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Batux ativa grandes marcas nas maiores festas de São João do País

Com público estimado em quase 4 milhões de pessoas e movimentação financeira superando R$ 1,3 bilhão em cada festa, São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão entre os maiores eventos populares do Brasil. Além de aquecerem turismo e comércio locais, essas celebrações se tornaram potentes plataformas de visibilidade para grandes marcas. Em 2025, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, lidera as ativações regionais para Perdigão, com a Praça Perdigão, Deline, naquelas envolvendo barranqueiros e pipoqueiros, como a criação, entre outras ações, da Rua Deline e Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree).
“Temos como foco engajamento real, reconhecimento de marca e retorno estratégico. Vale ressaltar que falar com o público nordestino exige presença verdadeira e compreensão profunda de cultura, tradições e linguagem local. Contamos com grande experiência em ativar estas festas e conhecemos o que funciona melhor para atrair esse consumidor nordestino, traduzindo objetivos de negócio em experiências que falem a linguagem nordestina e envolvam esse público diferenciado”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Com 15 anos de experiência nas maiores festas juninas, a agência vem sendo parceira de grandes empresas que desejam gerar impacto e construir relevância, por meio de conexões reais com públicos locais. Considerando os festejos de Campina Grande e Caruaru, a Batux já assinou ativações para Americanas, Maggi, Elo, Cielo, Itaú, Hipercard, Nescafé, Honda e Gomes da Costa, entre outras marcas.
Para Chris, o diferencial das ativações está em conhecer bem as festas, criando ações únicas e inéditas, falando bem com a cultura local. “Não se trata somente de estar presente, mas de ser significativo. Em grandes festas como essas, nas quais tantas marcas estejam patrocinando, o objetivo é fazer com que nossos clientes não passem despercebidos – como acontece com muitos patrocinadores -, mas apareçam de forma relevante, chamando atenção e abraçando o público. As marcas que compreendem isso saem desses eventos com mais do que engajamento, saem com vínculo afetivo. Com isso, ganham o consumidor não só no período da festa, mas ao longo de todo o ano”, reforça.
Com entregas personalizadas, presença estruturada e foco em resultado, a Batux reafirma em 2025 sua posição como uma das maiores especialistas em live marketing do Brasil. Neste ano, com projetos para Perdigão, Deline e Kenvue, a agência demonstra, mais uma vez, sua capacidade de transformar festas populares em plataformas estratégicas de negócios.
Perdigão
A Perdigão chega como patrocinadora oficial do São João de Caruaru com uma ação inédita de experiência para o público: a “Praça Perdigão”. A agência concebeu a estratégia e levou à prefeitura a ideia de dar mais vida à Praça Giacomo, um local muito conhecido na cidade.
Com área de mais de 500 m², o espaço proprietário será um grande ponto de encontro, funcionando todos os dias do evento, com ativações que conectam o público à marca e estimulam as pessoas a comerem juntas. Entre as experiências, estão dois jogos temáticos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em tradicionais brincadeiras juninas, com brindes variados para os participantes.
A estrutura também conta com dois espaços instagramáveis e ação volante com promotores da marca, convidando o público a produzir GIFs com mensagens juninas, para ampliar o alcance da iniciativa nas redes sociais. A estratégia tem como objetivo ampliar a presença de Perdigão no Nordeste ao fortalecer sua relação com o povo nordestino, valorizando as tradições, a cultura e a gastronomia local.
Deline
Sob o mote “Espalhe o Sabor do São João”, Deline chega à celebração com ação de forte integração com a comunidade e valorização da culinária local: a Rua Deline. Em iniciativa inédita em Caruaru, a Batux desenvolveu a ativação em parceria com 22 barraqueiros, que não apenas têm suas barracas estilizadas com a identidade visual da marca, mas também oferecem deliciosos quitutes juninos feitos com Deline.
Além da personalização completa dos espaços, os parceiros recebem kits de vestuário e acessórios. Eles também participam de um concurso especial, em que consumidores podem votar na barraca mais arretada do São João de Caruaru. A vencedora será premiada com R$ 5 mil, entregues em cartão de crédito (sem função de saque).
Os tradicionais pipoqueiros da festa também têm seus carrinhos envelopados e utilizarão as margarinas da marca em suas receitas enquanto circulam em pontos estratégicos da festa.
A estratégia reforça a especialidade de Deline, que é valorizar a gastronomia rica e tradicional do Nordeste por meio de produtos diferenciados, inovadores e versáteis, que se conectam com a cultura local e atendem as suas demandas e preferências. Ao mesmo tempo, contribui para a marca líder em margarinas nos lares nordestinos seguir aprofundando a sua conexão com o público da região por meio do vínculo com sua culinária, costumes e tradições.
“As festas de São João vão além do entretenimento e constituem momentos ideais para marcas se inserirem de forma legítima na vida das pessoas. Quando bem feitas, essas ações constroem lembrança, preferência e afeto. Nosso papel é transformar presença em valor duradouro”, conclui Erica Lobato, vice-presidente de negócios da Batux.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.

			






