Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Alot é a nova agência de customer experience, performance e dados da Getnet Brasil

Publicado

em

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, anuncia que é a nova agência da Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamentos do grupo global PagoNxt, do Santander.

A Alot tem como missão atuar com a evolução de canais e mídia de performance para aprimorar cada vez mais a jornada digital dos empreendedores clientes da Getnet.

“Crescer os índices de conversão, aumentar a performance em retenção e ampliar a usabilidade de dados são algumas das nossas diretrizes. Para atender a Getnet, organizamos uma squad multidisciplinar, incluindo perfis como Growth Hacker, Product Designer e Fullstack Developers que atuam de perto com customer experience, mídia e dados”, explica Fabiano Cruz, CEO da Alot.

Na primeira etapa do projeto, chamada de “experience design”, foi feita uma análise dos canais digitais da Getnet, trazendo soluções de navegação propostas através de protótipos e componentização com a criação de um design system. Em seguida, na etapa de desenvolvimento, a Alot realizou implementações buscando as melhores práticas de otimização e SEO. Já na fase de growth, apoiando o time de digital da Getnet, a martech realizou o processo de tagueamento dos sites da empresa, com construção de relatórios e dashboards, além de analisar os dados e trazer proposições estratégicas.

Continue lendo

Agências

Grupo TV1 anuncia nova vertente de Retail Media e projeta crescer 15% em 2024

Publicado

em

Há mais de três décadas atuando no mercado de comunicação brasileiro, o Grupo TV1 chega a 2024 com planos ambiciosos: fechar o ano com um crescimento de receita de 15%  e expandir os segmentos de atuação. Para tanto, a empresa anuncia a primeira novidade do ano: a entrada no segmento de retail media, com o lançamento da agência Fire.

Focada em estratégias de publicidade em plataformas de marketplaces, a nova frente já possui 4 clientes: Filippo Berio, Gina, Fiat Lux e Alimentos Wilson. Para o lançamento da agência, o Grupo TV1 realizou um investimento e se associou à Strategy2B, empresa especializada na gestão de contas e estoques de marcas que vendem por e-commerce. “É esperado que o mercado de retail media em marketplaces cresça 10% em 2024, movimentando quase US$ 141,7 bilhões, segundo o último relatório Global Ad Trends. Trata-se de um canal em grande ascensão, cada vez mais impulsionado pelo crescimento de grandes plataformas, como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza, ressalta Cássio Motta Melo, CEO do Grupo TV1.

Com a chegada da Fire ao sistema de agências especialistas em comunicação e marketing do Grupo TV1 – que é formado também por TV1 Live, Incentivo, Xlab e Curious, o grupo fortalece seu portfólio de soluções tecnológicas e seu DNA digital. “Em 2023 iniciamos um processo intenso de digitalização e automatização  de nossos processos e plataformas internos envolvendo as áreas jurídicas, RH, e Compras. Criamos um grande painel de gestão, o TV1 Manager, através do  qual conseguimos organizar  dados, indicadores de performance e o próprio fluxo de cada projeto de maneira mais rápida e virtuosa”, explica Cássio.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo