Gente
ABIMED reforça equipe com gente nova

A entidade deu posse a novos diretores no Conselho e também contratou profissional para atuar como relações institucionais e governamentais em São Paulo
A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) tem novidades em seu time. Para integrar o quadro de Conselheiros Administrativos a entidade deu posse a Renata Brandão, que desde 2016 atua como Diretora de Assuntos Regulatórios para América Latina da GE Helthcare e no Conselho o cargo de Diretora Conselho. Além dela, assumem dois suplentes, Gustavo Galá (Johnson & Johnson do Brasil) e Renato Arruda (Medtronic). Quem também chegou ao grupo é Fábio Mazza, que irá atuar como Gerente de Relações Institucionais e Governamentais em SP.
A nova integrante Renata aumentou a representatividade feminina na Associação. Está ao lado de Simone Agra e Patrícia Frossard, respectivamente Vice-Presidente e Diretora do Conselho. Vale ressaltar que essas mulheres ocupam cargos de alta liderança nas empresas em que trabalham, engrossando a presença de mulheres em funções de grande representatividade na indústria.
Segundo Renata, que está na ABIMED desde a década de 2000, a entrada para o Conselho Administrativo era um desejo antigo. “Há muito tempo já queria contribuir para as ações do Conselho e, felizmente, agora isso se concretizou”, comemora. Ela entende que sua contribuição será no sentido de superar o desafio pós pandemia para que o mercado volte a fluir. A executiva também destaca que a diversidade está em alta e é preciso que existam visões diferentes. “O importante é que todos possam contribuir com suas experiências e conhecimentos”, encerra Brandão.
A executiva fez sua carreira na indústria da saúde, acumulando experiência em garantia da Qualidade e há duas décadas atua na área de Assuntos Regulatórios. Graduada em Farmácia e Bioquímica, com especializações pelas Faculdades Oswaldo Cruz, ESPM e Insper, tem na sua trajetória passagens por empresas como Baxter Hospitalar, Boston Scientific, Stryker e GE Healthcare.
Em SP a entidade ganha a força de Fabio Mazza
Fábio Mazza cuidará das Relações Institucionais e Governamentais da Associação em São Paulo. Mestre em Saúde Pública e Especialista em Direito Sanitário, ambos pelo Universidade de São Paulo (USP) e Direito Público, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ele assumiu a função com o objetivo de fortalecer a imagem e o protagonismo da ABIMED junto aos governos estadual e municipal, Agencia Nacional de Saúde (ANS), além de outras entidades representativas do setor.
“O meu desafio é o de construir um relacionamento mais próximo com o governo através do diálogo continuo, além de promover a atuação intensa da ABIMED no sentido de reforçar nosso papel de defender as políticas públicas que garantem o acesso à saúde para a população”, explica Mazza. De acordo com o executivo São Paulo, o maior Estado da União, precisa ampliar sua representatividade já que a maioria dos associados está concentrada aqui.
Graduado em Direito, Fábio atuou como Relações Institucionais e Governamentais do Grupo FarmaBrasil, entidade representante das indústrias farmacêuticas com capital nacional. No Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) foi membro do comitê de controle interno da instituição e participou da construção e implantação do Programa de Integridade, além de ter vivenciado diariamente assuntos que envolviam relações institucionais e governamentais no campo da saúde pública. Ainda foi Gerente das equipes de pesquisas da Fiocruz/DF na área da judicialização da saúde.
Gente
Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.
Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.
Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.
A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.
Gente
Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.
Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.
Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.
Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.








