amazon, basta perguntar: Alexa, como cuidar do meu dinheiro? A partir daí, Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da Xpeed, trará dicas de educação financeira e mercado financeiro para os usuários da Alexa.

O conteúdo será diário, com aproximadamente 1 minuto, e sempre focado na organização das finanças das famílias. A linguagem será simples e de fácil entendimento para que qualquer perfil de pessoa – mesmo quem não tem nenhuma vivência com esse universo – possa usufruir.

Segundo Thiago Godoy, Head de educação financeira da Xpeed, a experiência visa contribuir para que as famílias brasileiras tenham conhecimento para administrar melhor sua renda. “É preciso expandir o tema finanças para que chegue a muitos lares do país, sempre de forma inovadora. O que poderia ser mais inovador do que transformar a Alexa em uma professora virtual e levar esse conteúdo para as pessoas? Essa é mais uma iniciativa que nos permite atingir o grande sonho de transformar a sociedade por meio da educação”, completa.

“Desde seu lançamento no Brasil, em 2019, a Alexa fica mais inteligente a cada dia. Isso significa também aprofundar a oferta de conteúdos relevantes na vida das pessoas e educação financeira é, sem dúvida, um deles. Estamos felizes em trazer esse tipo de informação e poder contribuir com o desenvolvimento do conhecimento em finanças dos usuários de Alexa”, diz Tiago Maranhão, gerente sênior de conteúdo de Alexa.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo