Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Leroy Merlin apresenta 3ª temporada da Batalha da Bricolagem

Publicado

em

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, apresenta a 3ª temporada da “Batalha de Bricolagem”, primeiro reality show com o tema do Brasil. Produzido em parceria com a Tomada Produção, a edição já estreiou e contará com a participação da jornalista e apresentadora Mari Palma e dos criadores de conteúdo Spartakus e Blogueirinha.

A novidade para esse ano é que três Clientes foram selecionados e formarão duplas com influenciadores para participar das dinâmicas. As duplas competem em provas de “Faça Você Mesmo” em busca do prêmio de R$10 mil em produtos. A apresentação será comandada pelo casal Edu Camargo e Fih Oliveira, do canal Diva Depressão, e os jurados serão: Beto Nóbrega, Matheus Ilt e a dupla do Canal Gui e Rafa.

De acordo com a Gerente de Conteúdo e Redes Sociais da Leroy Merlin, Ariane Oliveira, a Batalha da Bricolagem é um incentivo para a formação de novos bricoleiros, aquele que gosta de colocar a mão na massa e fazer projetos, sem ajuda de especialistas, como pintura de parede, pequenos reparos e até móveis e peças decorativas.

“Nosso intuito com esse reality é falar com todos os públicos da Leroy Merlin, desde aqueles que já gostam de resolver tudo sozinho até os que ainda tenham medo de colocar a mão na massa. Queremos estimular a criatividade e mostrar que é possível ser o seu próprio especialista. A temporada veio para mostrar que tudo é possível, explica.

Ficha Técnica

Título: Batalha da Bricolagem Leroy Merlin – 3ªTemporada

Produto: Reality show

Concepção criativa: Júlia Vaz e Ariane Oliveira

Direção: Eduardo Garcia

Produção executiva: Maria Chapini

Atendimento / Produção: Mariana Cajé

Roteiro / Assistência direção: Carla Bernardes

Captação: Henrique El Khoury, Gabriela Amparo, Gianluca Misiti, Luiz Arthur Ramos

Edição/Finalização: Gabriela Amparo, Gabriela Campos, Henrique El Khoury e Victor Souza

Logger: Victor Souza, Henrique El Khoury

Assistente: Rodrigo Assis

Direção arte: Kamilla Elizeu

Contra-regra: Ailton Ferreira

Casting clientes: Mila Godoy

Identidade visual e comunicação: FS Estudio

Casting Influenciadores: Equipe Leroy Merlin e Tastemakers

Produção executiva: Lado B Marketing

Mídia: Racconn

Aprovação: Elias Rodrigues, Ariane Oliveira, Gabriela Kaefer, Júlia Vaz, Lícia Soares, Pamela Ferreira

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Publicado

em

Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

Continue lendo

Universo Live

Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

Publicado

em

É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

Continue lendo