Gente
Agência Gutta moderniza estrutura organizacional e diretores conquistam participação societária

A Gutta, agência full service especializada no mercado de saúde, farmacêutico e bem-estar, nasceu com uma mentalidade inovadora. Como resultado do amadurecimento institucional, da experiência e da identificação na área de publicidade e indústria farmacêutica, os sócios fundadores, Lucas Justo e Stephano Audi acreditam em uma governança corporativa colaborativa, por isso, estruturaram a Gutta para ter em seu quadro societário todas as diretorias da agência.
“Isso significa que temos donos do negócio à frente da direção da empresa e acreditamos que este seja um modelo de sucesso que posiciona positivamente a Gutta frente aos clientes e demais colaboradores”, explica Lucas Justo.
A ideia surgiu pela necessidade de agregar valor ao time que comanda a empresa. Além disso, ambos os sócios fundadores estiveram durante muito tempo em cargos de liderança em empresas anteriores, entregando anualmente resultados muito além do solicitado. “Tivemos promessas de participação que acabaram não vindo e esse foi um dos motivos que fomos empreender. Não queríamos fazer o mesmo. Acreditamos que bons profissionais em algum momento da vida pensam em empreender e nós queremos que esse perfil de pessoa fique com a gente na empresa e empreenda conosco”, destaca Stephano Audi.
Atualmente, além dos dois diretores executivos fundadores da empresa, há mais 4 sócios: Ana Lima, diretora de planejamento, conteúdo e Latam; Karina Karanguejo, diretora de criação; Carla Ottoboni, diretora de atendimento e Rafael Mesquita, diretor da unidade de eventos.
Gente
Razonet nomeia Giullia Sthefani como nova Chief Marketing Officer (CMO)

A Razonet, empresa brasileira de tecnologia e contabilidade digital, anunciou a nomeação de Giullia Sthefani como sua nova Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume a liderança da área com a missão de estruturar a estratégia de marketing da companhia, unindo posicionamento de marca, inteligência de dados, experiência do cliente e geração de resultados para o negócio.
A movimentação ocorre em um período de expansão para a Razonet, marcado pelo recente lançamento da nova versão de seu aplicativo de gestão contábil para empreendedores, que integra serviços financeiros e soluções de inteligência artificial. Na liderança da pasta, Giullia terá o desafio de acelerar o crescimento da marca e consolidar uma gestão orientada por dados. “Assumo essa posição com o desafio de transformar o marketing em uma frente cada vez mais estratégica dentro da Razonet. Temos uma oportunidade importante de integrar dados, tecnologia e conhecimento do negócio para melhorar a experiência do cliente, gerar demanda e contribuir diretamente para o crescimento da empresa”, afirma Giullia Sthefani.
A nomeação reforça a estratégia da Razonet de integrar conhecimento técnico, tecnologia e dados para acelerar sua expansão no mercado contábil, em meio às transformações promovidas pela tecnologia e pela implementação da Reforma Tributária no Brasil.
Gente
Mondelēz Brasil anuncia mudanças na liderança de marketing e nomeia novas diretoras para Gomas e Lacta

A Mondelēz Brasil anunciou duas movimentações estratégicas em sua estrutura executiva de marketing. As mudanças visam acelerar o crescimento das marcas no país e dar continuidade ao plano corporativo de dobrar o tamanho da operação até 2030, priorizando o desenvolvimento de lideranças internas.
Ana Assis assume a posição de diretora de marketing da categoria de balas e gomas. A executiva reúne mais de 15 anos de trajetória profissional no setor de bens de consumo e esteve à frente da divisão de chocolates nos últimos dois anos e meio, liderando projetos de inovação e consolidação de mercado.
Com o reposicionamento de Ana, Samara Barros foi promovida ao cargo de diretora de marketing da Lacta. Na Mondelēz Brasil há 5 anos, Samara construiu sua trajetória na liderança da marca Trident e assume a gestão da centenária linha de chocolates com o objetivo de sustentar a expansão e o valor de marca no mercado nacional.
As alterações reforçam a estrutura organizacional do grupo para impulsionar a competitividade de seu portfólio nos segmentos de confeitos, gomas e chocolates no Brasil.








