Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Verizon Media realiza evento de experiência imersiva

Publicado

em

Verizon Media anuncia hoje o lançamento da Immersion 2021, sua nova experiência virtual, digital e interativa. Programado para os dias 29 e 30 de outubro, o evento será uma vitrine de conteúdo de tecnologia, além de um espaço de  demonstração de como marcas e empresas podem usar 3D e recursos virtuais de forma mais interativa e imersiva com os seus clientes.

O desafio de usar tecnologias emergentes como a Realidade Estendida (XR), agora, e o 5G, no futuro, para impulsionar o envolvimento do cliente e do público virtualmente já é uma realidade enfrentada por todas as marcas. Nesse sentido, o “Immersion 2021” combinará uma seleção de palestras inspiradoras e informativas de líderes do setor nas áreas de Negócios e Tecnologia com um Escape Room interativo e envolvente com o temática do  Halloween chamado “Project Midnight“. O objetivo é ajudar os profissionais de marketing a ver e sentir como a Verizon Media pode ajudar a tornar reais experiências como essas.

A demanda por experiências digitais mais empolgantes e interativas, utilizando tecnologias como a Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), cresceu de forma acelerada em todo o mundo com a pandemia do novo Coronavírus, quando muitos negócios e consumidores passaram a participar reuniões e eventos virtuais. Um estudo online conduzido pela Verizon Media com consumidores do Reino Unido mostra que 51% dos adultos que compareceram a eventos ao vivo antes da pandemia agora estão interessados em ter a opção de participar de iniciativas semelhantes de maneira online ou envolvendo experiências de realidade estendida (XR), como a realidade virtual.

Essa porcentagem aumenta para 55% entre pessoas na faixa dos 18 aos 34 anos. O lockdown também mudou significativamente a relação das pessoas com tecnologias como a de Realidade Virtual (VR) e a de Realidade Aumentada (AR). Em setembro de 2020, 69% dos consumidores do Reino Unido disseram estar empolgados com experiências de VR e AR, um aumento de 50% no comparativo com março deste ano e uma grande oportunidade para as marcas desenvolverem experiências mais relevantes e engajadoras para o seu público.

O “Project Midnight” é um escape room (ou uma sala de fuga virtual) hospedado no “Immersion 2021” e criado pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, em parceria com a Swamp Motel, líder na criação de storytellings imersivos. A experiência permitirá que grupos de até quatro jogadores encontrem juntos uma saída do local usando diferentes tecnologias interativas e múltiplas telas. Permitir que os participantes decifrem em conjunto o quebra-cabeças aprimora a experiência da iniciativa e reforça o objetivo principal da proposta, que é ser um espaço divertido no qual os participantes possam ver e sentir como a tecnologia criativa pode ser aplicada em eventos virtuais. É também uma forma de celebrar o Halloween de uma maneira compartilhada e imersiva, uma vez que muitas pessoas não poderão participar da festa de maneira presencial neste ano.

O “Immersion 2021” também apresentará palestras com figuras-chave da indústria discutindo tópicos como o futuro da tecnologia, o enorme potencial da conectividade do 5G em 2021 e nos próximos anos (particularmente pela lente das experiências imersivas), e como as marcas podem utilizar a tecnologia para criar conexões mais profundas com os consumidores nos espaços virtuais.

A lista de palestrantes é composta por Dr. Ali Goode, consultor de XR, autor e colunista; Charlie Fink, ex-CEO da 6D.ai; Matt Miesnieks, conselheiro da Niantic (empresa por trás do Pokémon Go); e Mark Melling, Head of RYOT e 5G Lead na Verizon Media. “Como neste momento não podemos participar de eventos e festas com nossos amigos e colegas de maneira presencial, a Verizon Media decidiu trazer uma experiência de conexão virtual com o objetivo de ajudar nossos clientes e parceiros a se divertir e também se inspirar nos diferentes tipos de experiências possíveis de serem realizadas agora e no futuro”, explica Ana Raquel Hernandes, Head da RYOT Studio no Brasil.

“A aceleração do apetite por experiências ao vivo, interativas e compartilhadas tem sido exponencial com a pandemia global, e entender como as marcas podem dar vida a essas experiências – especialmente à medida que esperamos um mundo conectado 5G no futuro – é mais importante do que nunca. Por ser uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Verizon Media está em uma posição única para fazer parceria com empresas e estimular a criatividade e a inovação tecnológica nas companhias. Além disso, tem a expertise para ampliar essas experiências diretamente para os clientes por meio de um ecossistema de marcas de mídia de renome mundial e plataformas de publicidade líderes do setor ”, acrescenta.

O “Immersion 2021” é uma vitrine do programa XR mais amplo da Verizon Media, o Verizon Media Immersive, um conjunto de produtos envolventes que traz experiências de conteúdo de última geração para consumidores e clientes da Verizon Media. O trabalho é realizado por meio das parcerias de conteúdo XR da empresa que amplificam o jornalismo original, em formatos inovadores que aproximam os leitores mais do que nunca de notícias de todo o mundo, e por formatos de anúncios XR que entregam experiências de publicidade envolventes e interativas em toda a Verizon Media e também além dela, por meio de experiências digitais envolventes, como Immersion 2021 e o The Fabric of Reality. Por enquanto, o Verizon Media Immersive está disponível apenas nos EUA e na Europa, mas a expectativa da empresa é trazê-lo para o Brasil e para outros países da América Latina em breve.

No início deste ano, a Verizon Media inaugurou um novo estúdio de produção habilitado para 5G em Londres, oferecendo espaço para produzir conteúdo XR de qualidade premium usando instalações de última geração com captura volumétrica e de movimento, fotogrametria e transmissão AR.

O “Immersion 2021” foi criado em parceria com a agência digital e experiencial MVRK e a empresa de entretenimento envolvente Swamp Motel. O evento está aberto a todos os clientes da Verizon Media, incluindo marcas, agências, editoras e jornalistas. Para mais informações e para se inscrever, clique aqui.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo