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Agências de live marketing unem forças para expandir fronteiras

Que a pandemia do novo coronavírus transformou a sociedade todos já sabem. A economia foi profundamente impactada e, desde quando foi preciso que as pessoas se distanciassem para cuidar umas das outros, o Live Marketing teve sua existência desafiada.
Neste contexto, ações arrojadas e inovadoras foram necessárias e um grupo de executivos teve a ideia de unir forças para encarar a nova realidade desenhada. Surgia, assim, uma Joint Venture com três agências do ramo: Dot. Promo, F/Malta e iOn Live.
Os objetivos principais da parceria são unir forças para enfrentar o atual cenário, dividir conhecimentos e compartilhar oportunidades regionais entre as três agências, fazendo com que clientes tenham o job potencializado no seu desenvolvimento e em sua entrega.
Para cumprir a missão traçada, a Joint Venture tem como base três pilares principais:
- Inteligência amplificada – unir a expertise das três agências para entregar trabalhos cada vez mais impactantes;
- Cobertura nacional – com uma agência no nordeste (Dot. Promo), outra no sudeste (F/Malta) e uma no sul do Brasil (iOn Live), grande parte do país pode ser atendido pela parceria;
- Expertise regional – melhor conhecimento da cultura local, assim como de fornecedores, do mercado e de espaços em cada região do país.
Projetos interligados – a ideia é expandir as fronteiras de atuação das três agências. Hoje, com escritórios em Recife e Fortaleza (Dot. Promo), São Paulo (F/Malta) e Curitiba e Goiânia (iOn Live), as empresas alcançam abrangência nacional e conseguem entregar capacidade competitiva para trabalhar em qualquer projeto no país.
O modelo de negócio visa a trabalhar com aspectos culturais de cada praça, otimizando o conhecimento das referências do público e do mercado, além do compartilhamento do pool de fornecedores, o que eleva a excelência das produções.
Também ocorrerá a união da força criativa das três agências com um time de alta performance: na criação de ideias e nas propostas de experiências. Forças somadas no planejamento e na fase executiva dos jobs, otimizando a verba com menos viagens de staff, além de melhor negociação com fornecedores da região e um acompanhamento mais minucioso da pré-produção. Com maior expertise e inteligência local, a ideia é oferecer aos contratantes propostas mais robustas criativamente e mais competitivas sob o ponto de vista financeiro.
É importante ressaltar que a parceria não é momentânea. A ideia é fortalecer ainda mais a relação entre as agências, pois não se trata de uma simples coligação. “A parceria entre as agências é de longo prazo e sólida. A operação respeita todas as regras de compliance. Além disso, todos os profissionais se conhecem e trazem os benefícios de amplificar oportunidades para os clientes, agregando conteúdo e inteligência aos projetos”, comenta Larissa Campelo, Sócia-Diretora de Planejamento Criativo e Novos Negócios da Dot. Promo.
Para Felipe Malta, CEO da F/Malta, a Joint Venture é a união para o compartilhamento e a troca de ideias no dia a dia. “É possível unir ou não os times de criação, estratégia e inteligência em um trabalho colaborativo e que gera de fato valor para todos os clientes e o mercado como um todo”, resume o executivo.
Rafael Bettoni, Sócio Diretor de Planejamento e Criação da iOn Live, enfatiza que: “Vamos ter mais capacidade competitiva para executar jobs em qualquer parte do Brasil, inserindo com mais propriedade em nossos projetos os aspectos culturais de cada praça, as referências do público e a força criativa de três agências”, finaliza Bettoni.
A união das três agências proporciona benefícios para toda a cadeia produtiva do setor de live marketing: os clientes terão a possibilidade de amplificação das experiências e propostas mais refinadas; os fornecedores potencializarão os contratos e os consumidores finais que terão a oportunidade de seguir contando com experiências únicas e inesquecíveis.
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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.
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TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.
A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.
O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.
Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.
Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.
“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.









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