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Agências de live marketing unem forças para expandir fronteiras

Que a pandemia do novo coronavírus transformou a sociedade todos já sabem. A economia foi profundamente impactada e, desde quando foi preciso que as pessoas se distanciassem para cuidar umas das outros, o Live Marketing teve sua existência desafiada.
Neste contexto, ações arrojadas e inovadoras foram necessárias e um grupo de executivos teve a ideia de unir forças para encarar a nova realidade desenhada. Surgia, assim, uma Joint Venture com três agências do ramo: Dot. Promo, F/Malta e iOn Live.
Os objetivos principais da parceria são unir forças para enfrentar o atual cenário, dividir conhecimentos e compartilhar oportunidades regionais entre as três agências, fazendo com que clientes tenham o job potencializado no seu desenvolvimento e em sua entrega.
Para cumprir a missão traçada, a Joint Venture tem como base três pilares principais:
- Inteligência amplificada – unir a expertise das três agências para entregar trabalhos cada vez mais impactantes;
- Cobertura nacional – com uma agência no nordeste (Dot. Promo), outra no sudeste (F/Malta) e uma no sul do Brasil (iOn Live), grande parte do país pode ser atendido pela parceria;
- Expertise regional – melhor conhecimento da cultura local, assim como de fornecedores, do mercado e de espaços em cada região do país.
Projetos interligados – a ideia é expandir as fronteiras de atuação das três agências. Hoje, com escritórios em Recife e Fortaleza (Dot. Promo), São Paulo (F/Malta) e Curitiba e Goiânia (iOn Live), as empresas alcançam abrangência nacional e conseguem entregar capacidade competitiva para trabalhar em qualquer projeto no país.
O modelo de negócio visa a trabalhar com aspectos culturais de cada praça, otimizando o conhecimento das referências do público e do mercado, além do compartilhamento do pool de fornecedores, o que eleva a excelência das produções.
Também ocorrerá a união da força criativa das três agências com um time de alta performance: na criação de ideias e nas propostas de experiências. Forças somadas no planejamento e na fase executiva dos jobs, otimizando a verba com menos viagens de staff, além de melhor negociação com fornecedores da região e um acompanhamento mais minucioso da pré-produção. Com maior expertise e inteligência local, a ideia é oferecer aos contratantes propostas mais robustas criativamente e mais competitivas sob o ponto de vista financeiro.
É importante ressaltar que a parceria não é momentânea. A ideia é fortalecer ainda mais a relação entre as agências, pois não se trata de uma simples coligação. “A parceria entre as agências é de longo prazo e sólida. A operação respeita todas as regras de compliance. Além disso, todos os profissionais se conhecem e trazem os benefícios de amplificar oportunidades para os clientes, agregando conteúdo e inteligência aos projetos”, comenta Larissa Campelo, Sócia-Diretora de Planejamento Criativo e Novos Negócios da Dot. Promo.
Para Felipe Malta, CEO da F/Malta, a Joint Venture é a união para o compartilhamento e a troca de ideias no dia a dia. “É possível unir ou não os times de criação, estratégia e inteligência em um trabalho colaborativo e que gera de fato valor para todos os clientes e o mercado como um todo”, resume o executivo.
Rafael Bettoni, Sócio Diretor de Planejamento e Criação da iOn Live, enfatiza que: “Vamos ter mais capacidade competitiva para executar jobs em qualquer parte do Brasil, inserindo com mais propriedade em nossos projetos os aspectos culturais de cada praça, as referências do público e a força criativa de três agências”, finaliza Bettoni.
A união das três agências proporciona benefícios para toda a cadeia produtiva do setor de live marketing: os clientes terão a possibilidade de amplificação das experiências e propostas mais refinadas; os fornecedores potencializarão os contratos e os consumidores finais que terão a oportunidade de seguir contando com experiências únicas e inesquecíveis.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
Agências
W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.
A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.
“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.
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