Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Acqio anuncia novo CEO

Publicado

em

Felipe Valença lidera nova fase da fintech

Nesta semana, a fintech de soluções de pagamento, ACQIO, anuncia mais um passo importante na evolução da empresa: a transição do cargo de CEO de Robson Campos para Felipe Valença, que já contribuía estrategicamente na companhia durante os últimos quatro anos.


A mudança visa o aprimoramento corporativo da empresa com o objetivo de fortalecer o princípio inicial da companhia, que é oferecer os melhores serviços financeiros para as massas. Além disso, em seu sexto aniversário, a fintech vem aprimorando as suas bases para alcançar um crescimento sustentável de suas operações.


Nestes últimos seis anos, a ACQIO vem crescendo de forma exponencial e hoje a companhia estreia um novo ciclo de expansão, que vem sendo desenhado ao longo dos últimos meses.


“Diante das dificuldades enfrentadas no mercado de meios de pagamento, nós planejamos um projeto de reestruturação das áreas da empresa e conseguimos ótimos resultados através de novas parcerias e soluções. Tenho certeza de que a passagem desse ‘bastão’ fará com que a empresa seja ainda mais admirada e respeitada no mercado, pois o Felipe nos ajudou a construir essa maturidade até aqui”, afirma o fundador Robson Campos, que passa a presidir o Conselho de Administração da empresa e representará a ACQIO institucionalmente.


Aos 42 anos, Felipe Valença possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, além de expertise em diversos segmentos da economia. O novo CEO fazia parte do Conselho de Administração da ACQIO desde fevereiro de 2019 e passa a liderar uma nova fase no processo evolutivo da empresa.


“Fico muito feliz em fazer parte deste importante momento da empresa e engajado nessa missão de ser o melhor serviço financeiro para as massas. Nos últimos anos atingimos grandes resultados, e, em breve teremos ainda mais novidades para fortalecer ainda mais nossa missão e entregarmos serviços diferenciados para nossos clientes e parceiros”, afirma Valença.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Oracle promove Lucas Leung a diretor de marketing no Brasil com foco em inteligência artificial e expansão regional

Publicado

em

A Oracle anunciou oficialmente a nomeação de Lucas Leung como o novo Diretor de Marketing para a sua operação no Brasil. O movimento reflete a política corporativa de valorização e desenvolvimento de lideranças internas da gigante global de tecnologia. Com uma trajetória de mais de uma década construída integralmente dentro da companhia — onde iniciou sua carreira em 2015 como estagiário —, o executivo assume o comando da estratégia de comunicação institucional no país. Sua missão principal será consolidar o posicionamento de mercado da marca, estreitar o relacionamento com a carteira de clientes e parceiros de negócios e tracionar soluções focadas em inteligência artificial (IA), arquitetura de dados e computação em nuvem (cloud computing).

Ao longo de sua ascensão na multinacional, Leung acumulou sólida bagagem em áreas críticas do ecossistema corporativo, englobando desenvolvimento de novos negócios, pós-vendas, marketing de produto, estratégias de geração de demanda e soluções de infraestrutura tecnológica. No campo institucional, o executivo destaca-se como cofundador de programas proprietários de formação de novos talentos e empregabilidade da marca, como o ONE (Oracle Next Education) e o GenO (focado em estágio e inserção de jovens profissionais), liderando frentes de diversidade, inclusão social e letramento digital.

A ascensão do profissional à diretoria de marketing ocorre em uma janela temporal estratégica, marcada pela aceleração massiva e investimentos robustos em inteligência artificial na América Latina. Diante de um mercado saturado por discursos fragmentados sobre inovação, o executivo propõe uma abordagem mais holística e aplicada à realidade prática das corporações. “Muitas empresas estão discutindo inteligência artificial a partir de uma única perspectiva — seja infraestrutura, modelos, agentes ou aplicações. A Oracle traz uma visão diferente: acreditamos que o valor da IA está na integração de todas essas camadas. Meu compromisso é ampliar essa conversa no Brasil e mostrar como podemos ajudar as organizações a transformar o potencial da IA em resultados concretos para seus negócios, com governança e segurança”, avalia Lucas Leung.

Continue lendo

Gente

Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

Publicado

em

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.

Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.

Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”

Continue lendo