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Agência .be comunica vai mapear as tendências do setor de Live Marketing

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Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o “novo normal” a partir de agora

A agência .be comunica, especializada em Live Marketing, lança pesquisa para mapear as iniciativas adotadas no setor durante o período de isolamento, entender quais permanecerão relevantes e validar as tendências que estão sendo indicadas para o mercado. O levantamento está sendo feito com profissionais que atuam com Live Marketing em todos os níveis, por meio do site: www.criandoumnovoamanha.com.br e ganhou o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

“Buscamos entender quais ações e atitudes outras agências e empresas do segmento tiveram para superar o momento de pandemia, selecionamos as tendências que, para nós, têm mais sentido nesse ‘novo normal’ e criamos uma pesquisa, por meio da qual profissionais da área vão avaliar estas tendências e se fazem sentido no dia a dia deles. E, partir disso, iremos listá-las por ordem de prioridade, separando o que é duradouro daquilo que é passageiro”, comenta Rodrigo Villaboim, sócio-diretor da .be comunica.

A pesquisa tem questões como: As lives serão mantidas ou esquecidas? Quem trabalha com PDV, vai manter as comunicações online que ajudaram o negócio durante a pandemia? As ações sociais serão mantidas? A preferência por negócios com empresas da comunidade vai continuar? Vou proteger os colaboradores, será preciso abandonar a produção sustentável de ponta a ponta?

O levantamento servirá de base para validar comportamentos, atitudes, iniciativas e tendências que farão parte do setor daqui para frente, bem como gerar uma espécie de guia para auxiliar o mercado. A iniciativa faz parte também da campanha #BeTransforma, que envolve diversas ações solidárias por parte dos colaboradores da agência.

Qualquer profissional ligado ao Live Marketing pode participar da pesquisa. As questões estarão disponíveis no site até o dia 17 de junho e o resultado será divulgado no mês de julho.

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Assaí Atacadista, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br

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‘Lágrimas de alegria’ é mais uma vez o emoji mais usado

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Até recentemente, eu acreditava firmemente no emoji tradicional de smiley. “É fofo!” Eu costumava pensar, como felizmente o usava para indicar minha diversão gentil com tudo, desde trocadilhos a planos divertidos para o fim de semana.

Mas, aparentemente, isso foi um erro, e quando pensei que estava expressando felicidade sincera, na verdade estava enviando um emoji que é “colossalmente um insulto de todas as maneiras imagináveis”, de acordo com o The Guardian.

Parece que o resto do mundo concorda, e o “rosto ligeiramente sorridente”, para usar seu nome completo, não figura no top 10 dos emojis mais usados ​​em 2021. Na verdade, de acordo com dados do Unicode Consortium, o rosto ligeiramente sorridente não está nem entre os 20 primeiros. Está no número 28, imprensado entre “palmas” e “rosto vermelho”.

Em vez de abraçar as alegrias sutis do rosto ligeiramente sorridente, o mundo continuou seu caso de amor com “rosto com lágrimas de alegria”, um instrumento rude e contundente de um emoji que não deixa espaço para sutileza ou ambiguidade. Diz-se que está no topo desde pelo menos 2017 e, em 2021, foi responsável por mais de 5 por cento dos emojis enviados online. Ridículo.

Piadas à parte, é interessante ver a partir desses dados o quão amplamente consistente o emoji que usamos tem sido, mesmo que o mundo tenha virado de cabeça para baixo pela pandemia.

Em seu blog, o Unicode Consortium destaca que o top 10 emoji teve apenas uma mudança entre os dois anos, e mesmo assim, foi para trocar dois emoji muito semelhantes (“dois corações” com “rosto sorridente com 3 corações”).

Isso não quer dizer que não houve grandes mudanças. O emoji do bolo de aniversário disparou de 113 para 25, enquanto o balão flutuou suavemente de 139 para 48. Meu favorito pessoal, o rosto suplicante, também quebrou o top 20, subindo de 97 para 14.

Mas, surpreendentemente, o paraíso de emojis relacionados à pandemia real não vi muita mudança, como o emoji de micróbio, que mal chegou ao top 500 (há 3.663 emojis no total, caso você esteja se perguntando).

Além desse tipo de dado ser simplesmente interessante, é útil para o Consórcio Unicode entender quais emojis são mais populares para decidir quais caracteres adicionar em seguida.

A forma como os emojis são criados é um processo surpreendentemente interessante e você pode ler sobre isso neste artigo do meu colega Jay Peters (que enviou propostas para o rosto bocejando e o emoji waffle).

Ainda assim, pelo menos há esperança para nós, fãs sorridentes. O emoji teve um aumento dramático em popularidade entre 2019 e 2021, quando anteriormente estava na 50ª marca. Nesse ritmo, ainda podemos chegar aos 10 primeiros [emoji com os dedos cruzados].

Matéria traduzida de The Verge.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Campanha do Tietê Plaza Shopping promove resgate ao espírito de Natal e a volta do Papai Noel

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Tietê Plaza Shopping está promovendo a Campanha de Natal #Acredite. A campanha visa restaurar o espírito natalino, e terá espalhada pelo shopping, imagens que reforçam essa mensagem. A programação dispõe de apresentações culturais, ações de solidariedade e o retorno do Papai Noel ao shopping.

A campanha “#Acredite” traz fotos de pessoas e pets em diversas situações gostosas, acompanhadas de frases que convidam a acreditar e compartilhar desses momentos mágicos. “O Tietê Plaza acredita no Natal e por isso convida clientes e lojistas a celebrarem esse momento. E ainda trazemos mais uma oportunidade de ajudar outras pessoas a também terem um Natal mais feliz.”, avalia Ana Paula Cacciari, gerente de marketing do Tietê Plaza Shopping.

Os visitantes do Shopping também poderão contar com volta do  Papai Noel fisicamente no mall. Seguindo todos os protocolos de saúde, as crianças poderão tirar fotos e falar com o bom velhinho. E tem trono para os pets também.

Para aqueles que estão longe e querem se sentir abraçados, o Tietê Plaza apresenta o Whats do Noel. Enviando mensagem para o número (11) 99355-3570 e realizando um pequeno cadastro, a pessoa receberá no WhatsApp uma mensagem personalizada do Papai Noel.

A programação oferece também para quem estiver no mall, shows itinerantes que trará animação e diversão infantil e diversos pontos para fotos espalhados pelos três pisos do estabelecimento e áreas externas. O shopping ainda promove shows de natal com o Quarteto Natalino, Trovadores Urbanos Mirim, Sutilezas de Natal (com a presença de Harpa, Sanfona e Violão Cello) e exposições de músicas tradicionais natalinas.

“O Tietê Plaza é um shopping que foi recebido com muito carinho pelos moradores de Pirituba e região, que o tem como sua segunda casa e, por isso, tem uma ligação muito especial com o seu público. Neste ano, para todos e também para nós, o Natal será diferente: além das belas decorações interna e externa, retornarmos com a corrente entre com os clientes para abraçarem a causa para fomentar boas ações em prol de crianças idosos das comunidades vizinhas”, comenta Ana Paula Cacciari.

Em sua 8ª edição no Tietê Plaza o Natal Solidário convidada o público a doar presentes para crianças e idosos atendidos por instituições de acolhimento e humanitárias. A realização é em parceria com o Rotary International, que direciona os presentes à instituições regionais.

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