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Alexa terá educação financeira com assinatura XP

Os brasileiros estão ganhando um novo jeito digital para aprenderem a lidar com o próprio dinheiro. Por meio de uma ação inédita com a XP Inc., a Alexa, a inteligência artificial que se tornou febre no mundo todo, levará para dentro da casa das pessoas conteúdo gratuito sobre finanças pessoais da Xpeed School, escola de educação financeira da XP Inc.
Na prática, a partir de agora, para quem utiliza o serviço de voz da Amazon, basta perguntar: Alexa, como cuidar do meu dinheiro? A partir daí, Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da Xpeed, trará dicas de educação financeira e mercado financeiro para os usuários da Alexa.
O conteúdo será diário, com aproximadamente 1 minuto, e sempre focado na organização das finanças das famílias. A linguagem será simples e de fácil entendimento para que qualquer perfil de pessoa – mesmo quem não tem nenhuma vivência com esse universo – possa usufruir.
Segundo Thiago Godoy, Head de educação financeira da Xpeed, a experiência visa contribuir para que as famílias brasileiras tenham conhecimento para administrar melhor sua renda. “É preciso expandir o tema finanças para que chegue a muitos lares do país, sempre de forma inovadora. O que poderia ser mais inovador do que transformar a Alexa em uma professora virtual e levar esse conteúdo para as pessoas? Essa é mais uma iniciativa que nos permite atingir o grande sonho de transformar a sociedade por meio da educação”, completa.
“Desde seu lançamento no Brasil, em 2019, a Alexa fica mais inteligente a cada dia. Isso significa também aprofundar a oferta de conteúdos relevantes na vida das pessoas e educação financeira é, sem dúvida, um deles. Estamos felizes em trazer esse tipo de informação e poder contribuir com o desenvolvimento do conhecimento em finanças dos usuários de Alexa”, diz Tiago Maranhão, gerente sênior de conteúdo de Alexa.
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Fanta faz ativação em São Paulo

Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.
O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.
“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.
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Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas em voo internacional da GOL

A Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros.
“Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.
A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.
A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca.
A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.