Gente
ABIMED reforça equipe com gente nova

A entidade deu posse a novos diretores no Conselho e também contratou profissional para atuar como relações institucionais e governamentais em São Paulo
A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) tem novidades em seu time. Para integrar o quadro de Conselheiros Administrativos a entidade deu posse a Renata Brandão, que desde 2016 atua como Diretora de Assuntos Regulatórios para América Latina da GE Helthcare e no Conselho o cargo de Diretora Conselho. Além dela, assumem dois suplentes, Gustavo Galá (Johnson & Johnson do Brasil) e Renato Arruda (Medtronic). Quem também chegou ao grupo é Fábio Mazza, que irá atuar como Gerente de Relações Institucionais e Governamentais em SP.
A nova integrante Renata aumentou a representatividade feminina na Associação. Está ao lado de Simone Agra e Patrícia Frossard, respectivamente Vice-Presidente e Diretora do Conselho. Vale ressaltar que essas mulheres ocupam cargos de alta liderança nas empresas em que trabalham, engrossando a presença de mulheres em funções de grande representatividade na indústria.
Segundo Renata, que está na ABIMED desde a década de 2000, a entrada para o Conselho Administrativo era um desejo antigo. “Há muito tempo já queria contribuir para as ações do Conselho e, felizmente, agora isso se concretizou”, comemora. Ela entende que sua contribuição será no sentido de superar o desafio pós pandemia para que o mercado volte a fluir. A executiva também destaca que a diversidade está em alta e é preciso que existam visões diferentes. “O importante é que todos possam contribuir com suas experiências e conhecimentos”, encerra Brandão.
A executiva fez sua carreira na indústria da saúde, acumulando experiência em garantia da Qualidade e há duas décadas atua na área de Assuntos Regulatórios. Graduada em Farmácia e Bioquímica, com especializações pelas Faculdades Oswaldo Cruz, ESPM e Insper, tem na sua trajetória passagens por empresas como Baxter Hospitalar, Boston Scientific, Stryker e GE Healthcare.
Em SP a entidade ganha a força de Fabio Mazza
Fábio Mazza cuidará das Relações Institucionais e Governamentais da Associação em São Paulo. Mestre em Saúde Pública e Especialista em Direito Sanitário, ambos pelo Universidade de São Paulo (USP) e Direito Público, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ele assumiu a função com o objetivo de fortalecer a imagem e o protagonismo da ABIMED junto aos governos estadual e municipal, Agencia Nacional de Saúde (ANS), além de outras entidades representativas do setor.
“O meu desafio é o de construir um relacionamento mais próximo com o governo através do diálogo continuo, além de promover a atuação intensa da ABIMED no sentido de reforçar nosso papel de defender as políticas públicas que garantem o acesso à saúde para a população”, explica Mazza. De acordo com o executivo São Paulo, o maior Estado da União, precisa ampliar sua representatividade já que a maioria dos associados está concentrada aqui.
Graduado em Direito, Fábio atuou como Relações Institucionais e Governamentais do Grupo FarmaBrasil, entidade representante das indústrias farmacêuticas com capital nacional. No Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) foi membro do comitê de controle interno da instituição e participou da construção e implantação do Programa de Integridade, além de ter vivenciado diariamente assuntos que envolviam relações institucionais e governamentais no campo da saúde pública. Ainda foi Gerente das equipes de pesquisas da Fiocruz/DF na área da judicialização da saúde.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







