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Agências de live marketing unem forças para expandir fronteiras

Que a pandemia do novo coronavírus transformou a sociedade todos já sabem. A economia foi profundamente impactada e, desde quando foi preciso que as pessoas se distanciassem para cuidar umas das outros, o Live Marketing teve sua existência desafiada.
Neste contexto, ações arrojadas e inovadoras foram necessárias e um grupo de executivos teve a ideia de unir forças para encarar a nova realidade desenhada. Surgia, assim, uma Joint Venture com três agências do ramo: Dot. Promo, F/Malta e iOn Live.
Os objetivos principais da parceria são unir forças para enfrentar o atual cenário, dividir conhecimentos e compartilhar oportunidades regionais entre as três agências, fazendo com que clientes tenham o job potencializado no seu desenvolvimento e em sua entrega.
Para cumprir a missão traçada, a Joint Venture tem como base três pilares principais:
- Inteligência amplificada – unir a expertise das três agências para entregar trabalhos cada vez mais impactantes;
- Cobertura nacional – com uma agência no nordeste (Dot. Promo), outra no sudeste (F/Malta) e uma no sul do Brasil (iOn Live), grande parte do país pode ser atendido pela parceria;
- Expertise regional – melhor conhecimento da cultura local, assim como de fornecedores, do mercado e de espaços em cada região do país.
Projetos interligados – a ideia é expandir as fronteiras de atuação das três agências. Hoje, com escritórios em Recife e Fortaleza (Dot. Promo), São Paulo (F/Malta) e Curitiba e Goiânia (iOn Live), as empresas alcançam abrangência nacional e conseguem entregar capacidade competitiva para trabalhar em qualquer projeto no país.
O modelo de negócio visa a trabalhar com aspectos culturais de cada praça, otimizando o conhecimento das referências do público e do mercado, além do compartilhamento do pool de fornecedores, o que eleva a excelência das produções.
Também ocorrerá a união da força criativa das três agências com um time de alta performance: na criação de ideias e nas propostas de experiências. Forças somadas no planejamento e na fase executiva dos jobs, otimizando a verba com menos viagens de staff, além de melhor negociação com fornecedores da região e um acompanhamento mais minucioso da pré-produção. Com maior expertise e inteligência local, a ideia é oferecer aos contratantes propostas mais robustas criativamente e mais competitivas sob o ponto de vista financeiro.
É importante ressaltar que a parceria não é momentânea. A ideia é fortalecer ainda mais a relação entre as agências, pois não se trata de uma simples coligação. “A parceria entre as agências é de longo prazo e sólida. A operação respeita todas as regras de compliance. Além disso, todos os profissionais se conhecem e trazem os benefícios de amplificar oportunidades para os clientes, agregando conteúdo e inteligência aos projetos”, comenta Larissa Campelo, Sócia-Diretora de Planejamento Criativo e Novos Negócios da Dot. Promo.
Para Felipe Malta, CEO da F/Malta, a Joint Venture é a união para o compartilhamento e a troca de ideias no dia a dia. “É possível unir ou não os times de criação, estratégia e inteligência em um trabalho colaborativo e que gera de fato valor para todos os clientes e o mercado como um todo”, resume o executivo.
Rafael Bettoni, Sócio Diretor de Planejamento e Criação da iOn Live, enfatiza que: “Vamos ter mais capacidade competitiva para executar jobs em qualquer parte do Brasil, inserindo com mais propriedade em nossos projetos os aspectos culturais de cada praça, as referências do público e a força criativa de três agências”, finaliza Bettoni.
A união das três agências proporciona benefícios para toda a cadeia produtiva do setor de live marketing: os clientes terão a possibilidade de amplificação das experiências e propostas mais refinadas; os fornecedores potencializarão os contratos e os consumidores finais que terão a oportunidade de seguir contando com experiências únicas e inesquecíveis.
Agências
Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.
O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.
O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.
Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.
“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.
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EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

A EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.
Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.
A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda
“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).
A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.
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