Empresa
Acolhimento, união e confiança são palavras-chave em campanha de matrículas em meio a pandemia

Realizar uma campanha de matrículas no meio de uma pandemia é algo novo e desafiador, entretanto, o time de marketing do Elite Rede de Ensino não se furtou de criar com sensibilidade. Com o objetivo de reforçar o sentimento de acolhimento, uma das principais práticas do Elite, foram produzidos quatro vídeos, em parceria com a Black Bird. Cada conteúdo diz respeito a uma etapa: Educação Infantil – acolhimento para a formação dos alunos: https://www.youtube.com/watch?v=eaNFv8FXbPU ; Fundamental – qualidade de ensino para o seu filho ir além: https://www.youtube.com/watch?v=lbvtH8x7NXw; Ensino Médio – excelência acadêmica que prepara os alunos para o futuro: https://www.youtube.com/watch?v=szpFy95k9Cg e Militar – preparação e aprovações nos melhores concursos do Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=UTzWLXPLCYs). Além dos vídeos, a campanha conta com outdoors, busdoors, painéis, ícones 3D, peças publicitárias na TV e na internet . A mensagem transmitida é de acolhimento, união e confiança. Além de traduzir um termo que o Elite vê como proprietário “Toda Vitória Tem uma História”.
Segundo a gerente executiva de marketing e admissões do Elite, Amanda Cezali, a Rede se manteve unida e seguiu entregando o que faz de melhor: levar educação de qualidade. Ferramentas on-line, de interação, vídeos adaptados, slides, somada a criatividade dos professores, foram estratégias adotadas para que a missão da escola de transformar vidas por meio da educação fosse cumprida.
“Levamos todo amor que trabalhamos em nosso dia a dia. Desta forma, nossos alunos se sentem acolhidos. Apresentamos uma confiança através de uma comunicação positiva, a certeza que os nossos pais precisam para estarem novamente conosco em 2021. E que os nossos futuros pais e alunos entendam nossas unidades como a melhor escolha”, destaca Amanda.
Carla Ferro, mãe do aluno Lucas Ferro (da Educação Infantil), comenta sobre a credibilidade do colégio. “O diferencial do Elite, com certeza, é o acolhimento. Sei que ele está sendo bem cuidado, abraçado e estimulado. Como mãe quero o melhor para o Lucas sempre. Se ele está feliz, eu também estou”.
Aluna do Ensino Médio, Rafaella Rodrigues, endossa as palavras de Carla, mãe do pequeno Lucas. Na visão da estudante, o Elite é uma escola que deixa o aluno seguro e que realmente prepara através das provas, o modo que os professores e a coordenação lidam com os alunos, o material didático oferecido e o ambiente da escola em si. Com todo esse amparo, ela tem certeza que vai realizar seu sonho: passar para as melhores faculdades de engenharia ambiental.
Nesta edição, o Elite realiza o Bolsão 2021 em dois modelos: presencial e on-line, de acordo com a escolha do responsável. Mais detalhes: https://ensinoelite.com.br/estude-no-elite/bolsa-de-estudo/ .
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login