Eventos
ABA apresenta ENA 2020 “Recalculando Rotas”

O Encontro Nacional dos Anunciantes (ENA) 2020 já tem programação fechada. O evento acontece no próximo dia 17 de novembro, a partir das 09h00, e, pela primeira vez, será realizado de forma virtual. Neste ano, a edição focará nos impactos causados pela Covid-19 e os novos modelos de atuação e programas de inovação impostos pela pandemia em aceleração digital, replanejamento e a riqueza de dados. Com o tema “Recalculando Rotas”, escolhido pelos quase 90 executivos associados que participaram de uma pesquisa realizada pela Entidade, o evento tem como objetivo inspirar para inovar e criar soluções dentro deste novo cenário.
“A pandemia do novo coronavírus comprimiu a curva de inovação das organizações e forçou a adoção de novos canais, meios de relacionamento, formas de produzir e processos de trabalho. A população conectada demandou, mais do que nunca, um avanço importante na atuação digital das marcas. O primeiro painel abordará como as marcas estão lidando com esta aceleração e quais são seus planos imediatos”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, sobre a tônica dos painéis do evento.
Outro painel abordará especificamente a necessidade de planejar ou refazer planos já estabelecidos focando nos desafios, caminhos e lições aprendidas durante a pandemia. Destaque também para o espaço no evento dedicado a questão dos algoritmos e data Science na gestão do marketing com ideias e soluções para a gestão integrada de indicadores.
A curadoria contou com a visão e insights do executivo Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma, que considerou o tema da edição de 2020, uma escolha certeira diante do cenário atual. “Planejar é a arte de fazer escolhas. Um bom plano garante manobras de ajuste sempre que necessário. A pandemia acelerou a adoção de tecnologias, mas também ressignificou canais, logística, jornadas de compra e consumo, a relação entre pessoas e entre marcas e pessoas. O momento exige recálculo de rotas. E mapear o imaginário dos executivos nos deu segurança para eleger os temas mais pertinentes e realizar escolhas precisas e focadas no que de fato o mercado quer ouvir e debater. Esta é uma curadoria cocriada entre o Grupo Croma, a ABA e, porque não dizer, todos os seus associados. É uma honra fazer parte dessa história.”
Para participar, basta fazer a inscrição no link: http://bit.ly/ENA2020-ABA e acompanhar a transmissão do evento.
Eventos
LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Eventos
Ex-Futurecom, Luís Veiga lança Future Pharma em parceria com Rafael Botari

A indústria de Life Sciences no Brasil e América Latina terá a partir do mês que vem o primeiro Congresso que propõe redefinir o diálogo e a inovação principalmente na indústria farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica, o Future Pharma. Fruto da parceria entre Luis Alberto Veiga, um reconhecido líder no segmento de eventos e ex-diretor da Futurecom na gestão da família Veiga, e Rafael Botari, um especialista com vasta experiência na indústria farmacêutica e cosmética. A primeira edição do Future Pharma está agendada para o dia 21 de outubro de 2025, das 9h às 18h30, no Pullman & Grand Mercure SP.
Luis Alberto Veiga construiu uma carreira notável como diretor executivo da Futurecom, um dos mais importantes eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina. Durante sua gestão, que se estendeu de 2011 a 2017, liderou marketing, operações e desenvolvimento de iniciativas inovadoras do Futurecom. Sob sua liderança e dos familiares Laudalio e André Veiga, foram realizadas mais de 14 edições de sucesso, engajando um público total superior a 200 mil participantes e 3.000 empresas patrocinadoras .
Paralelamente, Rafael Botari trilhou um caminho de mais de 20 anos no setor de Life Sciences. Sua expertise abrange desde a atuação dentro da indústria farmacêutica e cosmética, com participação ativa em trazer empresa internacional ao Brasil e implantação de novas unidades fabris do setor regulado, até o empreendedorismo. Desde abril de 2019, Rafael Botari é Managing Partner da BioPureMax do Brasil Ltda., empresa que representa no país e é líder em sistemas de tratamento de água para a indústria farmacêutica – também um dos patrocinadores do Future Pharma. Sua vivência prática e seu profundo conhecimento das necessidades do mercado o capacitaram a identificar uma carência por um evento que oferecesse conteúdo de alto nível e foco em negócios, além do formato tradicional das feiras.
“O Future Pharma visa ser um ponto de encontro essencial para a troca de conhecimentos aprofundados e com profissionais qualificados, discussões estratégicas e o fomento de parcerias valiosas, impulsionando a inovação e o crescimento das indústrias farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica no Brasil”, afirma Luis Alberto Veiga, cofundador do Future Pharma.
You must be logged in to post a comment Login