Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Fibra.ag e Pacto Global da ONU ampliam pontos de higienização para pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado

em

Mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada. Essa realidade retratada pelo Ranking do Saneamento 2022 escancara um grande problema, principalmente, para grandes capitais como São Paulo, que possui mais de 11 milhões de pessoas, com alto índice de população em situação de rua. Para minimizar esse problema, a Fibra.ag, com apoio do Togetherband e Reckitt, desenvolveram o projeto ONU Habitat, para o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que ganhou mais quatro novos pontos e higienização comunitários (PHC), na região leste da capital paulista.

As novas instalações oferecem água e sabonete para lavagem das mãos, em locais com grande circulação de pessoas, contemplando Cidade Tiradentes, São Mateus e Guaianases, no extremo leste da cidade, caracterizadas como regiões de grande vulnerabilidade social e econômica e aproximadamente 1 milhão de habitantes.

Esses espaços também contam com a cobertura das equipes do “Consultório na Rua”, formados por equipes multidisciplinares para prestação de serviços de atenção integral à saúde, voltado à população em situação de rua. Essa política pública conta com 1,2 mil pessoas cadastradas, que serão beneficiadas pelos novos PHCs.

O projeto ONU Habitat está presente na entrada de comunidades, localidades próximas a estações de metrô e praças centrais, além de outros lugares em grandes centros urbanos como Belo Horizonte, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador, além de São Paulo.

Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta as consequências críticas no cenário pós-pandemia para a população de rua. “O número de pessoas em situação de rua aumentou e, em função desses números, ampliamos o projeto. Com apoio da Prefeitura de São Paulo e Sabesp, instalamos novos pontos na cidade. Nosso objetivo é levar ainda mais acesso às pessoas necessitadas. A Fibra.ag é uma agência associada ao Pacto Global da ONU e essa expertise nos possibilita uma rápida e eficaz implementação do projeto no Brasil, cumprindo importante papel social”, afirma.

Continue lendo

Agências

AKM celebra três décadas de pioneirismo e projeta crescimento de 40% com modelo integrado de live marketing e performance

Publicado

em

Em um mercado de comunicação dinâmico e altamente competitivo, a AKM atinge a marca histórica de 30 anos de atuação no mercado brasileiro. A agência celebra sua longevidade consolidando um posicionamento fundamentado na consistência de entregas, na força criativa e em uma cultura corporativa que equilibra marcas, pessoas e causas de impacto social.

Liderada pelos sócios Rodrigo Rivellino e Celio Ashcar Jr., sob o comando executivo da CEO Juliana Pileggi Suplicy, a agência carrega em seu DNA uma evolução constante. Nascida a partir das trajetórias da Mix 21 e da Aktuell, as operações se fundiram em 2013, dando origem à Aktuellmix. Já em 2021, o negócio passou por um rebranding e adotou a assinatura AKM, momento em que unificou de forma definitiva suas frentes digitais e presenciais. Essa reestruturação moldou a atual operação full service, hoje definida pelo conceito on, off e beyond, que une experiências de marca à inteligência de mídia de performance.

“A gente não chegou aos 30 anos fazendo mais do mesmo. Chegamos porque construímos uma cultura de pessoas inquietas, focadas em um caminho diferenciado, com coragem e determinação para fazer algo novo e que fosse sempre referência de pioneirismo e inovação”, pontua Rodrigo Rivellino, sócio da AKM.

Especialista em construir jornadas integradas que eliminam as barreiras entre o físico e o digital, a AKM atua com um portfólio robusto de soluções. A operação engloba desde promoções e eventos corporativos até mídia de performance, funil de conversão 360°, trade marketing, campanhas de incentivo, estratégias de CRM e projetos via leis de incentivo fiscal. Com uma equipe de aproximadamente 140 colaboradores, a empresa prevê fechar o período com um crescimento de cerca de 40% em comparação ao ano anterior, mantendo uma carteira estável de 25 clientes fixos, além de seus projetos proprietários.

A trajetória da agência confunde-se com a própria história do live marketing no Brasil. A AKM assinou marcos da comunicação nacional, como o slogan oficial “Juntos num só Ritmo” para a Copa do Mundo FIFA 2014, e detém o título de única agência brasileira do setor a conquistar um Leão de Prata no festival internacional Cannes Lions na categoria promocional, com o case “Abra a boca e coma o site”, desenvolvido para a Hershey’s.

