Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fibra.ag e DUX criam a Plug.ag em setor que é tendência global

Publicado

em

Hoje, o mercado gamer tem a maior rentabilidade da indústria do entretenimento no mundo, ultrapassando as indústrias cinematográfica e fonográfica juntas, sendo avaliado em aproximadamente US$ 163,1 bilhões ao ano, segundo levantamento da TechNet Immersive. Com foco em publicidade gamificada, uma tendência global, a Agência Plug é a mais nova criação da Fibra.ag – uma das maiores agências de live marketing do País, em parceria com a DUX para dar visibilidade a marcas e artistas em jogos da Web 2.0 e Web 3.0.

De acordo com o “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2022”, da Wunderman Thompson Intelligence, o metaverso é a tendência destaque entre as seis maiores para este ano, ocupando o primeiro lugar. “A Web 3.0 surge como novo espaço publicitário para as marcas que já perceberam a importância de estar presente nesses novos espaços digitais em franco crescimento. Estamos aliando o know-how de tecnologia da DUX à expertise publicitária da Fibra.ag para, juntos, inserirmos marcas no mercado de games com alta relevância e evidência”, comenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.

A Plug.ag é um complemento da Fibra.ag, focada em marketing de comunidade e marketing de influência com atuação no universo Web 3.0 composto por metaverso, NFTs e experiências imersivas. Seu intuito é promover o relacionamento do mercado por meio de duas verticais: Plug Creators e Plug Verse, ambas conectam marcas com comunidades. A primeira através do marketing de influência por meio dos criadores de conteúdo. Já a outra oferece inteligência para criar e promover ações na Web 3.0. A ideia da joint venture com a DUX surgiu para juntar a expertise e as capacidades técnicas das duas empresas.

A Plug.ag, que começou a ser estruturada em março de 2022, já está na etapa de onboarding de marcas e produtos. A iniciativa tem grande potencial no Brasil: de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2022, 74,5% dos brasileiros têm o costume de jogar games eletrônicos, 50% estão entre as classes A e B, 52% dos gamers têm entre 20 e 34 anos, 78% possuem cartão de crédito, 77% veem jogos como sua principal forma de entretenimento, 63,8% já ouviram falar em metaverso, 47,7% concordam que objetos virtuais têm o mesmo valor que os físicos, 56,9% acreditam que marcas de sucesso precisam ter presença nos games e 50% sabem o que é NFT.

 

Continue lendo

Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

Publicado

em

O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

Continue lendo

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo