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Verizon Media realiza evento de experiência imersiva

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Verizon Media anuncia hoje o lançamento da Immersion 2021, sua nova experiência virtual, digital e interativa. Programado para os dias 29 e 30 de outubro, o evento será uma vitrine de conteúdo de tecnologia, além de um espaço de  demonstração de como marcas e empresas podem usar 3D e recursos virtuais de forma mais interativa e imersiva com os seus clientes.

O desafio de usar tecnologias emergentes como a Realidade Estendida (XR), agora, e o 5G, no futuro, para impulsionar o envolvimento do cliente e do público virtualmente já é uma realidade enfrentada por todas as marcas. Nesse sentido, o “Immersion 2021” combinará uma seleção de palestras inspiradoras e informativas de líderes do setor nas áreas de Negócios e Tecnologia com um Escape Room interativo e envolvente com o temática do  Halloween chamado “Project Midnight“. O objetivo é ajudar os profissionais de marketing a ver e sentir como a Verizon Media pode ajudar a tornar reais experiências como essas.

A demanda por experiências digitais mais empolgantes e interativas, utilizando tecnologias como a Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), cresceu de forma acelerada em todo o mundo com a pandemia do novo Coronavírus, quando muitos negócios e consumidores passaram a participar reuniões e eventos virtuais. Um estudo online conduzido pela Verizon Media com consumidores do Reino Unido mostra que 51% dos adultos que compareceram a eventos ao vivo antes da pandemia agora estão interessados em ter a opção de participar de iniciativas semelhantes de maneira online ou envolvendo experiências de realidade estendida (XR), como a realidade virtual.

Essa porcentagem aumenta para 55% entre pessoas na faixa dos 18 aos 34 anos. O lockdown também mudou significativamente a relação das pessoas com tecnologias como a de Realidade Virtual (VR) e a de Realidade Aumentada (AR). Em setembro de 2020, 69% dos consumidores do Reino Unido disseram estar empolgados com experiências de VR e AR, um aumento de 50% no comparativo com março deste ano e uma grande oportunidade para as marcas desenvolverem experiências mais relevantes e engajadoras para o seu público.

O “Project Midnight” é um escape room (ou uma sala de fuga virtual) hospedado no “Immersion 2021” e criado pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, em parceria com a Swamp Motel, líder na criação de storytellings imersivos. A experiência permitirá que grupos de até quatro jogadores encontrem juntos uma saída do local usando diferentes tecnologias interativas e múltiplas telas. Permitir que os participantes decifrem em conjunto o quebra-cabeças aprimora a experiência da iniciativa e reforça o objetivo principal da proposta, que é ser um espaço divertido no qual os participantes possam ver e sentir como a tecnologia criativa pode ser aplicada em eventos virtuais. É também uma forma de celebrar o Halloween de uma maneira compartilhada e imersiva, uma vez que muitas pessoas não poderão participar da festa de maneira presencial neste ano.

O “Immersion 2021” também apresentará palestras com figuras-chave da indústria discutindo tópicos como o futuro da tecnologia, o enorme potencial da conectividade do 5G em 2021 e nos próximos anos (particularmente pela lente das experiências imersivas), e como as marcas podem utilizar a tecnologia para criar conexões mais profundas com os consumidores nos espaços virtuais.

A lista de palestrantes é composta por Dr. Ali Goode, consultor de XR, autor e colunista; Charlie Fink, ex-CEO da 6D.ai; Matt Miesnieks, conselheiro da Niantic (empresa por trás do Pokémon Go); e Mark Melling, Head of RYOT e 5G Lead na Verizon Media. “Como neste momento não podemos participar de eventos e festas com nossos amigos e colegas de maneira presencial, a Verizon Media decidiu trazer uma experiência de conexão virtual com o objetivo de ajudar nossos clientes e parceiros a se divertir e também se inspirar nos diferentes tipos de experiências possíveis de serem realizadas agora e no futuro”, explica Ana Raquel Hernandes, Head da RYOT Studio no Brasil.

“A aceleração do apetite por experiências ao vivo, interativas e compartilhadas tem sido exponencial com a pandemia global, e entender como as marcas podem dar vida a essas experiências – especialmente à medida que esperamos um mundo conectado 5G no futuro – é mais importante do que nunca. Por ser uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Verizon Media está em uma posição única para fazer parceria com empresas e estimular a criatividade e a inovação tecnológica nas companhias. Além disso, tem a expertise para ampliar essas experiências diretamente para os clientes por meio de um ecossistema de marcas de mídia de renome mundial e plataformas de publicidade líderes do setor ”, acrescenta.

O “Immersion 2021” é uma vitrine do programa XR mais amplo da Verizon Media, o Verizon Media Immersive, um conjunto de produtos envolventes que traz experiências de conteúdo de última geração para consumidores e clientes da Verizon Media. O trabalho é realizado por meio das parcerias de conteúdo XR da empresa que amplificam o jornalismo original, em formatos inovadores que aproximam os leitores mais do que nunca de notícias de todo o mundo, e por formatos de anúncios XR que entregam experiências de publicidade envolventes e interativas em toda a Verizon Media e também além dela, por meio de experiências digitais envolventes, como Immersion 2021 e o The Fabric of Reality. Por enquanto, o Verizon Media Immersive está disponível apenas nos EUA e na Europa, mas a expectativa da empresa é trazê-lo para o Brasil e para outros países da América Latina em breve.

No início deste ano, a Verizon Media inaugurou um novo estúdio de produção habilitado para 5G em Londres, oferecendo espaço para produzir conteúdo XR de qualidade premium usando instalações de última geração com captura volumétrica e de movimento, fotogrametria e transmissão AR.

O “Immersion 2021” foi criado em parceria com a agência digital e experiencial MVRK e a empresa de entretenimento envolvente Swamp Motel. O evento está aberto a todos os clientes da Verizon Media, incluindo marcas, agências, editoras e jornalistas. Para mais informações e para se inscrever, clique aqui.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

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A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

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Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

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A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

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