Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABINC Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia a contratação do novo diretor de marketing, Alessandro Galvão. O executivo chega para fortalecer as relações com o mercado e contribuir para o crescimento da associação. Galvão possui formação em engenharia de produção, marketing e planejamento estratégico, com mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, indústria, mercado financeiro e tecnologia da informação.

Com sua experiência, o novo diretor de marketing atuará em áreas fundamentais como: conteúdo, networking e visibilidade de mercado. Com esses objetivos, é possível fortalecer o crescimento da associação junto aos associados e reunir os players de soluções tecnológicas que tenham funções relacionadas à inovação e tendências que irão fomentar cada vez mais a IoT no Brasil. “Trabalharemos para aproximar a Associação da iniciativa privada para que possamos direcionar os executivos da indústria, serviços, infra-estrutura e governo sobre como melhor explorar a tecnologia e o universo de IoT para ganharem eficiência, competitividade, implementarem modelos disruptivos, trazendo novas perspectivas em termos de aplicações práticas das soluções e tecnologias que irão marcar um novo momento de inovação no mercado nacional”, explica Galvão.

Através dos Comitês de Trabalho, buscamos representar interesses específicos de diferentes segmentos de mercado, buscando maior representatividade de mercado, e principalmente buscando apoiar os executivos das empresas para que IoT se torne um tema estratégico dentro das organizações. São 15 Comitês de Trabalho e Horizontais de atuação, que permeiam diversos segmentos da economia, entre eles: Agronegócios, Manufatura, Varejo, Mobilidade Urbana, Cidades Inteligentes, Educação, entre outros.

A associação irá explorar também seus comitês multidisciplinares instaurados na ABINC, junto com os seus colaboradores, parceiros, universidades e centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D) sobre IoT. “Um dos pontos fundamentais do nosso trabalho na ABINC é nos aproximarmos das universidades e centros de pesquisa mais renomados no país. É uma forma de favorecer a iniciativa pública e privada do ponto de vista de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Desta forma, congregando os diversos players do mercado, nos posicionando e atuando como o principal órgão representativo de IoT no país, gerando discussões e avanços em torno de todo ecossistema”, comenta Alessandro.

O novo diretor de marketing, junto com toda a diretoria, terão um trabalho unificado para catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades relacionados ao mercado de IoT, visando satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3

Publicado

em

André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3. Ele passa a contribuir com uma nova fase de atuação do Grupo3+, alinhado ao seu propósito de transformação e inovação. Com o novo cargo, Carvalhal retorna para as funções executivas, após cerca de duas décadas envolvido com a consultoria e orientação de projetos em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade.

Nos últimos anos, o novo CEO da Agência 3 foi conselheiro e consultor de projetos e ações para marcas dos grupos Ambev, Diageo, Disney e Unilever, além de ter se estabelecido como autor best-seller de 4 livros, entre eles “Como salvar o futuro” e o livro finalista do prêmio Jabuti 2019 “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”.  Carvalhal também é apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil e  colunista da MIT Technology Review e da Revista Ela do O Globo.

André Carvalhal diz se sentir honrado pela confiança do conselho e dos sócios e da diretoria que lhe permitiram fazer parte da nova etapa da Agência3. “Estou animado em voltar ao universo de uma agência de comunicação, no qual comecei minha carreira. Hoje entendo quais são as necessidades e oportunidades de transformação do mercado, pela experiência que adquiri desenvolvendo projetos com marcas nestes últimos anos”, diz o CEO.

Continue lendo

Gente

Milena Fiori é a nova diretora de experiência da Olivia

Publicado

em

A Olivia – consultoria especializada em processos de transformação organizacional – decidiu aumentar a equipe de trabalho que a compõe devido à forte expansão desde seu lançamento no segundo semestre de 2019. Com 150 consultores e presente em oito países, inclusive no Brasil, a companhia anuncia a chegada de Milena Fiori,  que assume como a nova diretora de experiência da marca.

Fiori é formada em Jornalismo pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), com pós-graduação e MBA em Comunicação Corporativa, pela Syracuse University e pela ESEG, respectivamente. Possui 20 anos de experiência em comunicação corporativa e cultura organizacional e já atuou em diversas empresas como gestora de comunicação interna, sempre em parceria com a área de Recursos Humanos e lideranças, com o intuito de criar experiências e narrativas consistentes e relevantes em processos de novas aquisições, fusões, novos produtos e negócios.

‘’Busquei uma nova oportunidade porque entendia que poderia transformar as organizações de uma maneira mais completa. Fazendo comunicação interna, eu tinha apenas a visão final do processo de transformação. Estar inserida na gestão das empresas, de forma estratégica, sempre foi o meu desejo e a Olivia me proporcionou essa oportunidade”, declara a nova diretora.

Continue lendo