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Agência WePAD conquista prêmios em Festival Internacional de Marketing

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A WePAD, agência paulista especializada em Live Marketing, conquistou 3 troféus na premiação da 21ª edição do FIP, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, que premia as melhores ideias e criações do mercado promocional do último ano. Por conta da pandemia, a proclamação dos vencedores foi transmitida virtualmente, em 28 de dezembro.

O case premiado foi a campanha Check-Out Fácil realizada para o Banco24Horas que rendeu Ouro nas categorias “Ação de Produtos e Serviços Bancários” e “Prova de Produto”; e Bronze na categoria “Experiência de Marca”.

O Case

O cliente em questão, o Banco24Horas, precisava mostrar aos varejistas a importância de ter um ATM, sigla em inglês pra Automatic Teller Machine, também conhecido como caixa eletrônico, em seus estabelecimentos. A ideia inicial foi aproveitar pontos de vendas onde já haviam terminais instalados para estimular compras utilizando dinheiro, incentivando que o cliente sacasse no Banco24Horas para pagar as compras feitas no estabelecimento.

Segundo Ricardo Melo, sócio-diretor de criação da agência, os pequenos e médios varejistas priorizam o recebimento em dinheiro, por isso um dos insights da WePAD foi designar um caixa exclusivo para o recebimento em dinheiro e promover uma sinalização em todo o estabelecimento que atraísse os clientes. “Tivemos essa visão de oportunidade fazendo a conexão entre o saque em dinheiro e o pagamento da compra feita na hora”, salienta.

O cenário

Um dos problemas enfrentados pelos varejistas era que o consumidor ia até o estabelecimento sacar dinheiro no ATM mas não consumia na loja, ou que a maioria dos pagamentos não era feito em dinheiro, portanto não viam grande vantagem em disponibilizar um espaço para o terminal no local.

O objetivo da campanha da WePAD foi aumentar a percepção de valor do ATM, fazer com que o varejista visse no terminal um parceiro para atrair clientes, ou seja, “conquistar resultados para os dois lados”, explica Ricardo.

De acordo com Renan Vilasboas, sócio-diretor de atendimento da WePAD, mesmo com a tecnologia avançando, antigos hábitos ainda são muito valorizados, principalmente pela “velha guarda” e pela população que utiliza o dinheiro em espécie para pagar suas contas. Outra vantagem explorada na campanha, salienta Renan, foi a segurança proporcionada pela tecnologia aplicada nos terminais que permite o saque apenas usando apenas a digital, sendo desnecessário andar com carteira ou celular em mãos.

Durante a ação, também foi possível perceber que o cliente que paga em dinheiro é atendido mais rápido, pois evita problemas que podem acontecer durante o uso de tecnologias como cartão e PIX, por exemplo.

O resultado

A campanha Check-Out Fácil foi desenvolvida durante um mês como um projeto piloto e implantada em 4 pontos de vendas no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. “O resultado foi excelente com mais que o dobro de pagamentos em dinheiro, aumentando o faturamento dos caixas exclusivos em até 122%. A ação promocional feita pela WePAD atraiu o consumidor pela cenografia, pelo layout e pelo brinde que os clientes que optaram por pagar em dinheiro recebiam no final.

Para Ricardo Melo, a campanha Check-Out Fácil não só aumentou a percepção de valor do Banco24Horas, por parte do varejista como potencialmente aumentará a negociação para novos pontos. A ideia, após o sucesso da ação, é que ela seja replicada em uma quantidade maior por todo o país. O Banco24Horas está presente em 14 mil pontos com 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil inteiro.

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gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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