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AJI-SAL aposta em churrasco, futebol e música em nova ação

Explorando três grandes paixões nacionais – futebol, churrasco e música – AJI-SAL, marca do portfólio da Ajinomoto do Brasil, promoveu uma ação para fortalecer a conexão com o esporte e momentos de celebração. A marca convidou os ex-jogadores Zetti (bicampeão da Libertadores, bicampeão mundial de Interclubes e campeão mundial em 1994), Luizão (bicampeão da Libertadores, campeão mundial de Interclubes em 2000 e campeão mundial em 2002), Djalminha (campeão brasileiro em 1992, campeão da Copa América em 1997 e bicampeão pela Supercopa da Espanha) e Jailson (bicampeão brasileiro e bicampeão da Libertadores) para participarem de uma partida de futebol e um churrasco junto as equipes internas das áreas Comercial e de Merchandising, além dos distribuidores do produto na capital paulista.
A presença dos ex-jogadores foi uma surpresa aos colaboradores e parceiros convidados para a ação: no momento em que os times se dividiram para iniciar a partida, os quatro ex-atletas apareceram, tornando a experiência ainda mais especial.
A interação se estendeu para além do campo, com os ídolos participando do churrasco e de uma animada roda de samba que seguiu após o jogo, combinação característica em São Paulo, criando um ambiente descontraído e de forte conexão.
Na ocasião, a linha de AJI-SAL Churrasco, incluindo o último lançamento do produto na versão Parrilla com Pimenta, que traz o equilíbrio perfeito entre o umami e a picância, esteve presente, reforçando sua associação às celebrações.
“Alcançamos um marco histórico em nosso ano fiscal de 2024, com recorde de vendas. Este ano, pretendemos realizar cada vez mais iniciativas como esta, inclusive em outras partes do Brasil, que conectem AJI-SAL com momentos genuínos de comemoração, especialmente aqueles que reúnem amigos e familiares. Unir a paixão pelo churrasco, a emoção do futebol e a alegria da música é uma maneira autêntica de reforçar o conceito da marca, além de fortalecer os laços com os nossos parceiros internos e externos”, destaca Chiara Tengan, gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil.
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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.








