Gente
Adventures anuncia a chegada de Donato Ramos para liderar estratégia com foco em marcas nativas digitais

Nos últimos anos, o mercado presenciou o surgimento de diversas DNVBs. De olho nisso, a Adventures desenvolveu um modelo de ventures com foco em construir o maior ecossistema de marcas nativas digitais das Américas, por meio da criação, aquisição, investimento, aceleração e operação de marcas nativas digitais para que possam crescer de maneira exponencial. E, para reforçar essa estratégia, representando uma enorme aceleração da companhia, o empreendedor Donato Ramos passa a integrar o time de sócios da brandtech.
Donato vai atuar como Partner e Ventures Lead na Adventures e chega com a missão de atrair os melhores empreendedores de DNVBs e marcas de consumo para fazer parte desse ecossistema. “Nosso objetivo é posicionar a Adventures como uma empresa criada por empreendedores, que entende os empreendedores e que quer levá-los ao próximo nível. Para isso, vamos criar, desenvolver e comprar marcas nativas digitais, tendo o controle de ponta a ponta com tecnologia proprietária e dados sobre toda a experiência do consumidor, incluindo o momento da venda”, analisa Ramos.
Respeitado investidor e com uma carreira ligada ao universo de empreendedorismo, Donato também tem se destacado no mercado como mentor e foi premiado diversas vezes pela Endevor Brasil. Além disso, esteve à frente de grandes marcas como Esporte Interativo, Embelleze, Mundo Verde, Imaginarium e liderou divisões de investimento no Banco Modal e no Private Equity, da Squadra.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9










You must be logged in to post a comment Login