Gente
Alessandra Barcala é a nova diretora de marketing da Motorola para a América Latina

A Motorola, parte do Lenovo Group, anuncia Alessandra Barcala como diretora de marketing para a América Latina. No novo cargo, Alessandra será responsável por conduzir o planejamento estratégico e a implementação das ações de marketing da região. Isso inclui, entre outras atribuições, a análise do mercado regional, a identificação de oportunidades de crescimento e a supervisão de equipes.
“Estou muito animada para essa nova etapa e empolgada em colaborar para o constante crescimento e sucesso da companhia na América Latina. Quando falamos de qualidade e confiabilidade, a Motorola é uma referência mundial do setor e isso faz toda a diferença. Tenho certeza que vou contribuir com o time para dar continuidade a história de sucesso da marca”, comenta Alessandra.
A executiva conta com uma extensa experiência em estratégias de marketing e branding, acumulada em grandes empresas do setor tecnológico e de consumo. Durante a carreira, passou por companhias como Amazon, Lenovo e Samsung, nas quais atuou em cargos de liderança. Nesse período, coordenou diretamente o desenvolvimento e a execução de estratégias de comunicação mercadológica, na criação e na gestão de campanhas publicitárias, bem como na coordenação de ações de comunicação digital e eventos.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Gente
The Fini Company nomeia Otávio Pereira como diretor de trade marketing LATAM

Em um movimento estratégico para reforçar seu novo posicionamento global, a The Fini Company anuncia Otávio Pereira como seu novo diretor de trade marketing para a América Latina.
A contratação sinaliza o trabalho contínuo da companhia na inovação da jornada do consumidor. Otávio traz mais de duas décadas de experiência em trade marketing, com passagens por gigantes do consumo como Unilever e Mondelez, com atuação nas frentes de trade categoria, trade canal, ativação e execução, vendas e e-commerce, sempre com foco em resultados consistentes no varejo.
Na The Fini Company, o executivo chega com a missão de ampliar o impacto das marcas nos diferentes canais, aplicando sua expertise em transformar o ponto de venda em um espaço de encantamento, descoberta e conexão emocional com o shopper.








