Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Acer lança plataforma comunitária de esports PLANET9 no Brasil

Publicado

em

A Acer, marca já reconhecida na comunidade gamer pela qualidade de produtos feitos especialmente para quem joga e tecnologias dos notebooks, monitores, projetores e gadgets, apresenta o PLANET9, uma plataforma de esports que auxilia jogadores de todos os perfis a encontrar equipes e torneios para participar, oferece oportunidades para praticar e melhorar, além de facilita a conexão com jogadores e treinadores com ideias semelhantes. Para quem prefere assistir, também é um ótimo lugar para acompanhar as equipes e ficar atualizado quanto ao cenário dos esports.

“O PLANET9 foi criado para levar aos gamers uma experiência inovadora e precisa. Ele não é só para os profissionais, como também é direcionada a aqueles que começaram a se aventurar agora nos jogos. Com certeza é uma plataforma que irá mudar o cenário”, comenta Danilo Santander, gerente de marketing da Acer do Brasil. “Trabalhamos diariamente para garantir a melhor experiência para nossos usuários em todos os quesitos de seu dia a dia, seja com produtos, hardware, software e serviços. A chegada do PLANET9 só reforça nosso compromisso com a comunidade gamer brasileira”, explica Santander.

Equipe

No PLANET9, os gamers podem se encontrar para uma partida e/ou se agruparem a outros jogadores do mesmo nível. É possível adicionar e seguir amigos e conhecidos. Com base nas habilidades e outras informações, a plataforma seleciona e recomenda ao usuário pessoas com o mesmo perfil para jogarem juntas. Para as equipes formadas, existe sala de bate-papo e compartilhamento de táticas de jogo, assim o grupo consegue se relacionar de forma instantânea e dividir os melhores momentos.

Treinamento para obter excelência

O PLANET9 possui importantes recursos para melhorar as habilidades e formação do gamer, como por exemplo, a possibilidade de contratar um treinador para fornecer orientação individual, jogar ao lado de veteranos e ver estatísticas avançadas de jogos para acompanhar o próprio desempenho.

  • Treinador: O recurso de Treinador permite que os gamers aprendam com jogadores profissionais e experientes. Os jogadores podem selecionar o treinador ideal com base em estatísticas, idioma, classificação e horas jogadas. Os treinadores podem analisar as estatísticas do jogo do gamer para elaborar uma estratégia personalizada, aprimorada por recursos de compartilhamento de tela, bate-papo por vídeo/voz e upload de VOD para reproduzir os momentos que precisam ser aperfeiçoados.
  • Aplicação: Os usuários podem jogar em conjunto com outros jogadores para se classificarem em campeonatos, além de aprenderem e aprimorarem suas habilidades durante o processo. Os hosts podem incorporar as transmissões ao vivo da Twitch ou do YouTube para atraírem gamers e fãs para se unirem a eles em uma sessão de aplicação.
  • Estatísticas do jogo: Todas as estatísticas de jogo são apresentadas em um painel atraente. Os dados sobre vitórias, derrotas, mortes, itens comprados, ouro encontrado etc. são usados para associar o jogador com o treinador ideal e oferecer informações sobre maneiras de melhorar.

Campeonatos

Outro diferencial do PLANET9 é a possibilidade de sediar campeonatos e torneios de pequeno a grande porte, o que pode gerar patrocinadores e talvez, a oportunidade de gamers conquistarem fama e até prêmios. Também fica salvo na página de cada usuário a quantidade de vitórias e recompensas que recebeu.

Público-alvo

A rede é aberta para todos que desejam mergulhar no universo dos games e esports. Para criar uma conta, basta acessar o site do PLANET9 e se cadastrar de forma gratuita, não é necessário comprovar nenhum dado. A plataforma é global e já está disponível em diversos países, sendo necessário selecionar o idioma de origem.

Continue lendo

Empresa

McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Publicado

em

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

Continue lendo