Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Adventures anuncia a chegada de Donato Ramos para liderar estratégia com foco em marcas nativas digitais

Publicado

em

Adventures anuncia a chegada de Donato Ramos para liderar estratégia com foco em marcas nativas digitais

Nos últimos anos, o mercado presenciou o surgimento de diversas DNVBs. De olho nisso, a Adventures desenvolveu um modelo de ventures com foco em construir o maior ecossistema de marcas nativas digitais das Américas, por meio da criação, aquisição, investimento, aceleração e operação de marcas nativas digitais para que possam crescer de maneira exponencial. E, para reforçar essa estratégia, representando uma enorme aceleração da companhia, o empreendedor Donato Ramos passa a integrar o time de sócios da brandtech.

Donato vai atuar como Partner e Ventures Lead na Adventures e chega com a missão de atrair os melhores empreendedores de DNVBs e marcas de consumo para fazer parte desse ecossistema. “Nosso objetivo é posicionar a Adventures como uma empresa criada por empreendedores, que entende os empreendedores e que quer levá-los ao próximo nível. Para isso, vamos criar, desenvolver e comprar marcas nativas digitais, tendo o controle de ponta a ponta com tecnologia proprietária e dados sobre toda a experiência do consumidor, incluindo o momento da venda”, analisa Ramos.

Respeitado investidor e com uma carreira ligada ao universo de empreendedorismo, Donato também tem se destacado no mercado como mentor e foi premiado diversas vezes pela Endevor Brasil. Além disso, esteve à frente de grandes marcas como Esporte Interativo, Embelleze, Mundo Verde, Imaginarium e liderou divisões de investimento no Banco Modal e no Private Equity, da Squadra.

Continue lendo

Gente

Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

Publicado

em

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.

A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.

“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.

Continue lendo

Gente

Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

Publicado

em

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.

Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.

A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.

Continue lendo