Agências
E-Growth conquista MDias Branco
Lew’Lara\TBWA e Integer\OutPromo uniram suas expertises de advertising, mídia e digital commerce com foco em conversão para implementação da E-Growth, unidade de negócio com foco em digital, e-commerce e conversão de vendas, no mês de Julho e menos de um mês depois já conquista o seu primeiro cliente.
A E-Growth será responsável pela estratégia e desenvolvimento de conteúdos para aumento de relevância das marcas, além do gerenciamento estratégico e acompanhamento com os clientes varejistas da companhia líder de biscoitos, massas e farinha trigo, MDias Branco.
MDias Branco já faz parte da carteira de clientes da Lew’Lara\TBWA, mas a operação da E-Growth não ficará restrita aos clientes das duas agências, abrindo-se para o mercado de maneira ampla e independente.
“Estamos muito felizes em trabalhar em conjunto com a M.Dias Branco na expansão do e-commerce de suas marcas por meio das soluções da E-Growth, de forma estratégica e com otimizações de geração resultados de vendas, vamos colaborar desde os e-fundamentos digitais de produtos até a gestão de placements de venda”, comenta Vicente Varela, CDMO da Lew’Lara\TBWA.
“Estreamos a operação da E-Growth com um grande cliente! A M.Dias Branco tem uma operação de varejo muito forte e trazer o e-commerce para esse ecossistema aumentará ainda mais sua competitividade no cenário atual. ”, finaliza Ana Luísa Périssé, da Integer\OutPromo.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
You must be logged in to post a comment Login