Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA apresenta ENA 2020 “Recalculando Rotas”

Publicado

em

O Encontro Nacional dos Anunciantes (ENA) 2020 já tem programação fechada. O evento acontece no próximo dia 17 de novembro, a partir das 09h00, e, pela primeira vez, será realizado de forma virtual. Neste ano, a edição focará nos impactos causados pela Covid-19 e os novos modelos de atuação e programas de inovação impostos pela pandemia em aceleração digital, replanejamento e a riqueza de dados. Com o tema “Recalculando Rotas”, escolhido pelos quase 90 executivos associados que participaram de uma pesquisa realizada pela Entidade, o evento tem como objetivo inspirar para inovar e criar soluções dentro deste novo cenário.

“A pandemia do novo coronavírus comprimiu a curva de inovação das organizações e forçou a adoção de novos canais, meios de relacionamento, formas de produzir e processos de trabalho. A população conectada demandou, mais do que nunca, um avanço importante na atuação digital das marcas. O primeiro painel abordará como as marcas estão lidando com esta aceleração e quais são seus planos imediatos”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, sobre a tônica dos painéis do evento.

Outro painel abordará especificamente a necessidade de planejar ou refazer planos já estabelecidos focando nos desafios, caminhos e lições aprendidas durante a pandemia. Destaque também para o espaço no evento dedicado a questão dos algoritmos e data Science na gestão do marketing com ideias e soluções para a gestão integrada de indicadores.

A curadoria contou com a visão e insights do executivo Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma, que considerou o tema da edição de 2020, uma escolha certeira diante do cenário atual. “Planejar é a arte de fazer escolhas. Um bom plano garante manobras de ajuste sempre que necessário. A pandemia acelerou a adoção de tecnologias, mas também ressignificou canais, logística, jornadas de compra e consumo, a relação entre pessoas e entre marcas e pessoas. O momento exige recálculo de rotas. E mapear o imaginário dos executivos nos deu segurança para eleger os temas mais pertinentes e realizar escolhas precisas e focadas no que de fato o mercado quer ouvir e debater. Esta é uma curadoria cocriada entre o Grupo Croma, a ABA e, porque não dizer, todos os seus associados. É uma honra fazer parte dessa história.”

Para participar, basta fazer a inscrição no link: http://bit.ly/ENA2020-ABA e acompanhar a transmissão do evento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo