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Estudo revela otimismo cauteloso no setor de consumo e varejo

Se nos últimos anos, empresas de consumo e varejo focavam em inovação substancial, os executivos agora estão cautelosamente otimistas e propensos a regressar a modelos operacionais mais tradicionais, visando a perenidade dos negócios a longo prazo. A conclusão é do estudo CEO Consumer Review 2023, realizado pela Russell Reynolds Associates, referência global em busca, consultoria e desenvolvimento de lideranças. A pesquisa revela ainda o uso da cultura corporativa como motor de crescimento emergindo no centro das estratégias apontadas pelos executivos. No entanto, a Russell Reynolds alerta para a importância de se acompanhar de perto o clima organizacional para construir a resiliência necessária e alcançar os resultados desejados.
“Para o setor de consumo e varejo, incerteza econômica é um estado permanente. Sempre existirá uma crise impactando os negócios direta ou indiretamente. Não é uma questão de qual será o próximo gatilho, nem de quando ela virá, mas do quanto as empresas estão preparadas para enfrentar qualquer situação e sair ainda mais fortes dela”, explica Henrique Carneiro, sócio-diretor da Russell Reynolds Associates.
De acordo com os executivos entrevistados, embora o cenário seja preocupante, as condições de mercado estão mais favoráveis em relação aos últimos anos, especialmente com a estabilização de empregos e aumento do poder de compra dos consumidores. Para preservar a saúde financeira das empresas, os líderes apontaram como prioridades redução de custos, investimentos em tecnologia, cumprimento de metas em ESG e retenção de talentos críticos.
Carneiro ressalta que a cultura de uma empresa tem o poder de aproximar as pessoas ou afastá-las e, em um cenário de escassez de talentos e desafios imprevisíveis, os líderes devem pensar em maneiras diferenciadas para medir o clima da organização. No entanto, é preciso se atentar à abordagem utilizada no monitoramento e oferecer segurança psicológica, garantindo a confidencialidade da pesquisa, para obter respostas reais, não apenas o que os colaboradores acham que seus líderes querem ouvir.
A Russell Reynolds reforça que empresas com forte comprometimento em todos os níveis organizacionais, estarão mais bem preparadas para enfrentar futuros desafios. Os líderes precisam compreender que a cultura corporativa é um sistema operacional complexo em constante evolução e lembrar que a capacidade de avaliar regularmente o engajamento dos colaboradores e repensar as intervenções necessárias é quase tão importante quanto obter informações precisas em primeiro lugar.
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Sadia inova na NBA House e convida fãs para uma noite exclusiva

Pela primeira vez, uma marca fecha as portas da NBA House para criar uma experiência exclusiva com fãs e criadores de conteúdo. Sadia, patrocinadora oficial da NBA há 5 anos, apresenta o Sadia Day, uma noite inédita onde o basquete se mistura com cultura pop, gastronomia e criatividade digital.
No dia 4 de junho, a NBA House no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, será palco de uma celebração para fãs escolhidos por influenciadores e por Gui Santos, astro brasileiro na liga americana e novo embaixador da Sadia. Com entrada gratuita, o evento oferece uma rara chance de vivenciar a atmosfera da NBA ao lado de nomes queridos das redes sociais.
A ação reforça o posicionamento da marca em conectar-se com fandoms – comunidades apaixonadas e altamente engajadas – como já fez no Lollapalooza. Sadia aposta na criação de experiências autênticas, onde fãs deixam de ser espectadores e passam a ser protagonistas, fortalecendo sua imagem como uma lovebrand no setor de alimentos.
A campanha começou com o envio de “chaves” personalizadas para influenciadores como Matheus Mazzola, Fê Medeiros, Luana Amaral, Victão Faria e outros nomes do esporte e do lifestyle digital. Cada creator recebeu a missão de lançar desafios em suas redes para selecionar os fãs mais criativos com a pergunta “Por que eu mereço curtir o sabor do Sadia Day?”.
Os ganhadores receberão um convite com acompanhante para o evento. A seleção acontece até hoje, 28, com posts e desafios publicados usando as hashtags #nbapedesadia e #sadiaday, sempre marcando o perfil oficial @sadiabrasil.
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Heineken promove uma experiência única em Belo Horizonte para assistir à final da UEFA Champions League 2025

A Heineken, patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 19º ano consecutivo, anuncia um evento gratuito em parceria com a Red Door Agency para uma experiência imersiva na final masculina da competição. A marca promoverá experiências inéditas com a proposta de levar toda a emoção de Munique — cidade-sede da partida — para Belo Horizonte. A programação inclui ainda um show exclusivo de uma grande atração nacional.. Este ano, o evento acontece no dia 31 de maio, em Belo Horizonte, no Be Fly Hall.
Com o intuito de oferecer a melhor transmissão possível para o fanático na UEFA Champions League, a Heineken desenvolveu um espaço que simula a atmosfera de um estádio com um grande telão central.
Mais do que assistir ao jogo, os torcedores serão convidados a imergir em uma experiência sensorial completa. Durante a transmissão da final, o maestro Xuxa Levy comandará uma sinfonia moderna ao vivo, sincronizada com os principais momentos da partida – uma performance inédita, que amplifica ainda mais a emoção coletiva da torcida. Após o apito final, os convidados serão surpreendidos com um show exclusivo de um nome conhecido no cenário da música nacional, que será mantido em segredo até sua aparição.
“Para a Heineken, criar eventos como a Watch Party é muito mais do que apenas transmitir um jogo – é uma forma de proporcionar momentos inesquecíveis para os fãs. Trabalhamos para construir uma ativação que realmente conecte o público à marca de maneira genuína, inspiradora e emocionante”, afirma Fabrizio D´Angelo, gerente de marketing sênior da marca Heineken no Brasil.