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Alexa terá educação financeira com assinatura XP

Os brasileiros estão ganhando um novo jeito digital para aprenderem a lidar com o próprio dinheiro. Por meio de uma ação inédita com a XP Inc., a Alexa, a inteligência artificial que se tornou febre no mundo todo, levará para dentro da casa das pessoas conteúdo gratuito sobre finanças pessoais da Xpeed School, escola de educação financeira da XP Inc.
Na prática, a partir de agora, para quem utiliza o serviço de voz da Amazon, basta perguntar: Alexa, como cuidar do meu dinheiro? A partir daí, Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da Xpeed, trará dicas de educação financeira e mercado financeiro para os usuários da Alexa.
O conteúdo será diário, com aproximadamente 1 minuto, e sempre focado na organização das finanças das famílias. A linguagem será simples e de fácil entendimento para que qualquer perfil de pessoa – mesmo quem não tem nenhuma vivência com esse universo – possa usufruir.
Segundo Thiago Godoy, Head de educação financeira da Xpeed, a experiência visa contribuir para que as famílias brasileiras tenham conhecimento para administrar melhor sua renda. “É preciso expandir o tema finanças para que chegue a muitos lares do país, sempre de forma inovadora. O que poderia ser mais inovador do que transformar a Alexa em uma professora virtual e levar esse conteúdo para as pessoas? Essa é mais uma iniciativa que nos permite atingir o grande sonho de transformar a sociedade por meio da educação”, completa.
“Desde seu lançamento no Brasil, em 2019, a Alexa fica mais inteligente a cada dia. Isso significa também aprofundar a oferta de conteúdos relevantes na vida das pessoas e educação financeira é, sem dúvida, um deles. Estamos felizes em trazer esse tipo de informação e poder contribuir com o desenvolvimento do conhecimento em finanças dos usuários de Alexa”, diz Tiago Maranhão, gerente sênior de conteúdo de Alexa.
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We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba
A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.
Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.
Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.
“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.
Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.
“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.
Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.
“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.








