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WhatsApp é utilizado por 59% das pessoas para compra de produtos e serviços
Pesquisa realizada recentemente pelo site Opinion Box (2023), com 2.075 usuários do WhatsApp em todo o Brasil, aponta que 79% das pessoas se comunicam com empresas através do WhatsApp e 59% consideram adequado usar a plataforma para adquirir produtos e serviços.
Esses dados endossam o poder da comunicação via WhatsApp para fins comerciais. Para aproveitar o potencial da ferramenta de maneira eficiente e estável para os negócios, muitos empreendedores têm optado pelo WhatsApp Business API (Interface de Programação de Aplicação) ou, como é mais popularmente chamado, API Oficial do WhatsApp Business.
A principal função da tecnologia é integrar o mensageiro com outros sistemas, como CRM, plataformas de atendimento, chatbots, automação de marketing, controles logísticos, além de facilitar a comunicação com outros canais do grupo Meta, tornando o diálogo mais robusto entre a marca e o cliente.
Ao contrário do WhatsApp Business, a API Oficial do WhatsApp permite o uso de chatbots e centraliza diversos atendentes em um mesmo número de WhatsApp. Essa opção auxilia no fluxo de atendimento e a contornar a espera do cliente com respostas prontas e humanizadas. Isso ajuda a equipe a identificar se o contato é ou não um lead qualificado.
“A API Oficial proporciona maior performance no atendimento do que o WhatsApp Business, pois possui recursos para atender empresas com alto fluxo de demanda de maneira mais ágil e prática,” complementa João Lucas, especialista em sucesso do cliente da Poli.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.