Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agências de live marketing unem forças para expandir fronteiras

Publicado

em

Que a pandemia do novo coronavírus transformou a sociedade todos já sabem. A economia foi profundamente impactada e, desde quando foi preciso que as pessoas se distanciassem para cuidar umas das outros, o Live Marketing teve sua existência desafiada.

Neste contexto, ações arrojadas e inovadoras foram necessárias e um grupo de executivos teve a ideia de unir forças para encarar a nova realidade desenhada. Surgia, assim, uma Joint Venture com três agências do ramo: Dot. Promo, F/Malta e iOn Live.

Os objetivos principais da parceria são unir forças para enfrentar o atual cenário, dividir conhecimentos e compartilhar oportunidades regionais entre as três agências, fazendo com que clientes tenham o job potencializado no seu desenvolvimento e em sua entrega.

Para cumprir a missão traçada, a Joint Venture tem como base três pilares principais:

  • Inteligência amplificada – unir a expertise das três agências para entregar trabalhos cada vez mais impactantes;
  • Cobertura nacional – com uma agência no nordeste (Dot. Promo), outra no sudeste (F/Malta) e uma no sul do Brasil (iOn Live), grande parte do país pode ser atendido pela parceria;
  • Expertise regional – melhor conhecimento da cultura local, assim como de fornecedores, do mercado e de espaços em cada região do país.

Projetos interligados – a ideia é expandir as fronteiras de atuação das três agências. Hoje, com escritórios em Recife e Fortaleza (Dot. Promo), São Paulo (F/Malta) e Curitiba e Goiânia (iOn Live), as empresas alcançam abrangência nacional e conseguem entregar capacidade competitiva para trabalhar em qualquer projeto no país.

O modelo de negócio visa a trabalhar com aspectos culturais de cada praça, otimizando o conhecimento das referências do público e do mercado, além do compartilhamento do pool de fornecedores, o que eleva a excelência das produções.

Também ocorrerá a união da força criativa das três agências com um time de alta performance: na criação de ideias e nas propostas de experiências. Forças somadas no planejamento e na fase executiva dos jobs, otimizando a verba com menos viagens de staff, além de melhor negociação com fornecedores da região e um acompanhamento mais minucioso da pré-produção. Com maior expertise e inteligência local, a ideia é oferecer aos contratantes propostas mais robustas criativamente e mais competitivas sob o ponto de vista financeiro.

É importante ressaltar que a parceria não é momentânea. A ideia é fortalecer ainda mais a relação entre as agências, pois não se trata de uma simples coligação. “A parceria entre as agências é de longo prazo e sólida. A operação respeita todas as regras de compliance. Além disso, todos os profissionais se conhecem e trazem os benefícios de amplificar oportunidades para os clientes, agregando conteúdo e inteligência aos projetos”, comenta Larissa Campelo, Sócia-Diretora de Planejamento Criativo e Novos Negócios da Dot. Promo.

Para Felipe Malta, CEO da F/Malta, a Joint Venture é a união para o compartilhamento e a troca de ideias no dia a dia. “É possível unir ou não os times de criação, estratégia e inteligência em um trabalho colaborativo e que gera de fato valor para todos os clientes e o mercado como um todo”, resume o executivo.

Rafael Bettoni, Sócio Diretor de Planejamento e Criação da iOn Live, enfatiza que: “Vamos ter mais capacidade competitiva para executar jobs em qualquer parte do Brasil, inserindo com mais propriedade em nossos projetos os aspectos culturais de cada praça, as referências do público e a força criativa de três agências”, finaliza Bettoni.

A união das três agências proporciona benefícios para toda a cadeia produtiva do setor de live marketing: os clientes terão a possibilidade de amplificação das experiências e propostas mais refinadas; os fornecedores potencializarão os contratos e os consumidores finais que terão a oportunidade de seguir contando com experiências únicas e inesquecíveis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo