Gente
Acqio anuncia novo CEO

Felipe Valença lidera nova fase da fintech
Nesta semana, a fintech de soluções de pagamento, ACQIO, anuncia mais um passo importante na evolução da empresa: a transição do cargo de CEO de Robson Campos para Felipe Valença, que já contribuía estrategicamente na companhia durante os últimos quatro anos.
A mudança visa o aprimoramento corporativo da empresa com o objetivo de fortalecer o princípio inicial da companhia, que é oferecer os melhores serviços financeiros para as massas. Além disso, em seu sexto aniversário, a fintech vem aprimorando as suas bases para alcançar um crescimento sustentável de suas operações.
Nestes últimos seis anos, a ACQIO vem crescendo de forma exponencial e hoje a companhia estreia um novo ciclo de expansão, que vem sendo desenhado ao longo dos últimos meses.
“Diante das dificuldades enfrentadas no mercado de meios de pagamento, nós planejamos um projeto de reestruturação das áreas da empresa e conseguimos ótimos resultados através de novas parcerias e soluções. Tenho certeza de que a passagem desse ‘bastão’ fará com que a empresa seja ainda mais admirada e respeitada no mercado, pois o Felipe nos ajudou a construir essa maturidade até aqui”, afirma o fundador Robson Campos, que passa a presidir o Conselho de Administração da empresa e representará a ACQIO institucionalmente.
Aos 42 anos, Felipe Valença possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, além de expertise em diversos segmentos da economia. O novo CEO fazia parte do Conselho de Administração da ACQIO desde fevereiro de 2019 e passa a liderar uma nova fase no processo evolutivo da empresa.
“Fico muito feliz em fazer parte deste importante momento da empresa e engajado nessa missão de ser o melhor serviço financeiro para as massas. Nos últimos anos atingimos grandes resultados, e, em breve teremos ainda mais novidades para fortalecer ainda mais nossa missão e entregarmos serviços diferenciados para nossos clientes e parceiros”, afirma Valença.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.









You must be logged in to post a comment Login