“A AKM nasceu para criar experiências memoráveis entre marcas e pessoas. A gente começou no físico, evoluiu com o digital e hoje opera com uma visão integrada, sem separação entre on e off. Nosso foco é levar a melhor experiência ao cliente, com criatividade, inovação e resultados”, defende Celio Ashcar Jr., sócio da agência.

O retrospecto desses 30 anos impressiona: são mais de 10 mil projetos tirados do papel para cerca de mil marcas globais e nacionais, mobilizando uma força de trabalho estimada em mais de duas mil pessoas ao longo das décadas. No portfólio, figuram grandes marcos do entretenimento e do corporativo, como o Nokia Trends, Athina Onassis Horse Show, os 150 anos do Santander, o programa Mastercard Surpreenda e a operação de hospitality do COI durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, além de ativações de grande visibilidade em festivais como Rock in Rio e CCXP.

Essa expertise também se estende ao calendário cultural fixo das principais capitais do país. É da AKM a assinatura do tradicional espetáculo de Natal do Palácio Avenida, em Curitiba, realizado para o Bradesco, e a imponente Árvore de Natal da Coca-Cola no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Em paralelo ao entretenimento, a agência ganha destaque no mercado por seu compromisso com o terceiro setor, estruturando parcerias de transformação social ao lado de instituições de relevância como Gerando Falcões, Pachamama e Vozes das Periferias.

“Chegar aos 30 anos é resultado de uma construção dia a dia ao lado de pessoas apaixonadas. Poucas agências conseguem atravessar três décadas com consistência verdadeira e evolução constante. Para nós, é manter a casa viva, formar talentos, ver clientes satisfeitos e seguir criando experiências que conectam marcas, pessoas e causas de verdade”, conclui Juliana Pileggi, CEO da AKM.

Continue lendo

Agências

Mark Up adquire agência Nossa Praia e anuncia Dilma Campos como Co-Presidente

Publicado

em

A Mark Up, uma das principais referências em Live Marketing e Brand Experience do Brasil, acaba de anunciar um movimento estratégico que redesenha sua operação no mercado nacional: a aquisição da agência Nossa Praia. A transação marca também a chegada de Dilma Campos como nova Co-Presidente da companhia, passando a dividir o comando e a liderança executiva diretamente com a fundadora, Silvana Torres.

A fusão adiciona uma nova elasticidade de negócios ao portfólio da Mark Up. Reconhecida liderança no setor por levantar as bandeiras de inovação, empreendedorismo feminino e responsabilidade socioambiental, Dilma chega para reforçar as verticais de Brand Experience e Activation, cruzando o pioneirismo do marketing regenerativo com o ecossistema tecnológico e a inteligência de dados da agência adquirente.

“Iniciar este novo ciclo me leva de volta à minha origem no live marketing“, afirma Dilma Campos. “Unir a expertise da Nossa Praia em cultura organizacional e impacto ao ecossistema de estratégia e dados da Mark Up nos permitirá entregar experiências de marca ainda mais humanas.”

A trajetória recente da Nossa Praia contextualiza a maturidade do negócio. A agência pertencia ao portfólio da Biosphera.ntwk, ecossistema fundado por Bazinho Ferraz, que havia adquirido uma participação minoritária da empresa em 2023. Ao longo dos últimos anos, a Nossa Praia passou por um processo estruturado de governança, ganho de escala e integração à network, pavimentando o caminho para a consolidação da venda atual (exit).

“Desde a aquisição da Nossa Praia, em 2023, nosso foco foi acelerar valor — estruturar operação, ampliar capacidades e integrar a empresa a um sistema completo de crescimento. O exit agora materializa esse processo: é resultado direto de uma estratégia disciplinada de construção de valor, governança e demonstra, na prática, como a Biosphera atua como plataforma de orquestração de crescimento, capaz de preparar empresas para novos ciclos e movimentos relevantes de mercado”, analisa Bazinho Ferraz.

A sinergia entre as duas executivas que agora comandam a Mark Up é de longa data e possui raízes institucionais no mercado de agências. A conexão começou nos bastidores da Ampro (Associação de Marketing Promocional), época em que Silvana Torres idealizou e presidiu o Comitê de Empoderamento Feminino, sendo posteriormente sucedida por Dilma Campos na liderança do projeto de fomento ao protagonismo das mulheres no mercado corporativo.

“A chegada da Dilma como Co-Presidente consolida uma parceria construída com admiração mútua”, celebra Silvana Torres. “A Nossa Praia construiu um legado incrível em live marketing sustentável. Agora, unimos nossas forças para expandir as fronteiras do setor e gerar impacto real para as marcas.”

Continue lendo