Agências
Agência Fibra.ag e Pacto Global da ONU ampliam pontos de higienização para pessoas em situação de vulnerabilidade

Mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada. Essa realidade retratada pelo Ranking do Saneamento 2022 escancara um grande problema, principalmente, para grandes capitais como São Paulo, que possui mais de 11 milhões de pessoas, com alto índice de população em situação de rua. Para minimizar esse problema, a Fibra.ag, com apoio do Togetherband e Reckitt, desenvolveram o projeto ONU Habitat, para o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que ganhou mais quatro novos pontos e higienização comunitários (PHC), na região leste da capital paulista.
As novas instalações oferecem água e sabonete para lavagem das mãos, em locais com grande circulação de pessoas, contemplando Cidade Tiradentes, São Mateus e Guaianases, no extremo leste da cidade, caracterizadas como regiões de grande vulnerabilidade social e econômica e aproximadamente 1 milhão de habitantes.
Esses espaços também contam com a cobertura das equipes do “Consultório na Rua”, formados por equipes multidisciplinares para prestação de serviços de atenção integral à saúde, voltado à população em situação de rua. Essa política pública conta com 1,2 mil pessoas cadastradas, que serão beneficiadas pelos novos PHCs.
O projeto ONU Habitat está presente na entrada de comunidades, localidades próximas a estações de metrô e praças centrais, além de outros lugares em grandes centros urbanos como Belo Horizonte, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador, além de São Paulo.
Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta as consequências críticas no cenário pós-pandemia para a população de rua. “O número de pessoas em situação de rua aumentou e, em função desses números, ampliamos o projeto. Com apoio da Prefeitura de São Paulo e Sabesp, instalamos novos pontos na cidade. Nosso objetivo é levar ainda mais acesso às pessoas necessitadas. A Fibra.ag é uma agência associada ao Pacto Global da ONU e essa expertise nos possibilita uma rápida e eficaz implementação do projeto no Brasil, cumprindo importante papel social”, afirma.
Agências
Lean Agency assina campanha que inaugura a primeira unidade do Camarada Camarão na Região Sul

A rede pernambucana de restaurantes Camarada Camarão, conhecida por combinar alta gastronomia e um ambiente acolhedor, acaba de inaugurar sua 33ª unidade, desta vez em Porto Alegre, com uma campanha de lançamento assinada pela Lean Agency. A estratégia, baseada em inteligência de dados, foi desenhada para conectar o público gaúcho com a autenticidade da culinária que vem do litoral nordestino, destacando os diferenciais da marca em um novo mercado.
A ação utiliza uma abordagem que combina mídia exterior, de mall e digital, criando um ecossistema de comunicação que interage com o consumidor em múltiplos pontos de contato. O conceito criativo foi planejado para ir além da divulgação da novidade, construindo uma narrativa visual que celebra a cultura, o sabor e a atmosfera característica do restaurante, reforçando a essência do Camarada Camarão de forma autêntica.
“Nossa abordagem para o Camarada Camarão em Porto Alegre foi a de quebrar barreiras geográficas, usando dados para entender como o público gaúcho se relaciona com a culinária regional de outras partes do Brasil. Não se trata apenas de uma campanha, mas de uma ponte cultural. Para a Lean, essa entrega representa a consolidação da nossa presença em nível nacional e reforça nossa capacidade de usar a criatividade orientada por dados para gerar resultados de negócio, independentemente da praça de atuação”, explica Anselmo Albuquerque, CEO da agência.
Agências
LGL Case leva inovação e impacto ao Rocas Festival

A LGL Case realizou mais uma entrega de grande escala com o Rocas Festival, promovido na Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu (SP). O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas ao longo de cinco dias de programação, com ativações que conectaram negócios, cultura, arte, gastronomia, esporte e lifestyle em um ambiente de alto padrão.
Com o tema “Há encontros que acontecem, e aqueles que moldam o futuro”, o festival propôs uma imersão focada em conexões de valor entre marcas, pessoas e conteúdos. A estrutura foi montada ao longo de 20 dias e ocupou uma área de 6 mil metros quadrados, com 4 mil metros quadrados de tenda e 2 mil metros quadrados de piso. A operação envolveu um backstage de aproximadamente 100 profissionais.
“O Rocas Festival é sobre criar conexões que fazem sentido. Nosso papel é transformar marcas em experiências vivas, e o resultado desta edição reafirma nosso compromisso com inovação, estratégia e sensibilidade.”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
O evento contou com o patrocínio de grandes nomes do universo do luxo, como Mercedes-Benz, Vista Alegre, Montblanc, LVMH, Pernod Ricard e Corello, reafirmando seu posicionamento sofisticado e exclusivo. Paralelamente, empresas parceiras de diferentes segmentos também marcaram presença com ativações, entre elas Sicoob, Uvva Vinhos, One Moving, Moving Drinks, Revo Mobilidade Aérea, Best Life, AMF e Europamotors.