Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marisa Travaglin é a nova diretora de marketing LatAm da Semantix

Publicado

em

Semantix, referência no desenvolvimento de produtos data-centric na América Latina, anuncia a contratação de Marisa Travaglin como Diretora de Marketing para a América Latina. Marisa será responsável pela estruturação do marketing da empresa, com um olhar para Brasil e demais países da América Latina, especialmente Colômbia e México, neste momento. A executiva coleciona mais de 20 anos de experiência estratégica e prática em Marketing e Comunicação, além de 7 anos de experiência no desenvolvimento de Alianças e Parcerias Estratégicas com foco em Inovação e TI.

Marisa chega à Semantix em um momento de crescimento e expansão para novos mercados. “A Semantix vive sua maior fase de crescimento e a estruturação da área de marketing será essencial para apoiar a empresa em sua expansão, a partir de um forte posicionamento de marca nos nossos mercados-alvo. Marisa vem para contribuir com sua ampla experiência em Comunicação e Marketing no setor de Tecnologia e estamos muito felizes com sua chegada”, declara André Frederico, General Manager LatAm da Semantix. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em meados deste ano, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital.

“Chego para um desafio gigante, mas com uma equipe de pessoas muito capazes e talentosas, num ambiente que proporciona a troca constante de conhecimento, o que me deixa muito feliz. Entre os meus desafios estão a estruturação de um marketing 360°, que vai do posicionamento da marca nos mercados, ao lead generation e growth marketing”, comenta a executiva.

Marisa assume a Diretoria de Marketing Latam após ocupar por seis anos o cargo de Head de Marketing Brasil na Trend Micro, onde gerenciou todas as iniciativas da empresa em digital, Account based marketing, performance, relações públicas, inbound content, outbound e eventos, com foco em resultado de negócios B2B. Anteriormente à Trend Micro, a executiva atuou por mais de quatro anos na Telefônica Brasil, em algumas posições, sendo a última delas a de Gerente de Alianças Estratégicas e Marketing B2B para a divisão de Serviços Digitais.

Em 2021, a executiva foi reconhecida pela Womcy – organização sem fins lucrativos formada por mulheres com foco no desenvolvimento da Cibersegurança – como uma das 50 mulheres mais importantes da área de cibersegurança na América Latina. Também recebeu dois prêmios de inovação em marketing na Trend Micro (2016 e 2017) e ganhou reconhecimento da Telefônica Enterprise por sua atuação no desenvolvimento de parcerias para o mercado B2B, entre 2011 e 2015.

Continue lendo

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo