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Não basta apenas patrocinar um festival, devemos criar conexões significativas com o público

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Por Denise Garrido

As marcas têm reconhecido cada vez mais a importância de estarem presentes em festivais de música. Não se trata apenas de patrocinar o evento, mas de criar uma conexão significativa com o público-alvo. As ativações de marca bem executadas têm o poder de deixar uma impressão duradoura e positiva nas mentes e nos corações dos participantes, elevando a experiência do público a um nível totalmente novo.

No início do mês, São Paulo inaugurou a primeira edição do The Town, o maior festival de música, cultura e arte, que aconteceu nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 no Autódromo de Interlagos, com headliners, como Bruno Mars, Post Malone, Demi Lovato, Maroon 5, Foo Fighters, Jão, Seu Jorge, Ne-Yo e Racionais MC’s.

Para a Cidade da Música, mais de R$ 300 milhões foram investidos. O The Town ofereceu a mesma qualidade e sofisticação do Rock in Rio para entregar um festival com altíssima qualidade de infraestrutura, entretenimento e potência artística. Para um público de mais de 600 mil pessoas em mais de 235 horas de música distribuídas em seis palcos.

Contou ainda com inúmeras experiências que vão além dos shows. Foram nove grandes espaços, quatro brinquedos, ativações de grandes marcas, musical inédito, market square e muito mais.

Abaixo compartilho um resumo das ativações das marcas Heineken®, Volkswagen e Lagunitas na edição histórica do The Town:

Para a Heineken®, patrocinadora master do festival, ao todo foram oito pontos de ativações para transmitir as mensagens da marca e o discurso da plataforma Green Your City. Na Tirolesa Heineken®, por exemplo, os consumidores puderam se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade da Música durante os principais shows. Com o espaço Good Times Brouwerij (Cervejaria Good Times), foi oferecido uma experiência imersiva com os ingredientes que fazem parte de tudo o que a Verdinha representa. Uma viagem por todos os bons tempos vividos e um convite para construir os próximos 150 anos com cidades mais verdes e sustentáveis. Um outro exemplo foi o HNK Studio, com a proposta de viver a música integralmente, por meio de uma experiência sonora. Em grupos de até 12 pessoas, os participantes puderam vivenciar intensamente experiências musicais em um inédito estúdio. O andar superior do espaço também contou com um estúdio exclusivo para a gravação de podcasts com convidados especiais, entre eles a dupla PodDelas que entrevistou Criolo e o MC Hariel.

A Volkswagen do Brasil levou quatro espaços de entretenimento para conectar a marca com o público do The Town. O estande Skyline contou com uma jornada em realidade virtual na qual o visitante pôde construir o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil de forma lúdica em uma espécie de metaverso. No VW Play Garage, foi montado um palco no meio do evento, onde os visitantes poderiam cantar uma música em karaokê com uma banda ao vivo.

No Amarok Extreme, a marca construiu uma pista de iron track montada no evento para que os convidados sentissem toda a força e robustez da picape em uma experiência conduzida por um piloto profissional. Por fim, o Car Stage contou com um espaço instagramável reunindo a Kombi clássica e sua versão 100% elétrica, o ID.Buzz, usados na campanha de 70 anos da Volkswagen com a cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina.

A cerveja Lagunitas, uma das marcas craft do Grupo Heineken, levou uma ambientação inédita construída com as características de uma nave extraterrestre em formato de um bar, utilizando os principais elementos que a marca comunica na campanha “Californian for Real”.

São exemplos que mostram como a criatividade é a força motriz por trás das ativações bem-sucedidas, ainda mais em festivais de música, com um público tão diverso. Ao criarmos experiências memoráveis e autênticas de marca com a cultura e o espírito do festival, podemos nos conectar de forma mais profunda e significativa com as pessoas.

Além disso, as redes sociais desempenham um papel significativo nesse processo. Os participantes frequentemente compartilham suas experiências nas mídias sociais, ampliando o alcance da marca para um público ainda maior. Essa exposição orgânica é inestimável e pode gerar um retorno que pode ir além do fim do festival.

Concluindo, as ativações de marca são muito mais do que simples promoções ou tendências – são uma parte essencial da cultura dos festivais de música modernos.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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