Empresa
Sem Parar reposiciona sua presença no TikTok e alcança mais de 30 milhões de views em seis meses

Sem Parar, pioneira no mercado de tags de pedágio no Brasil e líder em meios de pagamentos automáticos, também assumiu a dianteira na criação de um perfil na rede social TikTok, ainda em março de 2023, em parceria com a agência Jotacom. Seis meses após, a marca observa que a estratégia de falar de forma descontraída já rendeu mais de 26 mil novo seguidores e 40 mil compartilhamentos.
Com uma postura mais solta e uma linguagem adaptada para as redes, a marca embarcou na ideia sem medo “de abraçar os memes e trends” que viralizam com frequência na plataforma. E toda essa irreverência fez o Sem Parar cair nas graças do público que utiliza o TikTok, aumentando seu engajamento e sua base de fãs de forma considerável nesses 6 meses da nova identidade. Foram mais de 32 milhões de views, um ganho de mais de 16 mil comentários – que são prontamente respondidos, sempre em um tom leve e divertido.
Os criativos explorados pelo time trazem uma roupagem diferente da tradicional, que conversa com o propósito da plataforma, propondo uma comunicação que abraça a cultura de divertir os fãs da marca.
Para Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar, a entrada no TikTok foi um processo natural de marcar a presença do Sem Parar onde os debates e as novas ideias têm surgido e de se aproximar do público mais jovem. “As marcas precisam estar presentes nos espaços onde as novidades surgem. O TikTok tem agilidade e um poder incrível de pautar as tendências do momento, era um lugar no qual faz sentido para nossa marca estar”, afirma a executiva.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








