Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Verizon Media realiza evento de experiência imersiva

Publicado

em

Verizon Media anuncia hoje o lançamento da Immersion 2021, sua nova experiência virtual, digital e interativa. Programado para os dias 29 e 30 de outubro, o evento será uma vitrine de conteúdo de tecnologia, além de um espaço de  demonstração de como marcas e empresas podem usar 3D e recursos virtuais de forma mais interativa e imersiva com os seus clientes.

O desafio de usar tecnologias emergentes como a Realidade Estendida (XR), agora, e o 5G, no futuro, para impulsionar o envolvimento do cliente e do público virtualmente já é uma realidade enfrentada por todas as marcas. Nesse sentido, o “Immersion 2021” combinará uma seleção de palestras inspiradoras e informativas de líderes do setor nas áreas de Negócios e Tecnologia com um Escape Room interativo e envolvente com o temática do  Halloween chamado “Project Midnight“. O objetivo é ajudar os profissionais de marketing a ver e sentir como a Verizon Media pode ajudar a tornar reais experiências como essas.

A demanda por experiências digitais mais empolgantes e interativas, utilizando tecnologias como a Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), cresceu de forma acelerada em todo o mundo com a pandemia do novo Coronavírus, quando muitos negócios e consumidores passaram a participar reuniões e eventos virtuais. Um estudo online conduzido pela Verizon Media com consumidores do Reino Unido mostra que 51% dos adultos que compareceram a eventos ao vivo antes da pandemia agora estão interessados em ter a opção de participar de iniciativas semelhantes de maneira online ou envolvendo experiências de realidade estendida (XR), como a realidade virtual.

Essa porcentagem aumenta para 55% entre pessoas na faixa dos 18 aos 34 anos. O lockdown também mudou significativamente a relação das pessoas com tecnologias como a de Realidade Virtual (VR) e a de Realidade Aumentada (AR). Em setembro de 2020, 69% dos consumidores do Reino Unido disseram estar empolgados com experiências de VR e AR, um aumento de 50% no comparativo com março deste ano e uma grande oportunidade para as marcas desenvolverem experiências mais relevantes e engajadoras para o seu público.

O “Project Midnight” é um escape room (ou uma sala de fuga virtual) hospedado no “Immersion 2021” e criado pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, em parceria com a Swamp Motel, líder na criação de storytellings imersivos. A experiência permitirá que grupos de até quatro jogadores encontrem juntos uma saída do local usando diferentes tecnologias interativas e múltiplas telas. Permitir que os participantes decifrem em conjunto o quebra-cabeças aprimora a experiência da iniciativa e reforça o objetivo principal da proposta, que é ser um espaço divertido no qual os participantes possam ver e sentir como a tecnologia criativa pode ser aplicada em eventos virtuais. É também uma forma de celebrar o Halloween de uma maneira compartilhada e imersiva, uma vez que muitas pessoas não poderão participar da festa de maneira presencial neste ano.

O “Immersion 2021” também apresentará palestras com figuras-chave da indústria discutindo tópicos como o futuro da tecnologia, o enorme potencial da conectividade do 5G em 2021 e nos próximos anos (particularmente pela lente das experiências imersivas), e como as marcas podem utilizar a tecnologia para criar conexões mais profundas com os consumidores nos espaços virtuais.

A lista de palestrantes é composta por Dr. Ali Goode, consultor de XR, autor e colunista; Charlie Fink, ex-CEO da 6D.ai; Matt Miesnieks, conselheiro da Niantic (empresa por trás do Pokémon Go); e Mark Melling, Head of RYOT e 5G Lead na Verizon Media. “Como neste momento não podemos participar de eventos e festas com nossos amigos e colegas de maneira presencial, a Verizon Media decidiu trazer uma experiência de conexão virtual com o objetivo de ajudar nossos clientes e parceiros a se divertir e também se inspirar nos diferentes tipos de experiências possíveis de serem realizadas agora e no futuro”, explica Ana Raquel Hernandes, Head da RYOT Studio no Brasil.

“A aceleração do apetite por experiências ao vivo, interativas e compartilhadas tem sido exponencial com a pandemia global, e entender como as marcas podem dar vida a essas experiências – especialmente à medida que esperamos um mundo conectado 5G no futuro – é mais importante do que nunca. Por ser uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Verizon Media está em uma posição única para fazer parceria com empresas e estimular a criatividade e a inovação tecnológica nas companhias. Além disso, tem a expertise para ampliar essas experiências diretamente para os clientes por meio de um ecossistema de marcas de mídia de renome mundial e plataformas de publicidade líderes do setor ”, acrescenta.

