Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marisa Travaglin é a nova diretora de marketing LatAm da Semantix

Publicado

em

Semantix, referência no desenvolvimento de produtos data-centric na América Latina, anuncia a contratação de Marisa Travaglin como Diretora de Marketing para a América Latina. Marisa será responsável pela estruturação do marketing da empresa, com um olhar para Brasil e demais países da América Latina, especialmente Colômbia e México, neste momento. A executiva coleciona mais de 20 anos de experiência estratégica e prática em Marketing e Comunicação, além de 7 anos de experiência no desenvolvimento de Alianças e Parcerias Estratégicas com foco em Inovação e TI.

Marisa chega à Semantix em um momento de crescimento e expansão para novos mercados. “A Semantix vive sua maior fase de crescimento e a estruturação da área de marketing será essencial para apoiar a empresa em sua expansão, a partir de um forte posicionamento de marca nos nossos mercados-alvo. Marisa vem para contribuir com sua ampla experiência em Comunicação e Marketing no setor de Tecnologia e estamos muito felizes com sua chegada”, declara André Frederico, General Manager LatAm da Semantix. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em meados deste ano, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital.

“Chego para um desafio gigante, mas com uma equipe de pessoas muito capazes e talentosas, num ambiente que proporciona a troca constante de conhecimento, o que me deixa muito feliz. Entre os meus desafios estão a estruturação de um marketing 360°, que vai do posicionamento da marca nos mercados, ao lead generation e growth marketing”, comenta a executiva.

Marisa assume a Diretoria de Marketing Latam após ocupar por seis anos o cargo de Head de Marketing Brasil na Trend Micro, onde gerenciou todas as iniciativas da empresa em digital, Account based marketing, performance, relações públicas, inbound content, outbound e eventos, com foco em resultado de negócios B2B. Anteriormente à Trend Micro, a executiva atuou por mais de quatro anos na Telefônica Brasil, em algumas posições, sendo a última delas a de Gerente de Alianças Estratégicas e Marketing B2B para a divisão de Serviços Digitais.

Em 2021, a executiva foi reconhecida pela Womcy – organização sem fins lucrativos formada por mulheres com foco no desenvolvimento da Cibersegurança – como uma das 50 mulheres mais importantes da área de cibersegurança na América Latina. Também recebeu dois prêmios de inovação em marketing na Trend Micro (2016 e 2017) e ganhou reconhecimento da Telefônica Enterprise por sua atuação no desenvolvimento de parcerias para o mercado B2B, entre 2011 e 2015.

Continue lendo

Gente

ZAMP anuncia Igor Puga como novo CMO

Publicado

em

A ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga, respeitado e conhecido profissional de marketing, para assumir como CMO da Companhia e ter, como um de seus principais objetivos, consolidar a ZAMP como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que poderão entrar em seu portfólio.

Com uma passagem de oito anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechou o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e a última a DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Continue lendo

Gente

Greenz conquista a conta da HDI Seguros

Publicado

em

A Greenz, aceleradora de negócios liderada pelos sócios Fábio Meneghati (CEO), PH Gomes (CCO) e Gabriel Bernardi (VP de Growth, Canais de Mídia e Dados), venceu a concorrência da HDI Seguros e anuncia mais essa conquista. A agência já detinha a conta das marcas Liberty Seguros (agora Yelum Seguradora) e Aliro, ambas também pertencentes ao Grupo HDI.

“Estamos orgulhosos e lisonjeados por receber esta confiança e ampliar a nossa atuação no Grupo HDI. Nos sentimos motivados a continuar evoluindo essa parceria e construir um projeto de comunicação vitorioso como o que já temos com a Yelum Seguradora e a Aliro”, comenta Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

Segundo Meneghati, a Greenz está focada em “construir a nova estratégia da marca, com o intuito de alcançarmos mais um case de comunicação junto com o cliente, assim como os projetos de Yelum Seguradora e Aliro”.

Continue lendo