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Agências

Brandformance é trunfo em aliança entre Grupo Alpes e Pamplona

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Iniciada no ano passado, a aliança estratégica entre o Grupo Alpes,  conglomerado de agências de performance, e a rede de alimentos Pamplona chega a sua segunda campanha com foco em performance e resultado. A receita para o sucesso da parceria deve-se ao uso do brandformance, metodologia que carrega elementos do digital para os meios tradicionais, possibilitando, por exemplo, o cálculo do CPL (custo por leads), maximizando os resultados financeiros para os anunciantes.
De acordo com Alan Ceppini, CSO do Grupo Alpes, a empresa é pioneira no Brasil no desenvolvimento de novas metodologias de auditoria. “Com nosso Alpes Leads (em parceria com o Microsoft Power BI) qualquer anunciante pode auditar seus resultados através de um dashboard sólido e consistente de dados, avaliando assim não apenas a perfomance de suas campanhas, mas também estratégias de melhorias e ajustes de percurso para potencializar ainda mais os números”, comemora.
Com a Pamplona, que completou 75 anos de atuação no mercado em 2023, a estratégia desenvolvida pelo Grupo Alpes consiste em mensurar os resultados de venda em relação a programação de exposição, tangibilizando o quanto o cliente ganha em estar ou não na mídia com esse formato de campanha. “Hoje, após 10 meses juntos, conseguimos ter uma aferição de ganhos na ordem de 35 a 40% de crescimento com o formato exclusivo do Grupo Alpes, customizado especialmente para a Pamplona”, revela Ceppini.
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Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

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O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

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Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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