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Coca-Cola celebra a magia real do Natal com uma série de ações especiais

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Celebrar a conexão e a empatia é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021, criada a partir da plataforma “A Magia Acontece”, a nova filosofia da marca que foi apresentada em outubro. Agora, a companhia divulga seu conjunto de ações complementares que tornam a data ainda mais especial.

Neste ano, a campanha ressalta que a magia do Natal acontece quando estamos juntos, em momentos simples e especiais como em uma ceia compartilhada. Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMBRU, o TVC incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais.

“A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como ‘a marca que criou o Papai Noel’. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos ações que nascem de uma verdade do consumidor. Desta vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas”, conta Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina.

Entre as principais ações de 2021 estão as tradicionais Caravanas Iluminadas passando por 112 cidades do Brasil, a inauguração da Árvore de Natal na Ponte Estaiada, em São Paulo, com live de inauguração e pocket-show surpresa, duas ativações cenográficas em parceria com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em Copacabana e Madureira e, a verdadeira magia acontecendo com a primeira edição das Caravanas Sociais, de combate à insegurança alimentar e à fome, que acontece em parceria com o Ação Cidadania.

Combate à fome com Caravanas Sociais

Criar ações com propósito é um dos pilares da marca Coca-Cola e, desde o início da pandemia, a marca já investiu mais de 20 milhões de reais em ações conectadas à segurança alimentar e combate à fome.

Atualmente, 19 milhões de brasileiros não têm acesso a alimentos e foi a partir do desejo de colaborar para minar este cenário que o coro de ações sociais da companhia foi engrossado pelo projeto “Por Todas As Mesas”. Ele nasceu em maio deste ano para apoiar a campanha “Brasil Sem Fome”. A iniciativa fez parte de um conjunto de ações, capitaneado pelo Sistema Coca-Cola Brasil, que somaram R﹩9,5 milhões para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis em todo o país. Com ela, o projeto atingiu mais de 20 estados e 500 municípios por meio de 400 ONGs atendidas.

“A Caravana Social é uma ação de Natal que nos enche de orgulho e faz com que a gente consiga dar um propósito maior a essa branded experience. Nos aliamos a quem entende do assunto em nível nacional e tem mudado a realidade do Brasil há três décadas. Coca-Cola é uma marca poderosa que chega a milhões de lares e pode fazer a diferença. Abraçar o propósito de ajudar a população em situação de vulnerabilidade alimentar fortalece a real magia do Natal e tem sentido especial para a marca que entra na casa de todos sem distinção”, conta Katielle Haffner, Gerente Sênior de Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade para Coca-Cola Brasil.

Para o Natal, o simbolismo das tradicionais Caravanas Coca-Cola, que passam por inúmeras cidades do país, ganha uma nova dimensão: ajudar a colocar comida no prato dos brasileiros. A marca aliou-se ao projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação Cidadania, ONG que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria, para concretizar este desafio.

“A chegada do Natal é sempre um momento de união e celebração. E a Coca-Cola, mais uma vez, é parceira da Ação da Cidadania na campanha Natal Sem Fome. A caravana é um projeto que leva a mensagem de esperança por onde passa. Que a gente possa oferecer um final de ano mais alegre para famílias que estão em situação de miséria, com comida e dignidade”, pontua Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Mais de 4 milhões de reais já foram arrecadados e serão revertidos em cestas básicas para 80 mil famílias e distribuídas pela Ação Cidadania para mais de 40 Instituições espalhadas pelo Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil ainda convida o público a se juntar e ampliar o combate à fome, materializando a Real Magia do Natal.
Outro pilar importante para a Companhia é o da sustentabilidade. No mundo inteiro, a Coca-Cola e seu sistema de fabricantes estão engajados nessa agenda. “Sustentabilidade não pode ser um conceito etéreo. Temos colocado em prática esse conceito de forma transversal, como uma rotina nos negócios, no engajamento de colaboradores, clientes e fornecedores, e em todos os nossos processos e mensurações internos”, declara Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina.

Nossa atuação está alinhada aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), o que significa que estamos comprometidos com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), e temos o compromisso WWW (World Withou Waste/Mundo Sem Resíduos) de coletar e destinar corretamente para reciclagem, até 2030, 100% as embalagens que produzimos e colocamos no mercado.
Maior edição da Caravana Coca-Cola

O verdadeiro espírito natalino e a magia real é celebrada todos os anos pelas Caravanas Coca-Cola. Em 2021 – assim como no último Natal-, vamos manter as normas de distanciamento e segurança frente à pandemia para essa que será a maior de todas as edições. Elas percorrerão 112 cidades de diversos estados, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Os tradicionais caminhões vermelhos estarão iluminados e com muitas surpresas. Entre as atrações, telas gigantes trazem imagens realistas, além do retorno do papai e da mamãe noel, que este ano já estão vacinados.

Para evitar aglomerações, as rotas não serão divulgadas antecipadamente.

Árvore de Natal em São Paulo

Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA Brasil irão inaugurar em parceria, no dia 27 de novembro, a Árvore de Natal de São Paulo, prometendo despertar o verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas.

Alinhada a protocolos de segurança para evitar aglomerações, a tradicional árvore da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura, permanecerá na região da Ponte Estaiada, um dos principais cartões postais da cidade. Entre muitas novidades, a estrutura de 50 metros de altura terá o tema “A Árvore dos Reencontros”, representando a força de estarmos juntos e criarmos lembranças, unindo familiares, amigos e parentes que ficaram tanto tempo separados e, aos poucos, estão resgatando os abraços. Além disso, a inauguração terá um evento de celebração online com show especial que será divulgado em breve e terá transmissão através do Instagram, YouTube e Facebook.

Luzes de Natal pela orla no Rio de Janeiro

O projeto que traz a magia real do Natal se estende também à cidade maravilhosa, que recebe instalações de luzes de led com design do projeto por M Checon.

Ao longo de 1 quilômetro, a praia de Copacabana ficará enfeitada com arcos iluminados, letreiros desejando um feliz Natal, globo brilhante e o enfeite tradicional: a árvore. Em frente ao Copacabana Palace, a árvore de Natal iluminada tem 14 metros e conta com o bom velhinho escalando seus galhos.

Uma versão pocket da instalação ativação cenográfica super instagramável também ocorre em Madureira e convida o carioca para a ressocialização segura e responsável, levando a magia do Natal ao carioca da praia à zona norte. As instalações começam dia 25 de novembro e permanecem até dia 06 de janeiro.
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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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