Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Acer anuncia Alexandre Gerardo como novo Diretor Geral para o Brasil

Publicado

em

A Acer anuncia a nomeação de Alexandre Gerardo como novo Diretor Geral para a empresa no Brasil. Nos últimos meses, a marca assumiu a liderança no varejo de notebooks para games no país atingindo a marca de 75% de market share, de acordo com a GfK. Com expectativas de crescer ainda mais no curto prazo, Gerardo está à frente da operação local para reforçar o compromisso da marca com o consumidor brasileiro.

Há 10 anos na Acer, e com mais de 20 de experiência em logística, e-commerce, TI e facilities, o executivo já passou pelos cargos de Gerente de Logística, Gerente de Operações e Diretor de Operações na empresa. No novo cargo, seu principal objetivo é manter a liderança no mercado de hardware para informática no mercado local, aumentar os investimentos em educação e reforçar a cultura Customer Centric da Acer.

Segundo o Gartner e a IDC, apenas no terceiro trimestre de 2020, o mercado global de PCs cresceu 3,6%, o melhor resultado em uma década. De janeiro a agosto, apenas no Brasil, a Acer cresceu 32,7% no setor de notebooks e, se considerados apenas os produtos da linha gamer, o crescimento foi ainda maior: 62,4%. A expectativa é de que o mercado continue aquecido em 2021, e o país representa um enorme potencial para a empresa.

“O mercado se transformou bastante nos últimos meses e essas mudanças impactaram os hábitos de consumo e negócios em todo o mundo. Este é o momento ideal para ampliarmos nossa oferta de produtos e serviços no Brasil, contribuindo cada vez mais no dia a dia de nossos clientes, independentemente de onde estejam trabalhando, estudando, jogando ou se divertindo de outras formas”, pontua Alexandre Gerardo, Diretor Geral da Acer no Brasil.

Além de sua experiência em negócios, Gerardo também traz sua expertise em gestão de pessoas e atendimento ao cliente para a operação local. Especialista em Inteligência Emocional pelo SBie e certificado em liderança e CX pela Disney, o executivo trará transformações na cultura corporativa da Acer no Brasil e irá reforçar o lema Customer Centric da corporação, que tem as pessoas como foco principal: de funcionários, a parceiros e clientes.

Para o futuro próximo, a prioridade da empresa será ampliar a capacidade produtiva de algumas das verticais de negócios com foco em inovar para aprimorar a experiência e facilitar o dia a dia do usuário final. As principais apostas serão nos segmentos de educação, corporativo e games, que deverão impulsionar o crescimento do setor nos próximos anos após a transformação do comportamento de consumo e das novas necessidades no pós-pandemia.

A Acer está no Brasil desde 2010 e, atualmente, conta com 70 funcionários e um escritório em Alphaville, São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Santa Helena anuncia novo diretor comercial e de marketing

Publicado

em

A Santa Helena Alimentos , referência nacional no mercado de alimentos à base de amendoim, anuncia a chegada de Welby Ambrozione como novo diretor comercial e de marketing. Com mais de 25 anos de experiência em gestão comercial e marketing, o executivo terá o desafio de fortalecer a identidade da empresa como referência em salgadinhos e doces de indulgência, ampliando sua atuação para além do amendoim. Além disso, liderará uma estratégia de expansão da marca no mercado nacional, fortalecendo sua distribuição e consolidando sua liderança no setor.

“Estou muito animado com o desafio de contribuir para o crescimento da Santa Helena. A empresa já possui marcas consolidadas, como Paçoquita e Mendorato, e meu objetivo é potencializar ainda mais essa força, levando a Santa Helena Alimentos a novos mercados e ampliando nosso portfólio de lanches ”, afirma Ambrozione.

Continue lendo

Gente

KaBuM! anuncia Fábio Gabaldo como novo diretor de Negócios

Publicado

em

O KaBuM! – e-commerce de tecnologia e games – anuncia a promoção de Fábio Gabaldo como seu novo diretor de negócios. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo que iniciou no KaBuM! em agosto do ano passado a frente da estratégia de marketplace e canais do e-commerce agora expande sua área de atuação para os setores de marketing, comercial e KaBuM! ADS – vertical da marca dedicada a Retail Media.

“Me sinto grato por mais esta oportunidade dentro do KaBuM!”, afirma Gabaldo. “Colaborar com uma marca desta dimensão e com operações tão ricas e complexas é um aprendizado constante, o que me faz sentir em constante evolução. Me sinto revigorado e preparado para enfrentar os desafios dessa nova posição e seguir crescendo junto à companhia”.

Gabaldo acumula experiência no varejo e e-commerce, tendo integrado também times de empresas como Walmart e Fnac. Nos 10 anos de Grupo Magalu, atuou como diretor Comercial, até assumir a posição de diretor de Marketplace e Canais do KaBuM!.

Continue lendo