Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alex Jucius é nomeado CMO da FiBrasil

Publicado

em

Alex Jucius assume como Chief Marketing Officer (CMO) da Fibrasil. Formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade de São Paulo e MBA em Finanças Corporativas pelo INSPER, o executivo chega à FiBrasil para contribuir com a construção da principal empresa de rede neutra do País e passa a responder diretamente ao CEO da empresa, André Kriger, ex-Chief Information Officer (CIO) na Vivo. Jucius tem mais de 20 anos de experiência na área de telecomunicações, marketing e gestão, com passagens pela Associação NEO, Time For Fun (T4F), TVA e Vivo.

A FiBrasil nasceu com a proposta de viabilizar o compartilhamento de infraestrutura no setor de telecomunicações e expandir o alcance da rede de conexão via fibra ótica no território brasileiro. Constituída em 2020 e com início da operação em 2021, a empresa está apta a atender várias operadoras e provedores de internet com rede neutra FTTH, com qualidade, segurança e confiabilidade. Atualmente, a empresa está presente em aproximadamente 60 cidades e até o fim de 2022 espera alcançar cobertura em 200 cidades.

Continue lendo

Gente

Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

Publicado

em

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.

A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.

“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo