Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Novas energias e tecnologias para transição e descarbonização são destaque em feira

Publicado

em

As maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica estiveram reunidas durante a feira Liderança Verde Brasil Expo, evento que apresentou novas fontes energéticas e tecnologias para descarbonização em atividade no país, na última semana, em Brasília. Entre as soluções esteve o GLR – Gás Liquefeito Renovável, com emissões de carbono até 80% menores do que o GLP convencional, apresentada pela Copa Energia. Em um espaço projetado pela agência Avantgarde, a marca líder em distribuição de GLP na América Latina apresentou estudos e projetos para a transição energética brasileira.

Para apresentar as novas soluções da Copa Energia durante a feira, a Avantgarde desenvolveu toda a comunicação visual do espaço da marca, que incluiu a ambientação do estande de 20m2, cintas de botijão, cartaz, entre outros itens, além de um espaço para foto com o Presidente Lula formado por uma torre de botijões P13 – de gás de cozinha.

O Gás Liquefeito Renovável é uma alternativa ao GLP fóssil, que é obtido a partir do refino do petróleo e processamento do gás natural. Uma das formas de produção do GLR é feito a partir do HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado e tem um menor impacto ambiental do que o GLP fóssil. A Copa Energia e a Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo a modelagem e otimização da cadeia de produção do GLR, já com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é o desenvolvimento de novas rotas de produção do GLR a partir do glicerol e etanol, sendo todos projetos aplicados no Brasil.

Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ainda a Lei do Combustível do Futuro (PL 528/2020), além de lançar o programa Gás para Todos, uma nova modalidade do programa Auxílio Gás da qual a Copa Energia é uma das principais parceiras.

Considerado o maior e mais inovador programa de descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do planeta, o Combustível do Futuro tem como objetivo consolidar o Brasil na liderança para uma transição energética justa e inclusiva.

Já o programa Gás para Todos é uma nova modalidade do programa Auxílio Gás, que atualmente distribui o benefício de R$ 102 para a compra de botijões de gás a aproximadamente 5,6 milhões de famílias. No lugar do valor em dinheiro, o novo programa pretende distribuir fisicamente os botijões de gás às famílias elegíveis, eliminando intermediários e garantindo que as famílias recebam o produto essencial. A expectativa é que o programa atenda até 20 milhões de famílias, um número superior ao do Auxílio Gás.

Continue lendo

Eventos

Drogasil dá nome à corrida mais tradicional de São Paulo

Publicado

em

Uma das mais tradicionais provas de rua do Brasil terá nesta edição o patrocínio master da Drogasil, rede que faz parte da RD Saúde. Com o apoio ao evento que marca todos os anos o aniversário da capital paulista, a rede terá, pela primeira vez, sua marca no nome da corrida. O XXVII Troféu Cidade de São Paulo Drogasil acontece no próximo sábado, 25 de janeiro, data do aniversário da capital, e terá largada no Obelisco do Parque Ibirapuera.

A expectativa é de que mais de 8 mil pessoas participem da Corrida Especial 10km, Corrida Geral 10km e Corrida e Caminhada 6,1 km em um percurso que contorna o Parque Ibirapuera e passa por pontos simbólicos da cidade. As provas atraem um público variado, incluindo atletas amadores, profissionais, famílias e amantes do esporte, além de espectadores que vão para apoiar os competidores.

Os kits com camiseta, ecobag e outros produtos terão a marca da Drogasil, assim como as medalhas que serão distribuídas a todos os que concluírem as provas. A entrega será em um espaço especialmente montado para essa finalidade na unidade da rede de farmácias do bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo.

“Apoiar e patrocinar um evento que estimula um estilo de vida mais saudável está em sintonia com o nosso compromisso de contribuir para a saúde integral das pessoas e para um futuro melhor. Dar nome ao XXVII Troféu Cidade de São Paulo Drogasil reforça esse posicionamento e nos proporciona uma oportunidade valiosa de aumentar a visibilidade da marca e divulgar nossos serviços, além da forma como já são tradicionalmente conhecidos”, diz o diretor-executivo de marketing da RD Saúde, Daniel Campos.

Continue lendo

Eventos

Pague Menos lança Campanha de Verão 2025 com circuito de jangadas em Fortaleza

Publicado

em

A rede de farmácias Pague Menos dará início à sua Campanha de Verão com uma ação  que promete unir cultura, sustentabilidade e impacto social. O evento de abertura será realizado no Anfiteatro Flávio Ponte, também conhecido como anfiteatro da Volta da Jurema, na Av Beira Mar, em Fortaleza.

 

O projeto conta com 60 velas personalizadas artesanalmente que irão navegar pela orla da cidade por quatro meses. Esta iniciativa, pioneira na abordagem cultural e artística, visa gerar impacto transformador, e promover visibilidade aos pescadores e artesãos locais, fomentando suas rendas. A ação representa o compromisso da Pague Menos com suas raízes e a celebração da identidade fortalezense e marca o lançamento da Campanha de Verão 2025. Ao criar oportunidades de visibilidade para a cultura local, a empresa reforça seu compromisso com as comunidades em que atua.
“Queremos não apenas inspirar, mas também transformar quem tanto nos acolhe, promovendo saúde, bem-estar, impactos positivos e sustentabilidade”, pontua Flávia Drummond, diretora de marketing, growth, e CX das farmácias Pague Menos. “Nosso objetivo é de gerar conexão com as comunidades, valorizando o que há de mais rico nelas. Embora estejamos iniciando esse projeto em Fortaleza, nossa terra natal, a campanha de verão irá se expandir por todo o Brasil, oferecendo promoções em produtos de diversos segmentos”, destaca.

Continue lendo