Gente
FedEx anuncia Camila Lima como vice-presidente de operações no Brasil

A Federal Express Corporation anuncia Camila Lima como sua nova vice-presidente de operações no Brasil. Ela passa a ser responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da companhia, bem como gerir todas as operações brasileiras, incluindo serviços logísticos e de transportes rodoviário e aéreo nacionais e internacionais.
Camila possui mais de 20 anos de experiência no setor de transporte, onde começou como estagiária. Em 2012, juntou-se à FedEx quando a companhia adquiriu a Rapidão Cometa. Desde então, atuou como gerente sênior de operações do serviço doméstico até ser promovida à diretora de TMO (Transactional Management Office) para integração com a TNT. Antes de assumir a vice-presidência de operações, Camila ocupou o cargo de diretora de planejamento & engenharia, responsável pelos departamentos de propriedades, frota e engenharia.
“Estou muito entusiasmada com a oportunidade de continuar desenvolvendo nossas operações no País para melhor atender os nossos clientes e as comunidades. A indústria de transporte e logística está passando por rápidas e importantes mudanças e a FedEx está focada em trazer inovações que ajudem a tornar as cadeias de abastecimento mais eficientes para todos. Estou confiante na capacidade do nosso time do Brasil para colaborar nessa jornada transformacional”, diz Camila.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.
Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.
O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.
Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.








