Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Incomum avalia 2019 e projeta celebração de 25 anos

Publicado

em

Estratégias multiplataformas, mudanças de conceito e público, vídeo, áudio, impresso e live marketing, separado ou integrado em uma só campanha. Assim foi um pouco do 2019 da Agência Incomum, que registrou uma evolução constante nos últimos quatro anos, apesar de todas as transformações do mercado comunicação e marketing. Um dos responsáveis pelos dados positivos é o formato de remuneração que a agência utiliza, baseado em custos internos de criação. E o trabalho também foi intenso ao longo do ano: somaram-se 13 mil horas trabalhadas pela equipe de criação da Incomum.

A agência caminha cada vez mais para fortalecer o seu trabalho no meio digital, mostrando-se alinhada à tendência nacional segundo dados do IAB Brasil Digital Adspend, que constataram uma previsão de que em 2023 pelo menos 50% dos orçamentos em publicidade sejam destinados ao ambiente online. Os números da Incomum refletem também escolhas feitas há mais tempo, precisamente há 25 anos, quando a agência foi criada, como salienta o sócio Daniel Moreira: “Quando inauguramos a agência, sabíamos que não poderíamos depender do modelo tradicional de remuneração baseado em comissionamento de mídia e produção. Sempre valorizamos nossa criação e, desde cedo, nossos orçamentos eram baseados nesses custos e calculados por hora de dedicação. Acredito que, isso tenha sido uma decisão acertada, que na época foi de difícil aceitação, mas que hoje, em tempos de crise do modelo conhecido de agência, se tornou preponderante não só para a sobrevivência do negócio quanto para nosso crescimento.” Atualmente, as receitas provenientes de custos internos chegam a 70% do total da agência, 20% a mais que no passado.

Daniel explica que entre 2000 e 2015, o crescimento real da Incomum foi de 130%. Contudo, a oscilação anual era grande, chegando a variar de -16% a +40% de ano pra ano. Hoje, essa gangorra foi estabilizada. Nos últimos 48 meses o incremento acumulado, descontando a inflação, foi de 115%. “Crescemos, em média, 3,5 vezes mais por ano, neste período, do que nos 16 anos anteriores, e de forma constante”, destaca Daniel.

Campanhas estratégicas marcaram 2019
A equipe de mais de 30 colaboradores que atuam hoje na Incomum se destacou por diversas campanhas ao longo do ano. A mais recente foi junto à empresa Expresso Embaixador, celebrando os seus 60 anos com foco nas conexões que o transporte diário de passageiros é capaz de ligar. As peças foram produzidas para web, televisão e mídia impressa.

Já o plano de voo criado pela Incomum mais uma vez rendeu grandes resultados aos parceiros e clientes, como o caso da Safras & Cifras. A agência desenvolveu um trabalho de alinhamento interno para gerar um novo conceito da marca pensando nas gerações futuras.

Na reta final de 2019 a Incomum também ganhou destaque nacional em mais uma oportunidade nos seus 25 anos de trabalho. Desta vez foi com a nomeação entre os finalistas na categoria Melhor em RD Station, coroando trabalhos para clientes como Casarão Imóveis, Extratos da Terra, Universidade Católica de Pelotas e Polvo Internet. “”Soubemos explorar a tecnologia para complementar e entregar mais resultado dentro de um trabalho de comunicação estratégica”, explica Ana Paula Bachiega, sócia e diretora de novos negócios. Em 2019 ainda destacaram-se trabalhos para Parque Una; GX Investimentos e Quarteto Supermercados.

Compartilhando conhecimento
Em 2019 a Incomum também atualizou dois e-books produzidos pela equipe da agência, que compartilha suas estratégias e aprendizados sobre mídias sociais. A 2ª edição do “Guia Completo das Mídias Sociais”, mostra como identificar se uma empresa está extraindo o melhor de suas redes sociais e como escolher seu foco de atuação online, com estudos sobre o Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter. Já a também 2ª edição do “Guia das Mídias Sociais”, tem foco nas métricas, e teve sua edição ampliada com informações sobre Google Ads, métricas para e-commerce, entre outros.

Campanhas Internas
A Incomum também se destacou pelas campanhas e ações internas. Uma delas foi a adoção do próprio horário de verão, cuja decisão foi tomada entre os colaboradores. A iniciativa passou também para as redes sociais da agência e incentivou outras pessoas a criarem o seu horário e aproveitarem o sol por mais tempo no dia.

Em 2019 a agência deu continuidade também às atividades voltadas ao bem-estar da equipe, como a prática da meditação no ambiente de trabalho. A proposta é ofertada a partir de sessões abertas e livres de 30 minutos utilizando a técnica do mindfulness.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo