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DRUID Creative Gaming anuncia expansão na Índia

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Prestes a completar três anos no mercado com projetos realizados para mais de 30 anunciantes, a DRUID Creative Gaming se internacionaliza, expande sua atuação e chega à Índia. O lançamento do novo escritório, intitulado como DRUID Scara e localizado em Mumbai, representa um passo importante do crescimento da agência e sua dedicação em atender aos mercados emergentes com a sua expertise em criar oportunidades para conectar marcas ao segmento gamer de forma significativa.

A DRUID Scara, que inicia sua operação neste mês de novembro, é uma nova empresa lançada em parceria com profissionais indianos, marcando uma abordagem colaborativa e inovadora na expansão para um mercado tão promissor.

Segundo os dados do último levantamento da Newzoo (Global Games Market 2023), Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

A nova agência irá atuar como um hub de atividades não apenas na Índia, mas também em regiões como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio, proporcionando uma abordagem mais localizada e direcionada para atender às necessidades específicas dessas localidades. A oferta de serviços da agência será semelhante a da matriz brasileira, com ênfase na criação de campanhas criativas e estratégias de marketing, patrocínios estratégicos e colaborações com influenciadores, que unem marcas e gamers de forma autêntica.

Ao expandir para essas áreas em rápido crescimento, a DRUID busca criar um offering diversificado e abrangente que atenda às necessidades únicas de cada região. “Nossa meta é fornecer um offering com alcance ampliado, permitindo que trabalhemos com publishers e marcas em mercados distintos, mas com uma abordagem homogênea. Especialmente num mercado gigante como a Índia, onde o comportamento do público gamer é muito mais parecido com o público do Brasil do que o americano ou europeu, por exemplo”, explica Claudio Lima, CEO da DRUID Creative Gaming. “Isso nos permitirá otimizar budgets e estratégias, identificando sinergias e eficiências durante todo o processo”, acrescenta.

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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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W3haus conquista a conta da Wella Company

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A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

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