Agências
Agência alia tecnologia e emoção para entregar experiências digitais com engajamentos reais

Clientes necessitam de agências que tragam resultados concretos. Segundo Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil, o planejamento de mídia deve ser certeiro, com retorno de vendas efetivo. “Com a nossa expertise em analisar dados, posso afirmar que conseguimos garantir a melhor solução com o menor investimento”.
O momento de se voltar para o online e estimular cada vez mais os consumidores a desejarem uma marca e, ao mesmo tempo, gerar afeto à distância, é o agora. Os novos tempos fizeram a era do clique disparar. “Investimos em pesquisas e inovação desde 2016. Para aumentar a intensidade e a velocidade tecnológica é preciso coragem e, às vezes, uma boa dose de ousadia. Percebemos que o nosso posicionamento era muito mais que assertivo, ele era a base para esse momento. E assim, nosso cliente sai na frente”.
Muito além de webinars, eventos híbridos e digitais, social com performance, lives com engajamento, QR Codes e aplicativos de interação e selfie, a Avantgarde Brasil foca na personalização, na tecnologia e utiliza ferramentas desenvolvidas 100% in house pelo time de Digital e de Estratégia e Inovação , além do dashboard – painel com métricas e indicadores para alcançar metas e objetivos – customizado para análise de performance e melhorias.
Só em julho mais de seis projetos com estas tecnologias foram entregues pela agência de full experience. “Realizamos, por exemplo, um evento virtual esse mês com uma seguradora mundial com várias pessoas envolvidas e conseguimos impactar e emocionar a todos que participaram. Empolgamos e inspiramos o time e ainda fornecemos dados com todas essas impressões de forma concreta. Isso é a Avantgarde Brasil. Nosso ponto de contato é a vida aliada à tecnologia.”
It’s not about LIVE, it’s about LIFE. É com esse direcionamento que a Avantgarde Brasil guia os seus projetos. “Com estratégia e ferramentas digitais eficientes está mais do que provado que realizar ações e eventos online dá muito resultado e engajamento real.”
Experiências intensas e cativantes criadas pela agência por meio de realidade aumentada, mixed reality, associando o mundo físico e digital, joy the moment, que cria lembranças prazerosas em relação a marca, imersão no cenário e a exploração do sensorial através do paladar, com catering at home, resultam no Wow Moment, o instante em que o cliente se surpreende e a mágica acontece.
Sistemas para selfie digital, fotos feitas ao vivo com celebridades que estão do outro lado da tela, MeX (mobile event experience), experiências completas de eventos pelo celular e, o social selling, desenvolvimento de relacionamentos como parte do processo de vendas, a Avantgarde Brasil faz mais do que oferecer possibilidades, ela cria momentos, empatia, humaniza as relações e conecta os clientes aos consumidores.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
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