Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Ana Couto é a responsável pela criação do reposicionamento global da Havaianas

Publicado

em

A Havaianas, em parceria com a Ana Couto – agência especializada em marca, negócio e comunicação -, se uniram para criar o reposicionamento global da marca brasileira. Toda a estratégia da identidade visual faz parte da evolução da plataforma de branding, que tem como objetivo trazer mais impacto, personalidade e relevância para a marca.

A estratégia global e o desdobramento visual e verbal foram desenvolvidos com o objetivo de criar um sistema flexível e proprietário global de identidade visual. O intuito é gerar consistência e diferenciação em qualquer ponto de contato ao redor do mundo. Para isso, foi potencializado o caráter icônico de elementos que a Havaianas já havia construído ao longo dos anos, mas ainda não estavam sendo utilizados de maneira estratégica e intencional. E para fortalecer a personalidade da marca, a agência utilizou diferentes intensidades de cores e do formato de arroz da sola do chinelo para criar e consolidar o universo colorido, vibrante e versátil da marca brasileira.

Conhecida por ser uma marca colaborativa, que cria e interage com outras marcas, toda a estratégia de reposicionamento foi construída e direcionada de maneira clara e simples, com flexibilidade para conviver com diferentes parcerias. A estratégia visual foi desenvolvida de maneira sensorial para transmitir conforto, amplitude e vibração. Já o universo verbal foi direcionado para transmitir energia, sem perder a proximidade humana.

O resultado foi a criação de uma marca potente e consistente por meio de um sistema proprietário que se conecta com a história da Havaianas e pode ser utilizado em toda a extensão de atuação.

“O reposicionamento global de Havaianas está em sintonia com a ampliação de uma marca de calçados para uma marca de life style. O respiro que é usar uma Havaianas, agora vai dos pés à cabeça. Por isso, a liberdade foi nosso fio condutor e, assim, fortalecemos sua personalidade colorida, simples e aberta. Além disso, estruturamos Havaianas como uma plataforma criativa com elementos que podem ser utilizados e reinterpretados globalmente mantendo seu reconhecimento e iconicidade. Ela está preparada para ser mais relevante ainda no mundo.” Danilo Cid, Sócio-VP de Criação.

Ficha Técnica

Branding
Direção criativa e estratégica: Ana Couto, Danilo Cid
Estratégia: Isabella Herdy
Design: Rafael Torres, Gabriel Ramos, Fernanda Salgado
Motion Design & Video: Kauan Miranda
Gerenciamento de projeto: Leonardo Silva
Growth: Luiz Felippe Neto

Shooting
Direção executiva: Fernanda Galluzzi
Direção criativa: Danilo Cid
Direção de arte: Naya Nakamura e Vinicius Valadão
Atendimento: Melissa Taminato
Diretora de atendimento: Rachel Cidaco
Produção executiva: Luana Godoy
Fotografia de Casting: Thais Vandanezi
Fotografia de Still: Fernando Bentes
Styling: Thais Barakat
Beleza: Teo Miranda
Produção de Casting: Carlos Eduardo Gandara
Retoques: André Kawahara
Modelos: Alana Macer, Bruno Peixoto, Cau Abreu, Guilherme Faulhaber, Joyce Oliveira, Letícia Vila Boas, Luana Brandt, Malu Nakamura

Continue lendo

Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

Publicado

em

Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

Continue lendo

Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

Continue lendo