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Batux ativa grandes marcas nas maiores festas de São João do País

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Com público estimado em quase 4 milhões de pessoas e movimentação financeira superando R$ 1,3 bilhão em cada festa, São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão entre os maiores eventos populares do Brasil. Além de aquecerem turismo e comércio locais, essas celebrações se tornaram potentes plataformas de visibilidade para grandes marcas. Em 2025, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, lidera as ativações regionais para Perdigão, com a Praça Perdigão, Deline, naquelas envolvendo barranqueiros e pipoqueiros, como a criação, entre outras ações, da Rua Deline e  Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree).

“Temos como foco engajamento real, reconhecimento de marca e retorno estratégico. Vale ressaltar que falar com o público nordestino exige presença verdadeira e compreensão profunda de cultura, tradições e linguagem local. Contamos com grande experiência em ativar estas festas e conhecemos o que funciona melhor para atrair esse consumidor nordestino, traduzindo objetivos de negócio em experiências que falem a linguagem nordestina e envolvam esse público diferenciado”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Com 15 anos de experiência nas maiores festas juninas, a agência vem sendo parceira de grandes empresas que desejam gerar impacto e construir relevância, por meio de conexões reais com públicos locais. Considerando os festejos de Campina Grande e Caruaru, a Batux já assinou ativações para Americanas, Maggi, Elo, Cielo, Itaú, Hipercard, Nescafé, Honda e Gomes da Costa, entre outras marcas.

Para Chris, o diferencial das ativações está em conhecer bem as festas, criando ações únicas e inéditas, falando bem com a cultura local. “Não se trata somente de estar presente, mas de ser significativo. Em grandes festas como essas, nas quais tantas marcas estejam patrocinando, o objetivo é fazer com que nossos clientes não passem despercebidos – como acontece com muitos patrocinadores -, mas apareçam de forma relevante, chamando atenção e abraçando o público. As marcas que compreendem isso saem desses eventos com mais do que engajamento, saem com vínculo afetivo. Com isso, ganham o consumidor não só no período da festa, mas ao longo de todo o ano”,  reforça.

Com entregas personalizadas, presença estruturada e foco em resultado, a Batux reafirma em 2025 sua posição como uma das maiores especialistas em live marketing do Brasil. Neste ano, com projetos para Perdigão, Deline e Kenvue, a agência demonstra, mais uma vez, sua capacidade de transformar festas populares em plataformas estratégicas de negócios.

Perdigão

A Perdigão chega como patrocinadora oficial do São João de Caruaru com uma ação inédita de experiência para o público: a “Praça Perdigão”. A agência concebeu a estratégia e levou à prefeitura a ideia de dar mais vida à Praça Giacomo, um local muito conhecido na cidade.

Com área de mais de 500 m², o espaço proprietário será um grande ponto de encontro, funcionando todos os dias do evento, com ativações que conectam o público à marca e estimulam as pessoas a comerem juntas. Entre as experiências, estão dois jogos temáticos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em tradicionais brincadeiras juninas, com brindes variados para os participantes.

A estrutura também conta com dois espaços instagramáveis e ação volante com promotores da marca, convidando o público a produzir GIFs com mensagens juninas, para ampliar o alcance da iniciativa nas redes sociais. A estratégia tem como objetivo ampliar a presença de Perdigão no Nordeste ao fortalecer sua relação com o povo nordestino, valorizando as tradições, a cultura e a gastronomia local.

Deline

Sob o mote “Espalhe o Sabor do São João”, Deline chega à celebração com ação de forte integração com a comunidade e valorização da culinária local: a Rua Deline. Em iniciativa inédita em Caruaru, a Batux desenvolveu a ativação em parceria com 22 barraqueiros, que não apenas têm suas barracas estilizadas com a identidade visual da marca, mas também oferecem deliciosos quitutes juninos feitos com Deline.

Além da personalização completa dos espaços, os parceiros recebem kits de vestuário e acessórios. Eles também participam de um concurso especial, em que consumidores podem votar na barraca mais arretada do São João de Caruaru. A vencedora será premiada com R$ 5 mil, entregues em cartão de crédito (sem função de saque).

Os tradicionais pipoqueiros da festa também têm seus carrinhos envelopados e utilizarão as margarinas da marca em suas receitas enquanto circulam em pontos estratégicos da festa.

A estratégia reforça a especialidade de Deline, que é valorizar a gastronomia rica e tradicional do Nordeste por meio de produtos diferenciados, inovadores e versáteis, que se conectam com a cultura local e atendem as suas demandas e preferências. Ao mesmo tempo, contribui para a marca líder em margarinas nos lares nordestinos seguir aprofundando a sua conexão com o público da região por meio do vínculo com sua culinária, costumes e tradições.

“As festas de São João vão além do entretenimento e constituem momentos ideais para marcas se inserirem de forma legítima na vida das pessoas. Quando bem feitas, essas ações constroem lembrança, preferência e afeto. Nosso papel é transformar presença em valor duradouro”, conclui Erica Lobato, vice-presidente de negócios da Batux.

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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

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A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.

A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.

“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.

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