Universo Live
AJI-SAL aposta em churrasco, futebol e música em nova ação

Explorando três grandes paixões nacionais – futebol, churrasco e música – AJI-SAL, marca do portfólio da Ajinomoto do Brasil, promoveu uma ação para fortalecer a conexão com o esporte e momentos de celebração. A marca convidou os ex-jogadores Zetti (bicampeão da Libertadores, bicampeão mundial de Interclubes e campeão mundial em 1994), Luizão (bicampeão da Libertadores, campeão mundial de Interclubes em 2000 e campeão mundial em 2002), Djalminha (campeão brasileiro em 1992, campeão da Copa América em 1997 e bicampeão pela Supercopa da Espanha) e Jailson (bicampeão brasileiro e bicampeão da Libertadores) para participarem de uma partida de futebol e um churrasco junto as equipes internas das áreas Comercial e de Merchandising, além dos distribuidores do produto na capital paulista.
A presença dos ex-jogadores foi uma surpresa aos colaboradores e parceiros convidados para a ação: no momento em que os times se dividiram para iniciar a partida, os quatro ex-atletas apareceram, tornando a experiência ainda mais especial.
A interação se estendeu para além do campo, com os ídolos participando do churrasco e de uma animada roda de samba que seguiu após o jogo, combinação característica em São Paulo, criando um ambiente descontraído e de forte conexão.
Na ocasião, a linha de AJI-SAL Churrasco, incluindo o último lançamento do produto na versão Parrilla com Pimenta, que traz o equilíbrio perfeito entre o umami e a picância, esteve presente, reforçando sua associação às celebrações.
“Alcançamos um marco histórico em nosso ano fiscal de 2024, com recorde de vendas. Este ano, pretendemos realizar cada vez mais iniciativas como esta, inclusive em outras partes do Brasil, que conectem AJI-SAL com momentos genuínos de comemoração, especialmente aqueles que reúnem amigos e familiares. Unir a paixão pelo churrasco, a emoção do futebol e a alegria da música é uma maneira autêntica de reforçar o conceito da marca, além de fortalecer os laços com os nossos parceiros internos e externos”, destaca Chiara Tengan, gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil.
Universo Live
Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.
Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para 26 de maio com término em 9 de junho.
As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.
A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.
A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.
Universo Live
Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (Visit Dubai) firmou parceria com a marca Beautiful Destinations

A Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (Visit Dubai), em parceria com a Beautiful Destinations, lançou a Beautiful Destinations Academy, com o apoio de Dubai – uma iniciativa de desenvolvimento profissional com o objetivo de estabelecer padrões novos globais para a criação de conteúdo de viagem e atender à demanda crescente de talentos especializados em marketing no setor de turismo.
“O lançamento deste programa inovador com a Beautiful Destinations é uma prova do nosso compromisso com a criatividade, a inovação e a excelência no setor de turismo. Ao oferecer um espaço dedicado aos criadores de conteúdo, buscamos ampliar o apelo global de Dubai e reforçar ainda mais nossa posição como a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, assegura Issam Kazim, CEO da Visit Dubai.
Essa iniciativa está perfeitamente alinhada com as metas da Agenda Econômica de Dubai, D33, e com a visão de posicionar Dubai como uma cidade global de destaque para negócios e lazer.
“Com uma variedade incomparável de atrações e experiências, Dubai oferece uma plataforma única para a criação de conteúdo criativo e envolvente. Estamos iluminados em trabalhar com a Beautiful Destinations e com criadores de conteúdo do mundo inteiro para amplificar suas narrativas globalmente”, diz Kazim.
“Dubai é uma líder em inovação no marketing turístico, uma parceira parceira com nossa visão externa para o futuro”, comenta Jeremy Jauncey, CEO e fundador da Beautiful Destinations .
A indústria de viagens está passando por uma transformação fundamental em como os destinos atraem visitantes. Pesquisas mostram que 76% das decisões de viagem são influenciadas pelo conteúdo nas redes sociais, mas apenas 24% das marcas de turismo e hospitalidade têm equipes internacionais capazes de criar o tipo de conteúdo que realmente gera engajamento.