O “Immersion 2021” é uma vitrine do programa XR mais amplo da Verizon Media, o Verizon Media Immersive, um conjunto de produtos envolventes que traz experiências de conteúdo de última geração para consumidores e clientes da Verizon Media. O trabalho é realizado por meio das parcerias de conteúdo XR da empresa que amplificam o jornalismo original, em formatos inovadores que aproximam os leitores mais do que nunca de notícias de todo o mundo, e por formatos de anúncios XR que entregam experiências de publicidade envolventes e interativas em toda a Verizon Media e também além dela, por meio de experiências digitais envolventes, como Immersion 2021 e o The Fabric of Reality. Por enquanto, o Verizon Media Immersive está disponível apenas nos EUA e na Europa, mas a expectativa da empresa é trazê-lo para o Brasil e para outros países da América Latina em breve.

No início deste ano, a Verizon Media inaugurou um novo estúdio de produção habilitado para 5G em Londres, oferecendo espaço para produzir conteúdo XR de qualidade premium usando instalações de última geração com captura volumétrica e de movimento, fotogrametria e transmissão AR.

O “Immersion 2021” foi criado em parceria com a agência digital e experiencial MVRK e a empresa de entretenimento envolvente Swamp Motel. O evento está aberto a todos os clientes da Verizon Media, incluindo marcas, agências, editoras e jornalistas. Para mais informações e para se inscrever, clique aqui.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Empório Wine Shop investe em evento de degustação de vinhos

Publicado

em

Empório Wine Shop investe em evento de degustação de vinhos

Desde o início da pandemia muitas indústrias tiveram prejuízo e passaram por momentos ruins. No entanto, outras cresceram exponencialmente durante o período. Entre os setores que tiveram aumento nos ganhos estão, por exemplo, as lojas on-line e a venda de vinhos e outras bebidas alcóolicas.

Foi nessa janela de tempo que a Empório Wine Shop foi fundada. E depois de quase dois anos de pandemia, com a recente chegada das vacinas e a volta de festivais e espetáculos com o público liberado, a empresa, referência em e-commerce de vinhos, resolveu sair na frente com o evento “Entardecer do Vinho”, que acontece em parceria com a Entre Taças e Beijos, empresa também já estabelecida no setor de vinhos e espumantes.

A festividade acontece no dia 23 de outubro no espaço “Lá Fora Eventos”, no bairro da Pompeia, e as sócias Elizama Oliveira e Adriana Salvestro, fundadoras e sommelièrs do e-commerce de vinhos conta que a proposta é muito simples: “Degustar os melhores vinhos disponíveis enquanto aproveita o pôr do sol em São Paulo”, revela.

O Entardecer do Vinho será Open Wine, contando com degustação à vontade durante o evento inteiro. Além de vinhos e drinks com a bebida, serão servidos espumantes e finger foods como canapés e outros aperitivos. Os convites podem ser adquiridos pelo valor de R$ 180,00 no https://www.entretacasebeijos.com/event-details/1-entardecer-com-vinhos-entre-tacas-e-beijos

Serviço

Data: 23 de outubro

Horário: a partir das 17h até as 21h

Local: Lá fora eventos

Rua: Desembargador do vale, 499

Investimento: 180 reais o convite

Vendas: https://www.entretacasebeijos.com/event-details/1-entardecer-com-vinhos-entre-tacas-e-beijos

Continue lendo

Eventos

Corridinha Hello Kitty & Amigos agita Tietê Plaza Shopping em sua primeira edição

Publicado

em

Corridinha Hello Kitty & Amigos agita Tietê Plaza Shopping em sua primeira edição
A Fuse Eventos Esportivos inova mais uma vez e apresenta a primeira edição da Corridinha Hello Kitty & Amigos, o evento inédito acontecerá no dia 24 de outubro e terá como palco, para receber crianças apaixonadas pelos personagens, o Tietê Plaza Shopping.

Os responsáveis poderão inscrever os pequenos de 2 a 10 anos, que serão divididos em categorias por idade na arena do evento para diversas atividades e o momento principal: a corridinha, feita em baterias com horários determinados respeitando o distanciamento e evitando aglomerações.

“Estamos muito felizes por poder retomar com um evento especial e inédito. A alegria das crianças é uma motivação para todos nós e ver todas elas com alegria e saúde nos dá esperança de um futuro melhor”, diz Alessandro Zonzini, CEO da Fuse Eventos Esportivos.

O evento será limitado a um número de participantes, por isso é importante garantir logo a vaga. A inscrição para a corrida pode ser feita através do site https://www.corridinhahk.com.br e tem o custo de R﹩ 65,00, que dá direto a participação na corridinha e na arena, camiseta, número de peitoral, brindes de patrocinadores e uma linda medalha para todos que concluírem o percurso, além de toda diversão com muita segurança.

“Fechamos uma parceria com a Fuse para a Corridinha Hello Kitty & Amigos, para que pudéssemos oferecer aos nossos fãs um evento inédito no Brasil com toda a segurança necessária que este momento exige. É gratificante poder proporcionar essa experiencia para as crianças e pais que estarão presentes na arena”, afirma Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio Brasil.

A entrega de kits será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, das 12h às 20h no Espaço Workspace, no 1º piso do Tietê Plaza Shopping.

Continue lendo