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Agência WePAD conquista prêmios em Festival Internacional de Marketing

A WePAD, agência paulista especializada em Live Marketing, conquistou 3 troféus na premiação da 21ª edição do FIP, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, que premia as melhores ideias e criações do mercado promocional do último ano. Por conta da pandemia, a proclamação dos vencedores foi transmitida virtualmente, em 28 de dezembro.
O case premiado foi a campanha Check-Out Fácil realizada para o Banco24Horas que rendeu Ouro nas categorias “Ação de Produtos e Serviços Bancários” e “Prova de Produto”; e Bronze na categoria “Experiência de Marca”.
O Case
O cliente em questão, o Banco24Horas, precisava mostrar aos varejistas a importância de ter um ATM, sigla em inglês pra Automatic Teller Machine, também conhecido como caixa eletrônico, em seus estabelecimentos. A ideia inicial foi aproveitar pontos de vendas onde já haviam terminais instalados para estimular compras utilizando dinheiro, incentivando que o cliente sacasse no Banco24Horas para pagar as compras feitas no estabelecimento.
Segundo Ricardo Melo, sócio-diretor de criação da agência, os pequenos e médios varejistas priorizam o recebimento em dinheiro, por isso um dos insights da WePAD foi designar um caixa exclusivo para o recebimento em dinheiro e promover uma sinalização em todo o estabelecimento que atraísse os clientes. “Tivemos essa visão de oportunidade fazendo a conexão entre o saque em dinheiro e o pagamento da compra feita na hora”, salienta.
O cenário
Um dos problemas enfrentados pelos varejistas era que o consumidor ia até o estabelecimento sacar dinheiro no ATM mas não consumia na loja, ou que a maioria dos pagamentos não era feito em dinheiro, portanto não viam grande vantagem em disponibilizar um espaço para o terminal no local.
O objetivo da campanha da WePAD foi aumentar a percepção de valor do ATM, fazer com que o varejista visse no terminal um parceiro para atrair clientes, ou seja, “conquistar resultados para os dois lados”, explica Ricardo.
De acordo com Renan Vilasboas, sócio-diretor de atendimento da WePAD, mesmo com a tecnologia avançando, antigos hábitos ainda são muito valorizados, principalmente pela “velha guarda” e pela população que utiliza o dinheiro em espécie para pagar suas contas. Outra vantagem explorada na campanha, salienta Renan, foi a segurança proporcionada pela tecnologia aplicada nos terminais que permite o saque apenas usando apenas a digital, sendo desnecessário andar com carteira ou celular em mãos.
Durante a ação, também foi possível perceber que o cliente que paga em dinheiro é atendido mais rápido, pois evita problemas que podem acontecer durante o uso de tecnologias como cartão e PIX, por exemplo.
O resultado
A campanha Check-Out Fácil foi desenvolvida durante um mês como um projeto piloto e implantada em 4 pontos de vendas no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. “O resultado foi excelente com mais que o dobro de pagamentos em dinheiro, aumentando o faturamento dos caixas exclusivos em até 122%. A ação promocional feita pela WePAD atraiu o consumidor pela cenografia, pelo layout e pelo brinde que os clientes que optaram por pagar em dinheiro recebiam no final.
Para Ricardo Melo, a campanha Check-Out Fácil não só aumentou a percepção de valor do Banco24Horas, por parte do varejista como potencialmente aumentará a negociação para novos pontos. A ideia, após o sucesso da ação, é que ela seja replicada em uma quantidade maior por todo o país. O Banco24Horas está presente em 14 mil pontos com 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil inteiro.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.









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