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Adtail lança plataforma de gestão de marketing que automatiza processos

Com o objetivo de aprimorar a visualização de KPIs internos e de clientes, bem como otimizar processos internos, a agência full service Adtail apresenta o OneMap, uma plataforma de gestão de marketing. O OneMap é focado na geração automatizada de relatórios e na facilitação do acesso aos dados por meio de dashboards atualizados em tempo real.
Segundo Rafael Ataide, Diretor de Data & Tech da agência, encontrar este tipo de recurso no mercado de forma a atender todas as necessidades não é simples e, assim, decidiu construir a própria solução. “Nosso desafio era centralizar e otimizar os processos internos da agência. Precisávamos de algo que facilitasse a integração de dados e visualização de KPIs, tanto internos como de clientes”, explica.
A plataforma passa pelas principais etapas dentro da jornada do cliente, desde o momento da entrada até o faturamento e operação diária. Seu uso é exclusivo para clientes da Adtail e é um diferencial competitivo muito vantajoso para seus parceiros. É importante mencionar que o OneMap segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tomando todo o cuidado com a privacidade dos dados de cada usuário. O objetivo é que toda gestão cotidiana seja facilitada com o programa que também se preocupa no quesito da segurança.
“Para a questão da segurança da plataforma, todo o tráfego é criptografado e, como uma camada extra de proteção, o acesso exige certificação digital exclusiva para cada usuário. Já para a responsividade, acreditamos que decisões podem ocorrer a qualquer momento e, por isso, é preciso que a visualização dos dados seja prática e rápida também em dispositivos móveis. Desde o início do projeto, a responsividade era requisito obrigatório, então essa foi uma diretriz nossa no desenvolvimento”, afirma Leandro Furlan, gerente de Tech e líder do projeto na Adtail.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.